Relato 7º

703 80 2
                                    

Bom, tudo começou quando perdi uma tia que era muito importante para mim. Ele apareceu na minha vida em um momento em que eu estava extremamente carente, precisando de alguém. Eu não tinha um pingo de amor próprio, a cada dia mais minhas crises aumentavam e eu me odiava mais e mais. Mas o fato de o ver todos os finais de semana me alegrava, me dava ânimo para viver, criei uma dependência enorme dele. Era um namoro oficial, todos sabiam, mas minhas crises não cessaram, só pioraram, ainda mais quando sempre chegava aos meus ouvidos que ele tinha saído para algum lugar e nunca me avisava. Eu não queria ser uma namorada ciumenta, mas ele era. Eu me afastei de amigos, enquanto ele desconfiava de mim. Me doía tanto, mas eu o amava, mais do que a mim mesma. Até que ele terminou comigo por mensagem, eu não queria aceitar. Afirmei que eu mudaria, que daria um jeito nas minhas crises, mas ele não mudou de ideia, disse que queria um tempo, mas eu não queria ficar feito idiota, então ele terminou comigo.

Depois foram meses horríveis, meus amigos que me restavam se afastaram. Senti que estava caindo em um abismo, a escrita me ajudou muito, mas eu chorava todas as noites por ele. Mesmo fingindo que o odiava.

Na minha formatura ele apareceu, tudo então desandou novamente. Mandei mensagem e fomos conversando como amigos, no começo do ano meu avô morreu e novamente me senti perdida, me agarrei a ele de novo. Queria tentar. Mil novas promessas saíram dele, eu acreditei em todas, quando achei que estava encontrando a saída, eu estava era caindo novamente. Um dia ele surtou comigo, disse muitas merdas para mim, implorei pra ele que confiasse em mim, disse inúmeras vezes que eu não tinha nada com a pessoa em questão. Nós nem estávamos namorando, eu não podia dar amei nas fotos dos meus amigos, mas ele dava em fotos de diversas garotas.

Eu deixei que ele passasse por cima de mim. Eu presenciei um relacionamento abusivo, jurei que não deixaria que ninguém passasse por cima de mim, se tivesse ciúmes doentio eu daria um jeito de acabar. Mas eu deixei passar, chorei muito.

Fomos nesse vai e vem, mas eu percebi graças a algumas pessoas e a mim mesma que ele estava acabando com minha vida. Juntei todas as forças que me restavam, e terminei tudo.  Daí em diante voltei a respirar novamente. Passei a me sentir livre, mas sempre me sabotando em possíveis relacionamentos, por medo.

Ele me fez ficar traumatizada, mas eu disse a mim mesma que iria lutar e vencer isso. Hoje estou me envolvendo com alguém, essa pessoa não me faz sentir presa. Ele me deixava desde o começo, só hoje percebo. Mas agora essa pessoa tem feito muitas coisas boas por mim, entende todos os meus medos e disse que me ajudaria enfrentar isso, mas entendo que para conseguir isso, eu tive que começar a me amar, me respeitar; ter controle sobre mim.

Eu me amo e agora estou bem, ainda há marcas que estão sumindo pouco a pouco, mas estou superando.

Somos fortes e podemos enfrentar qualquer coisa.

— Anônimo.

SURVIVE (COMPLETO NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora