23/04/2018
Edimburgo, Escócia
20:03
James Barnes encarava o horizonte noturno através da janela, apoiado com o braço direito na borda. O ar lá fora soprava tão frio quanto a cor de seus olhos, mas a temperatura dentro do quarto jazia morna, aconchegante. Seu corpo, tão acostumado a eletrochoques e penúria, ainda parecia um tanto surpreso por estar seguro, embora já fizesse muitos meses que não passava fome ou que era castigado por um agente da HYDRA.
Um pouco mais de um ano desde o momento que Steve apareceu no seu loft em Bucareste; que toda aquela confusão com Tony Stark aconteceu no gelo da Sibéria. E também fazia um pouco mais de um ano que despertou da criogenia em Wakanda, fez amizade com a Feiticeira Escarlate... Depois, mais do que amizade.
Hoje, ele estava curado da lavagem cerebral. O trauma, é claro, era uma coisa mais difícil de lidar e era aí que morava a sua dificuldade. Existiam ainda noites insones, pesadelos. Às vezes, o dia não parecia tão iluminado assim. No entanto, havia também certo conforto em seu peito, uma certeza talvez. Ele não estava sozinho.
Inúmeros devaneios corriam por sua cabeça e ele imaginava se ela estava o escutando naquele momento.
Mas isso era uma pergunta tola, não? Wanda simplesmente captava sempre o que ele estava sentindo, mesmo que não usasse seus poderes escarlates mais a fundo para vislumbrar seus pensamentos. Respeitava sua privacidade. Isso não a impedia de ser perspicaz, porém.
— O que você tanto observa aí da janela, James?
Ele lhe ofereceu um sorriso de lado, trocando um olhar curto e doce com Wanda. Ela estava ainda sentada na cama do hotel, lendo alguma coisa com uma caneca enorme de chá na mão. Bucky preferia café, mas sabia apreciar o cheiro dos chás que ela preparava. Passou a ser um aroma familiar. Cogitou em dizer isso à ela, assim como calculou outras respostas. No fim, apenas disse:
— Só... Estou pensando.
Wanda ergueu somente uma sobrancelha, de súbito fisgada por aquela resposta evasiva. Seus olhos faiscaram em vermelho por um instante, mas logo a cor verde retornou à suas íris.
— Hm, um homem misterioso.
— Eu tento. — Sorriu fraco, depois cruzou os braços e apoiou-se na parede com as costas. Uma falsa expressão de preocupação surgiu em sua face quando ele desviou o rosto e mais uma vez encarou a janela de forma reticente, teatral. — Afinal, há um mago interessante com uma capa mágica por aí. Um concorrente forte.
Wanda quase engasgou com o gole de chá.
— Céus, James! Faz um ano que não o vejo.
Foi a vez dele lhe lançar uma expressão incrédula, seu tom de voz humorado:
— E, ainda assim, você deu uma descrição bem detalhada da aura esmeralda dele. — Bucky foi obrigado a segurar um travesseiro arremessado de repente pelos poderes de Wanda. Ele soltou uma risada, se sentindo um tanto infantil por aborrecê-la de propósito e também grato por seu braço metálico ter uma reação rápida. Quando jogou o travesseiro de volta para a cama, viu que ela estava rindo. — Você sabe que é brincadeira, boneca. Só... Estou olhando a noite. Apreciando a visão. Tentando não lembrar de fadas.
A jovem lhe ofereceu um sorriso culpado, embora ainda fosse claro em sua expressão que tinha achado a memória daquela tarde engraçada
Depois que Wanda enfrentou uma entidade demoníaca na Montanha Wundagore, ela e Bucky se puseram a passear pelo mundo sem muitas preocupações. O Projeto Sentinela foi cancelado, o Serviço Mata-Capas afrouxou e o trabalho diplomático de Instituto Xavier rendia frutos na América, enquanto a nação de Genosha despertava interesse e gradual simpatia dos demais países.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas
FanficWinterwitch | Guerra Infinita | Magneto || Wanda Maximoff vivia uma vida equilibrada em 2018, um ano após descobrir a verdade sobre as próprias origens e enfrentar inúmeros perigos, como o Arnim Zola e o demônio Chthon. Junto a Bucky Barnes - e ambo...