Como de costume estávamos nós com nossa mania de querer imitar norte americanos: sentados no gramado da Guimarães, abaixo de um carvalho frondoso que nos contempla com sua sombra refrescante todos os dias, no momento não precisamos da sua sombra, mas isso não nos impede de estarmos aqui. Sendo sincera, essa grama além de parecer pequenas agulhas que não furam, elas pinicam nas pontas dos dedos, deve ser porque nunca viu um aparador de gramas e provavelmente existe vários moradores (insetos) que incomodamos de segunda à sexta.
— Vocês acham que eles são legais? Ou que fazem mais o tipo do grupinho da Lana?
Levo alguns segundos para raciocinar o que aquilo tinha haver com nosso trabalho, e então percebi que não tinha nada haver com o trabalho. E só eu que estava um pouco atrasada, pelo visto estavam todas pensando no mesmo assunto: os gêmeos. Mas quem tocou no assunto realmente foi a Beatriz mais conhecida como Bia, a morena dos olhos claros que canta e os males espanta.
— Não dá pra dizer algo antes de conhecer.
É a nossa ruivinha que fala isso, a Gabriela, vulgo Gabi, ela é a cristã autêntica que eu mais venero na vida, e a do grupo que tem mais juízo. É incrível como ela transmite uma aura de paz e ao mesmo tempo uma alegria, não dá pra explicar.
— Se a Lana ver primeiro, já era. — Leti diz fazendo um sinal de corte na garganta acompanhado de uma careta engraçada, o que nos faz rir. — Certeza que vai querer eles naquele grupinho tóxico dela.
— Eles são um tanto... Não sei a palavra certa para definir eles. — A Julia fala torcendo a boca pro lado, como faz quando procura algo. — Reclusos talvez, igual a megera da tia deles.
Julia foi a única a ver eles pessoalmente, estava na casa de um tio que é vizinho deles praticamente, e ela os viu passando na rua. Mas digamos que a Lia não é a pessoa mais adequada para definir pessoas apenas com um olhar, ela tem a mania de focar nos detalhes mais obscuros.
— Nada disso importa, o que importa é que eles são uns pedaços de mal caminho.
Carol fala soltando um suspiro dramático, eu solto uma risada a empurrando com o ombro de leve. As vezes penso que ela não tem um filtro para calcular o que dizer elaboradamente ou coisa do tipo, isso não é ruim, mas em algumas situações é um tanto constrangedor.
— Sabe o que acho? — Digo sussurrando, como quem esta prestes a revelar um segredo surpreendente, elas até se inclinam um pouco pra frente para escutar melhor. — Que a gente devia focar no trabalho de ciências.
As meninas riram enquanto umas reviraram os olhos e outras balançaram a cabeça em negação, reprovando minha fala de voltar ao assunto nada divertido de ciências.
— Eu só sei que me iludir por eles, não vou.
Todas nós sabemos que o coração da nossa bolinho, vulgo Julia, pertence ao Vinicius, nosso pro player que mexe com as estruturas emocionais dela falando sobre estratégias de game, ela fingi que entende para agradar ele, mas não entende nada, não é muito ligada em games.
Vamos falar dos casais que temos formados entre a gente, mas que nunca se acertam, acho que o motivo é eles terem tantas diferenças que os afastam. Tem Letiguh (Leticia + Gustavo), problema: ele é jogador de futebol meio sal grosso e ela toda princesinha refinada, famosa Mary Sue. Já tentamos juntar eles? Sim, deu certo? Não. Shipp two: JPG, e não gente, não é formato de imagem, é João Pedro + Gabriela, mas ambos ignoram o shipp que inventamos. No nosso grupinho todo mundo se shippa com alguém de dentro, mas nunca se assumem e ficam no modo loop infinito de morde e assopra.
— Amiga, deixa eu te mandar a real... — Bia se pronúncia com aquele jeito meio marrentinho que só ela tem. — Desencana do Vini, ele sabe que tu gosta dele e não faz nada. Explora territórios novos.
— É, nos filmes sempre dar certo. Os meninos quando veem que estão perdendo, criam coragem para correr atrás.
— Mas isso é vida real, Carol. — Lia solta um suspiro e abre um sorrisinho. — Não sei o que ele ta esperando, talvez eu virar uma cosplay e ir em uma comic com ele.
Dava pra ver o quanto ela estava cansada dele não tomar uma atitude, os dois já ficaram quando fizemos a brincadeira cinco minutos no céu, mas depois disso não se repetiu.
— Olhaaaa....
A Carol me balançou para eu olhar onde estava indicando, me virei e finalmente vi os "famosos gêmeos", ao qual no fim de semana foi o ápice das conversas no grupo das meninas no WhatsApp. De fato eram gêmeos, mas dava para notar a diferença gritante em suas personalidades. Um exibia um sorriso branco alinhado perfeito, enquanto falava algo com o seu irmão e observava os arredores com um certo fascínio e brilho no olhar, como se estivesse entrando em um lugar mágico, já o outro parecia não se importar tanto com nada em especial, olhava o que o outro indicava com um olhar apagado e a cara com um semblante de puro tédio, como se tivesse sido obrigado a estar ali, ambos os cabelos deles se assemelhavam ao de Armin em Amor Doce, o de semblante fechado usava uma touca e jaqueta jeans preta, o alegre enfrentava o sopro gelado sem se acanhar, os cabelos de fios dourados finos bagunçavam ao vento.
E então o de preto que encarava o chão com tamanha obstinação ergue o olhar e olhou exatamente em minha direção, como se soubesse que eu o estudava minuciosamente, nesses poucos segundos que nossos olhos se encontraram, notei duas coisas 1) seus olhos são de um tom verde sépia e 2) senti por baixo do tecido quente do meu moletom todos os pelos do meu braço ficarem eriçados, não sei se foi pelo frio gelado que passou ou se foi algo que me intrigou nele.
— Mudou de ideia, Valen? Ou ainda quer o trabalho de ciências?
A morena cacheada me olhava com um sorrisinho de lado, enquanto me perguntava isso, ela havia notado que estremeci e pela segunda vez em menos de cinco dias, eu estava sem argumentos.
(Carinha do Matheus/Mathias em fanart)
não saiu tãooo bom, mas tentei...
Desculpa demorar tanto...
Conheceram as meninas, o que acharam delas??
Os meninos vão ser todos apresentados no próximo episódio...
Me contém se vocês já tiverem teorias, vou amar ler cada uma ❤️
Espero que vocês estejam bem, lembre-se que sempre tem alguém que ama você ❤️
Que nesse tempo vocês ouse de suas criatividades.
Big beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɴᴏ ʀɪᴛᴍᴏ ᴅᴏ ᴄᴏʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
Teen Fiction₂₆. ₀₃. ₂₀₂₀ sᴇɢᴜɴᴅᴏ ᴏ ᴍᴇᴜ ᴘʀᴏғᴇssᴏʀ ᴅᴇ ᴍᴜ́sɪᴄᴀ, ᴠᴜʟɢᴏ ᴛɪᴏ sᴏɴɴɪᴄᴋ, ʀɪᴛᴍᴏ ᴘᴏᴅᴇ ᴛᴇʀ sɪɢɴɪғɪᴄᴀᴅᴏs ᴅɪғᴇʀᴇɴᴛᴇs ᴘᴀʀᴀ ᴄᴀᴅᴀ sᴇʀ ʜᴜᴍᴀɴᴏ. ᴘᴀʀᴀ ᴍɪᴍ ʀɪᴛᴍᴏ ᴇ́ ᴀᴘᴇɴᴀs ᴜᴍᴀ ʙᴀᴛɪᴅᴀ sᴜ́ᴛɪʟ. ᴍᴀs ᴇᴜ ᴇsᴛᴀᴠᴀ ᴇɴɢᴀɴᴀᴅᴀ. ᴀᴛᴇ́ ᴄᴏɴʜᴇᴄᴇʀ ᴇʟᴇs. ᴅᴇsᴄᴏʙʀɪ ᴛʀᴇ̂s ᴄᴏɪsᴀ...