Um Dia Complicado

17 1 0
                                    


Após chegar em casa em uma sexta feira, quando diversas coisas deram errado e nada parecia poder melhorar, porém você só não sabia que o futuro guarda uma grande surpresa. Na faculdade um dos professores escolheu os grupos para um trabalho, do qual deveria ser feito um documentário, mas no final das contas, foi você quem acabou tendo todo desgaste e fazendo todo o trabalho, que teve como resultado uma nota excelente com o título de melhor nota da turma, cansativo e desgastante, porém muito mais do que o merecido. Após o término da aula na faculdade ao chegar na cantina você se depara com apenas o dinheiro da passagem do ônibus na carteira, porém havia esquecido o dinheiro para a refeição entre o término da aula na faculdade e seu expediente na clínica veterinária. Como se tudo isso já não fosse o bastante...de manhã ao sair de casa fazia frio, motivo pelo qual você havia saído toda agasalhada, porém como esse dia tudo dava errado ao seu decorrer...o dia havia de ficar extremamente quente.

Como só havia o dinheiro da passagem do ônibus, você decidiu não comer e pegar o ônibus, porém...

Chegando no ponto de ônibus

- S/n on -

Eu corri, mas perdi o ônibus que acabara de sair. Eu paro no ponto e vejo meu ônibus se afastar gradativamente ao longo da rua. "Droga perdi o ônibus, o que eu vou fazer agora..." pensei. "Quando chega o próximo ônibus?" olho em meu relógio "trinta minutos?" penso em choque e arregalando levemente os olhos. "Preciso estar em quinze minutos no meu expediente na clínica veterinária" eu quase me amaldiçoava mentalmente pela falta de responsabilidade que eu tivera desde que acordei. Depois de algum pouco tempo divagando sobre o que eu faria, se iria a pé debaixo do sol que estava um quanto forte por ainda ser 11:50 am, e pela minha falta de sorte meu expediente começava em quinze minutos, então eu decidi que teria que ir andando mesmo, ou melhor, correndo.

Eu andava rápido, praticamente correndo o caminho todo até a clínica veterinária para chegar a tempo.

Chegando na clínica

- Nem acredito que cheguei a tempo...

Digo ao entrar na clínica que também era um abrigo para cães, comprimento com um "Bom dia" o Lucas, recepcionista da clínica/abrigo, com o tempo que o Lucas trabalha na clínica e com a convivência ele acabou aprendendo um pouco sobre a área de veterinária, e também viramos amigos, não próximos, mas amigos. Ainda meio ofegante pela velocidade que eu mantinha para chegar a tempo e passando rápido pela recepção, mas com um sorriso no rosto.

- Bom dia S/n. Parece ter conseguido chegar bem na hora.

Escuto Lucas falar ao longe e dando uma pequena risada pela minha pressa e desajeito.

Me dirijo até o vestuário para pegar meu jaleco, crachá, luvas...e deixo minha mochila com coisas da faculdade. Saio do vestuário já devidamente pronta para examinar os animais, direciono meu caminho para a área do abrigo, mas especificamente onde ficam os animais recém resgatados. No ficheiro haviam algumas fichas, mas nem todas eram de animais que teriam sido resgatados recentemente, alguns resultados de exames, laudos médicos, receitas para alguns medicamentos e até algumas instruções para donos desinformados, era uma coisa que eu gostava muito nesse lugar, eles faziam alguns exames nos cães quando resgataram e após isso os enviam para cá, juntamente com um laudo prévio, condições do animal, e eles até dão nomes aos animais, assim eles se sentem mais seguros e criamos um certo apego. Eu lia cada ficha rapidamente procurando a ficha de um filhote que havia chegado recentemente, quando acho uma eu sem perder tempo me ponho a analisar a ficha.

Ficha do filhote

Nome: Tito

Idade: aproximadamente dois meses

De Volta Em Um Amor   | TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora