Capítulo 2

18 4 0
                                    

Um grande sol pairava sobre Ravenscity, estava no outono mais parecia verão o calor era imenso, nunca tive muitos amigos além de parentes de minha própria família, isso fazia com que sempre eu caminhasse pelas ruas de Ravenscity só.

Sempre foi a mesma coisa, já tinha decorado tudo que havia na cidade, desde as pequenas padarias; cujo vendia comidas muito boas, até os grandes comércios em que vendiam roupas; nada muito sofisticado.

Já sabia que quando virasse a esquina da rua em que vendia sapatos, um senhor muito simpático cujo o nome nunca soube me daria boa tarde, mais nunca notei a presença de uma casa bem grande com um grande portão cujo os desgastes feito com o tempo já eram visíveis.

Fui até o grande portão de ferro não parecia que havia pessoas morando ali, o grande portão enferrujado estava entreaberto, empurrei e ele rangia como se há anos ninguém tocasse nele, por alguns segundos sinto uma presença como se eu não tivesse só, olho para casa e vejo um gato preto me observando atentamente como se vigiasse a casa, passo pelo grande portão novamente e caminho as pressas e logo caminho calmamente como se nada tivesse acontecido.

Continuo andando pelas ruas e vou até o cemitério, os portões eram os mesmos e ainda me davam medo, passo pelos grandes portões e vou caminhando para dentro, logo o Sr.Hastings nota minha presença e me dá o seu agradável boa tarde, Sr.Hastings é um velho de meia idade com barbas grandes cujo ele estima como se fosse seu filho, Sr.Hastings é o coveiro, vim tantas vezes até aqui que conversamos muito, caminho entre os túmulos sem menor dificuldade até o túmulo do meu pai, ele era bem mais jovem que o Sr.Hastings quando morreu, não vim ao seu enterro, ele nunca gostou de mim por algum motivo, venho até aqui por consideração, a minha mãe nunca veio e nunca vai vir até aqui.

Saio pelo portão ouvindo o Sr.Hastings gritar; volte sempre nenhum velho merece ser esquecido, era o que ele dizia sempre, caminho pela rua e cruzo uma esquina que leva até a praça de Ravenscity, a maioria dos moradores se encontram ali, as senhoras agradáveis ajudam a cuidar dá praça, por isso fica sempre cheia de flores.

Na rua ao lado da praça da pra ver a cafeteira da Sra.Fields, ela sempre foi muito gentil comigo, às vezes quando passo por ali ela me dá um de seus deliciosos donuts, que são os meus preferidos.

Ravenscity sempre foi calma, nunca aconteceu algo muito sério, o máximo foi um ladrão que assaltou a loja de sapatos da Sra.Granger.

Passei em frente a biblioteca do Sr.Scott e um grande cartaz na porta anunciava o dia 1 de outubro, já estava acabando o ano de 1991, íamos para 1992 em breve, o relógio em frente a porta marcava exatamente 18:39.

Caminho mais um pouco e vejo a grande estação de trem de Ravenscity, nunca cheguei a andar de trem mais sempre que as pessoas estavam prestes a partir para as suas viagens eu passava lá para as verem ir, e depois ia até a lojinha de roupas da Sra.Monroe do outro lado da rua apenas para cumprimenta-lá.

Andei a caminho para casa mais lembrei-me da casa misteriosa cujo nunca havia reparado antes, fiz o percurso em que faço para voltar para casa sempre e assim cheguei a casa misteriosa.

Lembro-me que não voltei para casa naquele dia, foi o dia em que fui anunciada como desaparecida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Mistério De Ravenscity Onde histórias criam vida. Descubra agora