O metrô estava lotado, como o usual, parecia que àquela hora da manhã metade do país decidia utilizar o transporte, fazendo com que todos nele parecessem mais como sardinhas dentro de uma lata. Eu olhava para os lados observando todas aquelas pessoas, cada uma com uma história, uma trajetória de vida, indo para algum lugar, provavelmente para o local de trabalho e vivendo uma rotina maçante e monótona. Infelizmente, eu era uma dentre elas.Contudo, não seria por muito tempo. Assim que me formei na universidade, comecei a advogar na Jeon Advocacy & Associates, e desde então tive um aproveitamento de 97% dos casos dos quais participei, me tornando o melhor advogado com menos de trinta anos dentro da empresa. É claro que isso não era uma surpresa para mim, afinal, eu estudei muito para adquirir o conhecimento que tenho hoje.
Festas, curtição, relacionamentos? Isso não fez parte dos meus tempos de adolescente, tampouco faz parte de minha vida atual. Tenho apenas um objetivo: tornar-me sócio da JA&A. Só assim, todos os dias com a cara nos livros, as noites mal dormidas e o empréstimo para pagar faculdade terão valido a pena e eu ganharei o suficiente para sustentar a mim, minha família e não ser mais dependente de um vagão de metrô lotado.
Foi com esse pensamento e com a convicção de que eu sou a pessoa certa para o cargo que solicitei uma reunião com meu chefe, dono da empresa e também um dos indivíduos mais respeitados na área jurídica do país, cerca de quatro meses atrás, para falar-lhe do meu interesse na vaga.
Pude perceber sua surpresa com a minha ousadia, já que estou apenas a dois anos trabalhando na empresa, quando existem advogados com dez anos de carreira disputando esse espaço, contudo, também vi admiração em seus olhos, Jeon Dongsun acompanhou alguns de meus casos e me viu em ação. Ele sabe que me destaco como profissional, por essa razão, me incluiu dentre os concorrentes.
Sendo assim, aqui estou eu, fazendo meu caminho diário até o escritório, com a certeza de que num futuro bem próximo, passarei por aquelas portas de vidro não mais como um jovem advogado e sim como um associado.
Já fora do transporte, faço meu caminho da estação até o destino final de modo automático, enquanto meus pensamentos estão totalmente voltados à forma como Jeon Dongsun vem me tratando nas últimas semanas. Sempre tivemos um bom relacionamento profissional, a admiração existente entre nós era mútua, fato que me fez adquirir algumas inimizades dentro da empresa, já que Dongsun é um homem com um temperamento ligeiramente difícil de lidar e raramente se aproxima de seus funcionários.
Contudo, mesmo que nos déssemos bem, não era como se fossemos amigos, tudo ocorria dentro dos parâmetros pré-estabelecidos hierarquicamente. Eu mal o via, na realidade, pois era raro o dia que ele estava nos corredores do edifício da JA&A. E é justamente essa a principal mudança em seu comportamento, agora eu o encontro todos os dias, ele inicia uma conversa educada e até mesmo faz algumas piadas, das quais rio de maneira forçada, pergunta-me sobre minha família e sobre os casos nos quais estou trabalhando, me fornece dicas e recomendações, as quais fico feliz em receber, porém, também estou começando a ficar preocupado com tal aproximação repentina.
Hoje decidi que iria me esgueirar pelas escadas de incêndio e correr até minha pequena sala no sétimo andar, para não correr o risco de encontra-lo no meio do caminho. Na minha cabeça só se passavam duas alternativas: ou eu seria demitido e ele estava sentindo-se compadecido da minha pessoa, ou eu iria finalmente ser promovido ao cargo pleiteado. Mas o senhor Jeon não deixou sequer uma pista para decifrar qual das opções é a correta. Enquanto aguardo que o mistério seja revelado, o evito, pois ficar sob a mira de seu olhar avaliativo estava me dando nos nervos.
⚖️
O decorrer da manhã se deu sem quaisquer problemas, já tinha se passado o horário do almoço e eu estava atolado no meio da leitura de processos desde então. O tanto de textos que li nos últimos anos dava para, tranquilamente, fazer o caminho até a lua e voltar. Talvez até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ADVOGADO DO DIABO | pjm + jjk
Fiksi PenggemarPara conquistar o cargo dos sonhos, o advogado Park Jimin estava disposto a qualquer negócio. Até mesmo conquistar a confiança do ingênuo Jeon Jungkook. O que ele não imaginava é que de ingênuo Jungkook não tem nem a sombra. jikook!flex | +18