Promessas do passado

69 6 4
                                    

- Por quê Nani? - Jamie a olha confuso.

- Só me escute, de jeito nenhum ela pode saber!

- Anne, qual o problema dela saber?

- Não é da conta de vocês, apenas me escutem! - Ela encara ambos com seriedade.

- Certo certo - soltando um suspiro, Jack desiste - Seria muito pedir aquele chocolate?

A garota acaba por não prestar atenção no que Jack diz, já estava distraída. Estava procurando formas de mentir para sua irmã. Claro, ela odiava mentir para a garota mas não havia outra solução, ela não poderia saber sobre nenhum deles. Havia prometido para si mesma que não deixaria a pequena saber sobre nada disso. Anne não queria coloca-lá em risco.
Quando percebe que há alguém balançando os braços em sua frente, ela sai de seus devaneios.

- Sim, Jamie?

- Finalmente voltou para a realidade, o que foi? - Ele a observa claramente preocupado.

- Estou procurando formas de mentir para a Hollie, sendo que não sou capaz de mentir para ela - Responde em meio a um suspiro.

- Eu posso dizer para ela que foi apenas um sonho, que tal? - O menino pergunta.

- Jamie, não tem como, tem algo na Hollie que faz com que ninguém possa mentir para ela, ao olhar para aqueles olhos, você simplesmente não consegue mentir. Eu mesma nunca consegui mentir para ela, nem sobre a realidade desta casa.

- Mas e se ele não olhar nos olhos dela? - Jack, que até então estava quieto, se pronuncia - Ele poderia contar que foi um sonho sem olha-lá nos olhos, talvez assim ele consiga mentir.

- É uma boa, sei que você não seria capaz de evitar os olhos dela Anne porque ela é sua irmãzinha, então eu posso fazer isso.

- Tem certeza que consegue Jamie? - Ela olha para ele com esperança.

- Consigo, se for para proteger ela, eu vou me esforçar para mentir. Isso é errado, eu sei mas por ela, eu faço isso - Ao terminar de falar, ele esboça um sorriso - Você sabe Nani, eu amo a Hollie como se ela também fosse minha irmã.

Ela se acalma e resolve confiar no garoto, talvez ele consiga mesmo e ela espera que sim. Afinal, não quer que a própria irmã sofra com aqueles horríveis pesadelos.
Após mais alguns minutos planejando como mentir para a pequena, Jamie afirma estar cansado e vai para o seu quarto, pedindo sorte para conseguir mentir para a Hollie.

Anne, que também já estava cansada, resolve ir deitar, porém, sente um medo grande no instante que se lembra de Breu, ele poderia aparecer naquela noite certo? Ou ele não iria por ela ter Jack aqui? Mas ela não poderia confiar no Jack, ele poderia abandona-lá a noite e deixar ela sozinha com o Breu. Ele já fez isso, certo? Ele poderia fazer novamente.
Ao ver que ela estava em um certo dilema interno, Jack se aproxima para tentar acalma-lá.

- Hey, o que houve? Está pálida e parece estar em um dilema - ele a observa com um olhar preocupado.

- Relaxe, não é nada, eu só estou cansada, acho que vou para a cama - ela esboça aquele sorriso falso que ele reconhece bem.
O garoto sabia quando a Anne estava mentindo, ele a conhecia melhor que qualquer um, bom, antes de tudo, ele a conhecia bem.

- Anne, eu vou te proteger esta noite, prometo. Não se preocupe com nada, eu passarei a noite inteira no seu quarto para impedir que o Breu te machuque - Ele fala como se estivesse falando com a pequena Anne, a criança que tinha confiança na vida.

Ela sabia e sentia que ele estava sendo sincero mas não conseguia confiar. Não sabia o motivo, mas não conseguia confiar de forma alguma.
Talvez pela dor ou talvez por ter aprendido a confiar em uma pessoa apenas. Porém, não tinha escolha e apenas fingiu acreditar nele, talvez ele estivesse dizendo a verdade, não?

A Ascensão Dos Guardiões Onde histórias criam vida. Descubra agora