Agosto de 2020
Jimin respirou fundo para sentir melhor o aroma que saia do mar, tinha cheiro de casa, caminhava lentamente na praia sentindo as pedrinhas debaixo dos pés e o sol da manhã em seu rosto, enquanto seu cabelo secava.
Amava passar as férias em Busan, estar ali o causava tanta nostalgia, parou para observar Daehyung em cima da prancha remando com os braços.Dae era o seu melhor amigo de infância, quando chegaram no fim do terceiro ano descobriu que o amigo iria cursar a faculdade na Irlanda, se desesperou, teria que ir sozinho para Seul, e veria o amigo apenas nas férias de verão. Desde o fundamental estava decidido que eles estudariam na Korea University, na época ficou chateado, mas Jimin percebeu depois, que aquele era o seu sonho, e o amigo apenas concordou por um tempo, os anos também o ensinou que é possível ter mais de um melhor amigo.
– Tem certeza que não quer dar mais um mergulho? – perguntou Daehyun saindo da água.
– Sim, eu tenho que ir treinar um pouco de basquete agora com o meu antigo time.
– Certo, a gente se vê amanhã então – se despediram dando um soquinho de mãos.
Quase todos os verões que passava em sua cidade natal tinha a mesma rotina, e amava, todas as tardes jogava basquete ou treinava canto, mas todas as manhãs ia a praia com seu amigo. Enquanto subia rumo a avenida, observou aparentemente dois turistas que estavam descendo em direção ao mar, era um garoto alto, ele filmava uma garota estrangeira que sorria muito observando toda a beleza daquele lugar.
"Jungkook esse lugar é incrível, só filme um pouco do horizonte e vamos nadar" Jimin escutou ela falar quando passaram por ele.Alguns minutos depois de chegar na orla a camionete com alguns dos seus colegas parou para que o garoto pudesse entrar.
Eles iriam jogar basquete a tarde inteira, os garotos eram colegas do time de basquete da época do ensino médio, agora alguns jogavam nos times da Busan National University ou na Silla University, mas muitos não estavam fazendo universidade e apenas continuaram jogando nas férias como um hobby, aproveitando o momento para relembrar e matar a saudade de velhos amigos.– Você está se esforçando tanto esse ano – Juno disse sentando ao lado de Jimin que respirava cansado.
– Eu quero muito entrar para o time de oficial de basquete da KU.
– Aish, ainda não conseguiu? Deve ser realmente difícil.
– Agora vai ser minha terceira tentativa, consegui entrar no time de basquete das artes, mas também quero poder jogar o ano todo contra as melhores universidades de Seul – sorriu.
– Se continuar sentado aí não vai conseguir – o shooting guard do time se aproximou estendendo a mão e ajudando Jimin a se levantar.
O garoto abriu a porta do apartamento da casa de seus pais, entrou e foi direto para o banheiro tomar um banho bem quente.
Assim que terminou, vestiu uma roupa confortável, e se sentou na mesa ao chão junto de sua família.– Coloque suas roupas para lavar – pediu sua mãe enquanto fazia uma oração.
– Aigo, eu estou morrendo de fome.
– Então as coloque logo na máquina e vêm jantar. – aumentou o tom da voz e olhou.
Essa era a parte boa de não se viver mais com os pais, pensou mas sorriu logo em seguida, até dos gritos da mãe sentia falta.
– Jihyun como foi o seu dia? – perguntou o Sr. Park para o filho mais novo.
– Só fui no cyberroom jogar com os meus amigos.
– Você precisa começar a pensar mais na faculdade – continuou a dizer mas não em tom de bronca – Jimin começou a se preparar muito antes que você.
– Isso mesmo – intrometeu Jimin com um largo sorriso ao sentar novamente – Se quer ser um filho tão legal quanto eu, vai ter que se esforçar muito.
A família jantou enquanto falava sobre universades, ensino médio, trabalho e também fofocas sobre parentes distantes, assim que terminaram, Jimin deu boa noite e foi para o seu quarto, se jogou na cama, seu corpo estava dolorido, mas era um cansaço bom, de que um dia foi gasto como se deveria.
Seu quarto era pequeno, mas cabia tudo que precisava, uma estante de livro, uma mesa com computador, havia um painel de fotos, todas da época do ensino médio, ele com o time de basquete e o grupo do coral, algumas com Daehyun, ex amigos, e alguns cartazes de musicais antigos.
O garoto estava quase adormecendo involuntariamente quando escutou o som do kakao apitar, pegou o celular que estava em cima da mesa, era Jung Hoseok.
Jimin conhecera o novo amigo há exatamente um ano, antes de começar o segundo ano de faculdade decidiu se mudar, morava em um dos dormitórios da KU, mas infelizmente o valor era muito alto, queria poder ajudar os pais de alguma forma, então decidiu dividir um apartamento em um bairro um pouco distante da Universidade, mesmo pagando metrô, ficaria mais barato. Por sorte Hoseok estudava dança, que ficava no mesmo bloco que Jimin estudava e ele pode ver o cartaz sobre o aluguel do quarto, a amizade foi praticamente imediata, e não demorou muito pra virarem melhores amigos.Hoseok
Quando vai voltar para Seul?????
22:00Jimin
Calma, na próxima semana to de volta, até dia 29 tenho que chegar aí.
22:01Hoseok
Aqui tá um saco, única coisa boa é que finalmente consegui um emprego aqui no campus.
22:01Jimin
Oooh que bom, agora pode pagar nosso aluguel sozinho.
22:02Hoseok
Ha ha ha
Desistiu da música e virou piadista?!
22:03
Os intercambistas chegam dia 29 né, de qual país é a pessoa que você vai auxiliar esse ano?
22:05Ao ler a mensagem Jimin se levantou e ligou o computador, esqueceu a pasta com a ficha do novo intercambista no seu quarto em Seul, quando chegou em Busan enviou um e-mail para que mandassem a ficha também por anexo, mas desde então não olhou sua caixa postal mais.
No último ano decidiu se inscrever no programa de Buddy da Universidade para poder melhorar o idioma, sua primeira intercambista foi uma garota da França chamada Elizabeth, infelizmente a garota não se adaptou muito bem a uma nova cultura tão diferente, e foi embora antes do ano acabar. Jimin esperava que fosse diferente dessa vez e tentaria ajudar ainda mais se fosse preciso.
Entrou no e-mail de resposta enviado pela KUISA e abriu o PDF. Observou a foto e começou a ler toda a ficha, era uma garota chamada Talita Sousa, cursava Design Gráfico e era do Brasil.
Desligou o computador, a luz do quarto e voltou a se deitar.
Jimin
Ela é Brasileira.
22:36Hoseok
WOAH isso é tão incrível!!!
A gente nunca conversou com ninguém do Brasil antes.
Ela é bonita? Posso ver as informações também?
22:40Jimin
Aish Hoseok... pare com isso.
22:40Hoseok
Aigoo se eu soubesse que ser voluntário desse tal programa de intercambistas fosse legal assim, eu teria tentando.
22:41Jimin
Kkkkkkk
Eu vou ir dormir aqui. To cansado.
Boa noite.
22:45Se despediu rindo do amigo, e fechou os olhos, escutou o som familiar das ondas ao longe enquanto o vento de verão entrava pela sua janela aberta. Não parecia se sentir assim tão sonolento, então decidiu baixar a ficha também em seu celular, e acabou lendo mais algumas vezes antes de pegar no sono.
Nota das autoras
Se você gostou dessa história não esqueça de curtir e nos contar o que está achando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage Girl: Contos
Fanfiction"Pediram para que eu escrevesse um pequeno texto sobre os primeiros anos na Universidade. Para alguns é o início de eternas amizades, paixões e saudades; para outros é quando você se vê sozinho, pela primeira vez longe de tudo que conhecia. Pra a g...