capítulo 2

574 28 0
                                    

Outro dia procurando e outro dia sem encontrar nenhum Crochans. Manon tinha enviado batedores em diferentes direções todas as manhãs. Quando eles se encontravam novamente todas as noites, ela suportava relato após relato de nada. Foi uma bênção mista. Morath ainda não havia recuperado sua força total, mesmo que seus monstros estivessem patrulhando continuamente a área. Mas os Crochans não estavam em lugar nenhum. Sua frustração com isso foi temperada com alívio, já que ela não tinha ideia do que diria a eles de qualquer maneira.

Era assim que Manon passava todas as noites enquanto todos se reuniam em torno de uma fogueira. Pensando em silêncio sobre a falta de um plano, depois se desesperando quando nada se materializou. Embora os Treze estivessem se tornando amigos, algo que nunca antes fora permitido, ela não estava em um lugar onde pudesse admitir esse fracasso para eles. Especialmente um de tal importância. Talvez se Asterin estivesse aqui, ela pensou, sentindo falta de seu Segundo. Não. Eu sou o líder deles. Pelo menos eu deveria estar. Ela balançou a cabeça, enojada não apenas por sua autocomiseração, mas pela rapidez com que pousou aqui. Apenas alguns dias atrás, ela sentiu tanta esperança, tanto propósito. Os velhos tempos estavam começando a parecer muito mais fáceis. Na época em que ela não sentia tanto.

Obediência, disciplina, brutalidade. As palavras de sua avó flutuaram em sua cabeça como uma provocação. Ela havia iniciado um novo caminho com seus Treze. Lealdade, força, amizade. Essas eram as novas regras pelas quais ela queria que eles vivessem. Se ela soubesse como levá-los lá.

A risada de Dorian separou seus pensamentos. Seus olhos se desviaram do fogo que ela estava olhando e ela o encontrou sentado nas proximidades. Fazia pouco mais de uma semana que eles começaram esta jornada. Ele parecia ter se recuperado das memórias dolorosas de Sorscha que surgiram naquele primeiro dia. Ele disse que provavelmente aconteceria de novo, e ela ficou de olho nele, procurando sinais de que ele estava chateado ou desaparecendo dentro de si mesmo. Algumas manhãs, ele estava estranhamente quieto, parecendo não ter dormido. Cada vez, ela mandava uma pergunta silenciosa, oferecendo-se para ouvir. E cada vez que ele sorria e agradecia a ela, então ia cuidar de seus negócios. Ele sabia que ela estava disposta a ajudar, então ela não pressionou. Mas fora isso, ele estava bem e estava se dando bem com o coven.

À noite, Dorian conversava com Ghislaine sobre livros ou fazia perguntas intermináveis ​​sobre a cultura das bruxas e wyverns. Ela teve que admitir um pouco de ciúme quando Abraxos começou a saudar Dorian todas as manhãs. Na noite anterior, depois de ouvir sobre o amor de Lin pelo arremesso de facas, ele a convenceu a lhe dar uma lição. Apenas Vesta, muito mais quieto do que de costume, parecia indeciso sobre ele. Manon não sabia por que ficou surpresa com a rapidez com que ele se encaixou. Ele tinha um jeito de fazer as pessoas se sentirem à vontade, sentir que mereciam sua atenção. Parece que mesmo as bruxas sem coração não conseguem suportar seus encantos, ela pensou secamente. Inferno, até os outros wyverns eram, se não dóceis, um pouco mais calmos perto dele.

Nada físico havia acontecido entre eles desde a noite antes da batalha naval. Um beijo, mas nada mais. Eles fizeram um acordo para ajudar um ao outro quando a escuridão caiu. Ela estava feliz com isso, mas a deixou um pouco insegura do que isso os tornava. Eles estavam se tornando amigos, ela supôs. Algo com o qual ela tinha pouca experiência. Bem, certamente nenhuma envolvendo um homem. A atração ainda estava lá, no entanto, e isso tornava ainda mais difícil para Manon descobrir isso. Ela decidiu que parte disso realmente não importava. Não houve a chance de ficar sozinha com ele de qualquer maneira.

Olhando para ele agora, a luz do fogo dançando em seus olhos, um sorriso em seu rosto, ela percebeu o quão impressionante ele era. Ela reconheceu suas outras qualidades desde o início - ele era inteligente e perspicaz. E sem medo, embora não de uma forma imprudente. Isso era uma verdadeira estranheza para ela. Nenhum outro homem sentiu tanto medo dela. Mas esta foi a primeira vez que ela realmente estudou seu rosto. Sua mandíbula forte. O leve galo no nariz. A forma como suas sobrancelhas se juntavam quando ele estava se concentrando, ouvindo algo interessante. A quase covinha que se formou quando ele sorriu.

manorian Onde histórias criam vida. Descubra agora