ɴᴏ ʀɪᴛᴍᴏ ᴅᴀ ᴅᴇsᴄᴏɴᴇxᴀ̃ᴏ

198 26 18
                                    

        — O rolê ainda ta de pé? 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

        — O rolê ainda ta de pé? 

          O menino dos cabelos dourados e encaracolados mais conhecido como Gustavo chega atraindo a atenção para si, Paulo estava logo atrás dele. A turminha da bagunça estava toda reunida agora, faltando exatos um minuto para o sinal tocar e nossas aulas começarem. 

          — Ta tudo no esquema, brother. — Vini responde a pergunta do Guga, que se anima esfregando uma mão na outra. 

        Ficamos todos na mesma sala, o que não foi fácil e é um pesadelo para alguns professores. Fomos de boa, conversando e rindo pelo corredor, até que...

         — Valentina, a diretora esta te chamando na sala dela. 

        Bianca me puxa de lado e diz isso, a olho com uma interrogação estampada em minha testa, não faço ideia do que ta rolando, até onde sei não fizemos nada de errado ainda. Mas talvez estejam cogitando que o fato da gente respirar seja errado. Mas a Bianca não diz mais nada e simplesmente se afasta encarando o celular. 

          — O que foi, Valen? 

         — Acho que nada de mais. — Tranquilizo a minha cacheada. — Vou na diretoria rapidinho.

          Carol assente e logo corre para acompanhar os outros que estavam distraídos em uma conversa sobre free fire iniciada pelo nosso pro player, vulgo Vinicius. Sozinha olho para o corredor que leva a diretoria, a maioria dos alunos já estavam em suas salas e só havia alguns pelos corredores. Me dirijo a sala que muitos temem e sem exitar dou três batidinhas.

         — Pode entrar. — Ouço a voz inconfundível da diretora Minerva e obedeço. 

        — A senhora pediu para me chamar? 

       Mal entro na sala e já lanço a pergunta, não reparando muito na sala, apenas olhando para a mesa de mogno dela. Se eu tivesse prestado atenção, teria notado a presença de duas figuras, mas estava preocupada com a possibilidade de ter tido algum problema para analisar direito. 

        — Sim, pedi para lhe chamar. — Ajeita os óculos de armação redonda no nariz delgado dela. — Temos dois alunos novos. 

         Ela aponta para frente com uma caneta bic azul, eu giro nos calcanhares para finalmente ver dois seres sentados nas cadeiras acolchoadas a frente da mesa, seus olhos se encontravam sobre mim. Um parecia extremamente curioso com sua postura reta, o outro a mesma coisa só que com um tédio e todo espatifado na cadeira, me perguntando como ele ainda não soltou um bocejo. 

        — Eu sou o Mathias. — O curioso agora tinha nome, ele abriu um sorriso no qual os caninos passavam um pouco dos outros dentes. — Mathias Magalhães.

        — Matheus. 

        O outro se apresentou sem nem um pingo de força de vontade, até como se fosse obrigado a fazer aquilo, tive que me conter para não fazer uma caretinha. No ritmo que um exalava energia o outro parecia não ter energia alguma. 

ɴᴏ ʀɪᴛᴍᴏ ᴅᴏ ᴄᴏʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora