Dois dias se passaram desde o quase colapso de Manon. Depois de admitir a morte de sua irmã, Dorian esperava que ela chorasse. A angústia em seu rosto quebrou seu coração. Então ele estendeu a mão para abraçá-la, pronto para as lágrimas. Em vez disso, ela apenas repetia as palavras em um sussurro suave, indefinidamente. "Eu matei minha irmã." Ela caiu em seus braços, então ele a segurou com força contra ele, balançando levemente para frente e para trás. A certa altura, ele perguntou se ela poderia contar a ele o que tinha acontecido, na esperança de tirá-la de seu transe. Não funcionou. Ela finalmente parou de falar e caiu em um sono profundo. Não querendo acordá-la, Dorian ficou sentado assim o resto da noite. Ele sabia que Manon não gostava de hipérboles e exageros. Então, ele acreditava que ela era a responsável pela morte de sua irmã. Mas ele também sabia que ela não era sem coração. O que significava que sua avó estava envolvida em tudo o que havia acontecido. Em sua cabeça, a palavra 'avó' soava da mesma forma que 'pai', expressa com uma mistura de ódio e nojo. Apenas, havia um toque de antecipação ao pensar na Matrona Bico Negro. Seu pai estava morto. Ela ainda não tinha encontrado seu destino. Deuses, ele estava ansioso por aquela reunião. Esta manhã, as bruxas estavam ocupadas fazendo as malas para se mudar para um novo acampamento. Dorian estava ajudando Sorrel a preparar os wyverns para o vôo. Ele descobriu que eles o lembravam de seus cães. Wyverns eram animais de carga que obedeciam ao alfa, cada um com sua própria personalidade. Abraxos era certamente único, e não apenas por causa de sua inteligência superior. Seu amor por rolar em flores e se aquecer ao sol não combinava com sua reputação de assassinos de sangue frio. Ele supôs que é por isso que Abraxos e seu cavaleiro eram tão combinados. Manon também desafiou todas as noções preconcebidas. Sorrel trabalhou silenciosamente, verificando as selas e amarrando as mochilas nas costas dos wyverns. Dorian avançou lentamente até onde ela estava. Ele odiava ir pelas costas de Manon, mas ele estava desesperado. Manon não tinha realmente reconhecido o que tinha acontecido na outra noite. Ela evitou ficar sozinha com ele, indo tão longe a ponto de ordenar que ele permanecesse no acampamento sempre que ela fosse voar. Ela continuou rejeitando suas tentativas de discutir o assunto, insistindo que estava bem. Dorian sabia que isso não era verdade. E ele sabia que Sorrel percebeu isso também.
Sorrel trabalhou silenciosamente, verificando as selas e amarrando as mochilas nas costas dos wyverns. Dorian avançou lentamente até onde ela estava. Ele odiava ir pelas costas de Manon, mas ele estava desesperado. Manon não tinha realmente reconhecido o que tinha acontecido na outra noite. Ela evitou ficar sozinha com ele, indo tão longe a ponto de ordenar que ele permanecesse no acampamento sempre que ela fosse voar. Ela continuou rejeitando suas tentativas de discutir o assunto, insistindo que estava bem. Dorian sabia que isso não era verdade. E ele sabia que Sorrel percebeu isso também. "Alazão. Eu preciso te perguntar sobre uma coisa, ”ele disse suavemente. Os wyverns estavam bastante calmos e ele sabia que eles abafariam qualquer conversa, mas ele não queria chamar a atenção. Uma sobrancelha erguida, ela acenou com a cabeça em resposta, então voltou para sua tarefa. Ela era a menos faladora dos Treze, mas ele sabia que era melhor não confundir isso com falta de inteligência. Esta bruxa não perdeu nada e ele sabia que ela tinha a confiança de Manon. "Há algo que você possa me dizer sobre a irmã de Manon?" Os olhos de Sorrel brilharam e ele poderia jurar que ela rosnou para ele. Ele quase riu. Ela era talvez a bruxa mais baixa que ele já tinha visto ... Mas, ela ainda era mais do que capaz de chutar o traseiro dele. Dorian se manteve firme, sustentou seu olhar