Junho de 2013
Ela olhou para as pessoas sentadas nas mesas conversando, alguns estavam na pista de dança e mexiam ao som de algum funk da moda, Luísa conferiu o horário no celular pela terceira vez, mas não tinha passado nem dois minutos. A verdade era que ela não queria estar ali, não via a hora de chegar em casa logo e terminar o livro que estava lendo, se não fosse pela sua mãe nem tinha saído de casa, mas a mesma insistiu falando que ela tinha que ir na festa de quinze anos da sua prima, a garota até concordaria com a mãe se conversasse direito com a prima, mas as duas só se encontrava em eventos de família como Natal e aniversários, nunca tinha sido próximas.– Oi, será que te incomoda se eu sentar aqui? – uma garota de cabelo cacheado perguntou.
Luísa negou com a cabeça e sorriu indicando a cadeira vazia à sua frente, a garota se sentou. As duas ficaram caladas observando as pessoas da festa por um tempo, até que a menina quebrou o silêncio.
– Você conhece a aniversariante de onde?
– Ela é minha prima por parte de mãe. – Luísa respondeu. – E você? – perguntou para não parecer mal educada, puxar assunto não era muito o seu forte.
– Eu conheci ela hoje na verdade, através de um amigo que me chamou. — ela indicou um menino que beijava outro no canto da pista de dança. – Ele sempre me chama para as festas e acaba me deixando sozinha. — ela disse rindo.
– Aliás, meu nome é Talita, mas pode me chamar de Tali, o Yuri – ela indicou mais uma vez o amigo – me deu esse apelido quando a gente se conheceu, ele disse que "Talita" não combina muito comigo. – a garota revirou os olhos rindo e estendeu a mão.
– Luísa, mas pode me chamar de Lu. – ela retribuiu ao aperto de mãos e reparou no celular da menina acendendo com uma notificação, a tela de fundo era uma foto do Zelo. – Você gosta do B.A.P.?
– Eu AMO. – a garota disse empolgada – Assisti o debut deles ano passado, fui pesquisar e acabei entrando pro fandom. Você gosta?
– Sim, mas eu só fui conhecer eles recentemente.
– Já tem um bias?
– Sim, o Yongguk. O seu é o Zelo? – Lu indicou o celular dela.
– Sim!
As duas começaram a falar do grupo e outras coisas relacionadas a cultura coreana.
– Eu tenho muita vontade de conhecer a Coréia e o Japão, vivo pesquisando bolsas de intercâmbio para lá. – Tali disse. – Meu sonho um dia viver uma experiência assim em uma cultura totalmente diferente.
– Deve ser uma experiência muito boa.
– Sim, um dia ainda vou conhecer um dos dois países.
– Ou os dois. – Lu disse sorrindo.
Junho de 2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage Girl: Contos
Fanfic"Pediram para que eu escrevesse um pequeno texto sobre os primeiros anos na Universidade. Para alguns é o início de eternas amizades, paixões e saudades; para outros é quando você se vê sozinho, pela primeira vez longe de tudo que conhecia. Pra a g...