O trio de irmãos - Capítulo 01

13 3 0
                                    

Quando Charlize era pequena, gostava de tomar sol na praia aos domingos. Diziam que ela era não só a caçula, mas como também um pequeno raio de sol. Não havia nenhuma alma viva que não amasse o sorriso de Charlize Montpellier, como suas bochechas rosadas se apertavam contra seus olhos azuis quando ela estava rindo, ou como seus cabelos loiros voavam soltos quando ela passava correndo. Charlize era linda.

Os Montpellier moravam em Étretat, uma comuna francesa, localizada em Normandia. O que chamava a atenção na cidade, eram suas paisagens e praias. Apesar disso, o que realmente chamava a atenção de Laurine e Vincent Montpellier, era o fato de Étretat ser extremamente pequena, contando com a população de 1.499 habitantes. Isso fazia com que eles se sentissem seguros.

— Corre! Corre! — Disse Charlize, ainda com seu enorme sorriso aberto, enquanto olhava para seu irmão, Graham, que corria atrás dela em uma brincadeira infantil.

O mais velho dos três, Sebastian, estava sentado no chão assistindo a cena, temendo que as pedras pudessem machucar os pés descalços de Charlize. Ou que Graham acabasse tropeçando e caindo com a cara no chão. Sebastian se manteve completamente concentrado.

Graham não gostava realmente de brincar com Charlize, mas quando se tratava dela, e de seu pedido meigo para uma companhia mais ativa que Sebastian na praia, ele não sabia como dizer não.
O motivo principal para tanta admiração, era por que ao nascer, Charlize trouxe a razão para a união abalada dos Montpellier. Antes dela, a família se resumia a um casal cansado, responsável por dois filhos que não se entendiam de maneira alguma. As brigas entre Sebastian e Graham eram exaustivas! Mas quando ela chegou, tudo isso parou. Se deu início a um novo ciclo.

— Precisamos voltar! — Anunciou Sebastian, ao ver o sol começar a ficar mais forte. Ele sabia que era o sol dos 12:00h e que em breve o almoço estaria pronto. A mãe dos três não gostava de atrasos, então ele precisava prestar atenção nesses detalhes e entregar seus irmãos sãos e salvos para o almoço de prontidão.

Como sempre, eles caminharam pela costeira da praia, Charlize não parecia cansada, mesmo depois de passar a manhã toda brincando. Caminhava na frente, cantarolando e catando toda concha que via pela sua frente. Suas mãos estavam sujas com a areia molhada que ocasionalmente vinha com as conchas que a menina recolhia.
De vez ou outra, Charlize olhava para trás, vendo seus irmãos mais velhos, e sorria para eles, sem dizer nada. Isso era o que fazia o amor deles por ela aumentar. Pequenos detalhes sobre Charlize que ninguém entendia. Seu sorriso dizia muito mais do que simples palavras podiam dizer. Dizia: "Sei que estão cansados, obrigada por me acompanharem hoje". Talvez tanto quanto Graham, quanto Sebastian estivessem errados sobre isso, mas parecia que entre os três, apenas simplórios sorriso ou olhares era capaz de comunicar algo que só eles entendiam.

Bem, como você deve saber, tudo que tem um começo, infelizmente tem um final, e essa história, não acabou bem.

Na semana seguinte, no domingo, Sebastian permitiu que seus irmãos pudessem ficar mais alguns minutos na praia, em vista que até mesmo Graham estava adorando as ondas fortes do mar, mesmo que ele e Charlize não tivessem saído da beirada.
Sebastian avistou uma enorme nuvem negra se aproximando do horizonte. Ele e seus irmãos já chegariam atrasados, não poderiam pegar chuva também.
Sebastian pegou as duas toalhas, e chamou seus irmãos, que de imediato obedeceram. Charlize não pegou nenhuma concha o caminho todo.

Aquele dia foi o marco, que transformou a vida saudável, feliz e linda dos Montpellier, em um verdadeiro desastre. Sebastian tinha o pressentimento que algo daria errado naquela manhã, mas não imaginava que seria algo como isso.
As sirenes da ambulância ainda estavam tocando quando eles chegaram, apesar de que todos os paramédicos já estavam calmos, por assim dizer. Calmos por que eles haviam feito tudo que podiam, e mesmo assim era tarde demais.

Alma De Serpente Onde histórias criam vida. Descubra agora