feroz. "Estou tentando ajudá-la. Ela não quer falar comigo sobre isso." "Talvez haja um motivo para ela não falar com você", respondeu a bruxa. Ela se virou, uma rejeição clara. Droga. Dorian suspirou e beliscou a ponta do nariz em frustração. Ele esperava que isso fosse melhor. Ele sabia que Sorrel se importava com Manon. Era provável que ela mesma planejasse abordar Manon e só queria que ele ficasse fora disso. Este era o clã de Manon e ele não tinha o direito de interferir. Mas ela precisava de ajuda e ele não iria apenas sentar e vê-la sofrer. "Eu sei que você percebeu como ela está agindo. E com Asterin longe, você é o segundo dela. Isso significa que você deve protegê-la, certo? " Sorrel girou e soltou um rosnado real para ele. Desta vez ele se encolheu. “Ouça principezinho,” ela rosnou, caminhando em direção a ele. Vindo de Sorrel, o apelido de Manon para ele soava como uma faca raspando vidro. “Isso não é da sua conta. Manon pode estar deixando você ficar por enquanto, mas você não tem lugar em nosso coven. Se você acha que pode se infiltrar e assumir o controle só porque está levando ela para a cama, você está redondamente enganado. "
Isso estava indo mal. E ele não tinha tempo para isso. Ele se abaixou até o nível dos olhos da bruxa e disse em uma voz baixa e perigosa: "Sorrel, só vou dizer isso uma vez, então sugiro que você ouça." Ela não deu um soco nele. Aquilo foi um bom sinal. “Primeiro, eu sou o Rei de Adarlan, não um príncipe chorão. Em segundo lugar, não tenho nenhum maldito interesse em controlar os Treze. ” Sua raiva estava crescendo e Sorrel olhou para baixo para ver tentáculos de gelo se espalhando rapidamente de onde ele estava. “E terceiro, você sabe quando ela dormiu pela última vez durante a noite? Eu faço. Foi há duas noites. Nos meus braços. E essa foi a primeira vez em uma semana. Eu não dou a mínima para sua política de bruxas. Eu só me importo com Manon e ela precisa da nossa ajuda. ” Dorian não tinha certeza se era por causa de seu tom ameaçador, sua admissão de ter sentimentos por Manon, ou seu uso da palavra "nosso". Mas depois de Sorrel ter olhado para ele por vários momentos, esperando que ele recuasse, suas feições lentamente se transformaram em um sorriso selvagem. “Bom,” ela disse e se voltou para seu wyvern. "Isso foi ... Você estava me testando ?!" Dorian estava lívido e começando a pensar que não queria fazer parte deste coven. “Você está jogando comigo agora? Isso não é uma piada! " Ele estava lutando para manter a voz baixa. A temperatura havia caído significativamente e os wyverns estavam ficando inquietos. A expressão de Sorrel ficou séria quando ela o encarou. "Não. Eu não jogo. Mas agora eu sei que você está falando sério, King. ” Ela falou seu título sem zombaria, apenas respeito. Ele soube então que a tinha conquistado. Depois de algumas respirações calmantes, ele disse: "Por favor, me chame de Dorian." Sorrel contou a ele tudo que sabia sobre a meia-irmã, a conexão de Manon com sua linhagem Crochan. Não era muito, e a maior parte veio de segunda mão pelo que as Sombras ouviram. Mas foi o suficiente. Dorian não ficou surpreso ao ouvir que a Matrona do Blackbeak havia orquestrado a coisa toda. Mas o resto do que foi contado o enfureceu o suficiente que levou tudo o que ele tinha para não liberar sua magia. Não apenas Manon foi forçada a matar o Crochan como punição por salvar a vida de um Blueblood e como uma alternativa para perder um de seus Treze, mas ela teve a verdadeira identidade da bruxa jogada em seu rosto depois de ser cortada quase ao meio por ela avó. Dorian ficou um pouco satisfeito ao saber que Sorrel compartilhava de seu ódio pela Matrona. Na verdade, os Treze inteiros estavam de acordo nesse ponto. “Você deveria saber algo mais Dorian. Pode não importar, mas ... ”Sorrel hesitou. “A Matrona costumava usar Asterin para tentar controlar Manon.”