single chapter

25 3 3
                                    

— O que você acha que está fazendo?

Foi o que Anne disse quando Gilbert a puxava da porta de sua casa até seu carro.

— Estou te levando pra um lugar divertido. Você vai gostar.

Anne e Gilbert são grandes amigos há anos, se conhecem como ninguém e contam tudo um ao outro. Porém, ainda existem palavras e sentimentos que nunca foram ditos.

Seus amigos planejaram uma noite no karaokê, mas, sabendo que Anne recusaria, decidiram levá-la de surpresa para que a mesma não tivesse opção a não ser ir.

Chegando lá, os dois avistaram seus amigos, Jane, Ruby, Diana e Jerry sentados em uma mesa próxima ao palco onde tinha um casal cantando "This City", de Sam Fischer. Anne ficou confusa de início, mas logo entendeu o que seus amigos haviam aprontado.

— Você podia ter me dito, sabia? Eu teria me arrumado melhor. — Sussurrou no ouvido de Gilbert antes de chegarem na mesa.

— Não precisa se preocupar, você está linda. — Sussurrou de volta. — E aí, galera!

— Sendo sincera, estou impressionada. Achei que seu plano não fosse dar certo. — Jane foi a primeira a se manifestar, levantando pra abraçar os amigos.

— Eu sabia que ele ia conseguir. — Jerry complementou. Todos deram uma risada enquanto Anne revirava os olhos.

Depois de se cumprimentarem, os dois sentaram um ao lado do outro, entre Jane e Diana. Depois de um tempo conversando e algumas bebidas, assim que Diana e Jerry cantaram "Look after you", de The Fray, Ruby e Jane convenceram Anne a subir no palco com elas e cantar "Riptide", do Vance Joy.

Depois de cantar, as três garotas voltaram pra mesa super felizes e rindo, assim percebendo que Gilbert não estava na mesa. Quando sentaram, ouviram alguém bater no microfone.

— Olá, meu nome é Gilbert e eu gostaria de dedicar essa música pra uma garota ruiva que tem mexido comigo. Espero que ela entenda a mensagem. Essa se chama "Head First".

Anne olhou pro seu amigo um pouco confusa, enquanto Jane apertava sua mão, e seu olhar se encontrou com o do garoto.

— Catching my attention like I never would have thought
I try to comprehend it but I knew it from the start
You work a little differently than anyone I've ever known
Hope this little moments got me chasing you for miles
I open up the window just to see if you're around
I'm wishing I could show you all these feelings that I felt oh oh

You've got a hold of me
I'm diving in head first
Hoping I could love you so recklessly
It hit me like a tidal wave I'm falling off
You got me hypnotized, mesmerized
Wrapped around your finger till the lights go low
You've got a hold of me
A hold of me

Enquanto Gilbert canta, Anne não consegue tirar seus olhos dele, e um milhão de pensamentos passam pela sua cabeça. Ela sempre soube que tinha sentimentos complicados por Gilbert, mas nunca deixou que eles tomassem conta dela com medo de que pudesse estragar a amizade tão linda que os dois construíram ao longo dos anos. E agora, o vendo se declarar com uma música tão linda que os dois conheceram juntos quando passava na rádio, nunca sentiu seu coração tão quente. Mal podia esperar pra ele descer daquele palco, e ao mesmo tempo, não sabia o que faria quando a música acabasse. Tudo o que ela sabia, era que não via a hora de abraçá-lo e dizer que sentia de volta tudo aquilo que ele cantava.

— Feeding off adrenaline that's speeding through my heart
You walk a little closer and I feel it coming on
I'm crazy for your energy that echoes anywhere I go
Riding these highs, sinking these lows
Still on my mind, it's out of control
I can't let you go, I got my cards folded waiting for you babe

Enquanto cantava o segundo verso, Gilbert descia do palco em direção a mesa onde sua amada Anne estava. Ela o olhava com tanta paixão e um sorriso tão grande de orelha a orelha que ele quase perde o ar. Segurou então sua mão, a trazendo para o palco com ele, para que juntos pudessem cantar o refrão.

— You've got a hold of me
I'm diving in head first
Hoping I could love you so recklessly
It hit me like a tidal wave, I'm falling off
You got me hypnotized, mesmerized
Wrapped around your finger till the lights go low
You've got a hold of me
A hold of me

Cantaram, um de frente pro outro, sem conseguir quebrar o contato visual, até que a música acabou. Os dois sorriram, e por um momento, estavam sozinhos no mundo, em cima daquele palco, onde nada podia os atingir ou impedir. Anne não pôde fazer nada a não ser segurar seu rosto com as duas mãos e o beijar, com tanto sentimento guardado, tanta saudade de algo que não viveram, com tanta vontade de nunca sair dos braços um do outro. Gilbert segurou sua cintura enquanto a beijava de volta e tudo o que podia pensar era como não se arrependia um segundo de ter se declarado, e todo aquele medo que sentia antes, de que pudesse não ser recíproco, foi embora ali, em cima daquele palco de karaokê, beijando sua melhor amiga.

Separaram beijo quando ouviram as palmas de todos no bar e lembraram que, na verdade, não estavam sozinhos. Então sorriram um pro outro e desceram do palco, de mãos dadas, para dar espaço a quem quisesse cantar a seguir.

Seus amigos estavam todos em pé na mesa, com grandes sorrisos estampados em seus rostos ao verem que seus amigos finalmente admitiam o que sentiam um pelo outro. Anne soltou a mão de Gilbert quando Diana a puxou para um abraço.

— Vocês deveriam ir. Têm muito o que conversar. — Ela disse.

Anne olhou pra Gilbert, atrás dela, e segurou a mão do mesmo. Se despediram de seus amigos e saíram de dentro do barulhento karaokê para que pudessem se ouvir.

Do lado de fora, no caminho até o carro, não disseram nada, até que chegaram na frente do mesmo e Anne novamente puxou Gilbert pra um beijo tão apaixonado quanto o anterior. Talvez até um pouco mais quente e com outras vontades, mas quando pararam, só conseguiam sorrir.

— Não acredito que fez isso, Gil. Na verdade, não consigo acreditar em muita coisa. Por que não me disse antes? — Anne sibilou, ainda com as mãos no seu pescoço, quando ele a abraçava pela cintura.

— Não queria arriscar, Anne. Não sabia se você sentiria o mesmo por mim e tinha medo que perdêssemos nossa amizade. Não vamos, não é?

— Absolutamente não. Sempre fui apaixonada por você, Gil. Não há músicas o suficiente no mundo que possam descrever o tamanho dos meus sentimentos por você.

Gilbert sorriu, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha dela.

— Eu também sempre fui apaixonado por você, Anne. Minha Anne com E. Sempre foi e sempre será você.

E assim, beijou sua garota novamente, sabendo que jamais a deixaria escapar.

hold of me | shirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora