16/08/2020
16 de Agosto de 2020Bem, já há quase dois anos que não trago nada de novo para estes lados, não é verdade...?
Pois bem, olá! Estou viva, e bem!
Muita coisa aconteceu desde a última vez que dei sinais de vida aqui, neste livro: desde o dia 17 de Dezembro de 2018, muita coisa aconteceu. Mesmo! Cá vai um resuminho...
Em finais de 2018, consegui entrar na faculdade na qual queria estudar, a tirar uma licenciatura em design e multimedia. Na altura, achei que o curso fosse focado em desenho e tal, mas na realidade este envolvia trabalhar com programas do estilo Photoshop e companhia, e editar imagem, áudio, vídeo, etc etc etc... Provavelmente não seria este o tipo de curso que esperariam que eu estivesse a tirar, e confesso que... Nem eu!
A verdade é que o que eu sempre quis tirar foi qualquer coisa relacionada com as artes, com o desenho e de preferencia com orientação para manga. Já o devo ter expressado várias vezes, mas para quem não saiba, tenho o grande sonho de um dia virar uma mangaka profissional, publicar uma história no Japão, e fazer carreira disso!
O problema é que me inscrevi nesta licenciatura a achar que era virada para essas mesmas áreas, mas acabei por perceber que na prática não tinha nada a ver com a ideia inicial que tinha sobre o curso, e portanto... Bom, digamos que me borrifei para a faculdade. >->
Saí do meu curso sem sequer chegar a acabar o primeiro ano, e em 2019 surgiu uma ideia maluca de fazer um curso especificamente de manga em Barcelona: este tem aulas aos Sábados, e é esse mesmo curso que tenho estado a tirar desde que saí da faculdade. Acabei há cerca de um mês o meu primeiro ano, e estou pronta para começar o segundo!
Várias outras coisas foram acontecendo ao longo destes últimos dois anos: cheguei a ir trabalhar, e portanto, tive o meu primeiro emprego; juntamente com isso, o meu primeiro dinheirinho; fiz umas quantas mudanças relativamente a mim mesma (enquanto pessoa); também fiz muitas asneiras enquanto teenager (...); fiz novos amigos e perdi antigos; enfim, tem sido um carrossel!
Também escrevi muito, mas mesmo muito! Apenas não tenho publicado nada, porque estas mesmas histórias que tenho andado a escrever estão reservadas para o futuro (meaning, muitas delas gostava de converter para formato manga e eventualmente apresentar como possíveis projetos a editoras de livros, e portanto não as quero tornar públicas).
Quando ao resto de 2020, é um mistério. Vou continuar a tirar o meu curso em Barcelona, finalmente tirar a carta de condução, começar a ter aulas de japonês, enquanto o faço também aproveito para tirar um certificado de inglês (algo que já devia ter feito há algum tempo...), e é muito isto. Este é o plano, pelo menos por enquanto. A verdade é que nunca se sabe as voltas que a vida dá!
Dito isto, acho que deixei tudo em cima da mesa. Nada ficou por mencionar, espero eu! Terminado este update, é aqui que começa a parte na qual vos quero pedir a vossa opinião!
Portanto, tenho um projeto que gostava de partilhar com vocês: há uma historiazinha que tenho andado a escrever, e que para já está curta, mas que acho que tem a sua piada e portanto é provável que a venha a publicar.
No entanto, tenho estado a escrevê-la em inglês. Dito isto, a pergunta é a seguinte: sendo escrita em inglês, vocês iriam lê-la na mesma? Ou seria melhor ter versões tanto em inglês como em português?
É verdade que se fossemos pela segunda opção, eu teria o dobro do trabalho, e tempo já ele me falta... Mas talvez fosse possível. Talvez não conseguisse ter ambas as versões prontas ao mesmo tempo, mas publicaria primeiro os capítulos em inglês e quando pudesse publicava os capítulos traduzidos para português... Sei lá.
Bem, fico à espera de algum feedback! Obrigada a todos por continuarem por perto! Espero que estejam bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só para informar... :)
De TodoOlá a todos! Aviso que este livro não contém nenhuma história em si. Serve apenas para eu poder contactar com os leitores mais facilmente, dando-vos informações sobre novas Fanfics que estou a escrever, entre outras coisas. Resumindo: este livro é...