Sorrel Blackbeak não conseguia dormir. A forte tempestade fora da caverna não era a culpada. Isso não ajuda. Nas noites em que não conseguia dormir, Sorrel gostava de fazer listas. Geralmente ajudava a limpar sua mente o suficiente para que ela pudesse adormecer. Bem, talvez ‘lista’ não seja a palavra certa para o que ela criou em sua cabeça. Superficialmente, pareciam coisas simples, diretas e numeradas. Mas uma vez que sua mente começou a se mover, eles evoluíram para algo mais parecido com ... Diagramas. Complicado, interconectado. Os tópicos girariam em círculos ou se espalhariam em teias. A complexidade a acalmou. Era assim que ela pensava. Como ela entendia as coisas. Infelizmente, ela não foi capaz de colocar esse processo em palavras muito bem.
Sorrel supôs que essa era uma das razões pelas quais Manon se referiu a ela como sua “Pedra”. Outra razão - Sorrel era o epítome da impassibilidade. As bruxas não eram conhecidas por serem expressivas. Mas enquanto ela sentia emoções, até mesmo as expressava, ela sabia que elas mal eram registradas em seu rosto. Como uma bruxa quieta, ela aprendeu rapidamente que os outros a viam como estúpida ou uma vadia. Este último não era um problema em um coven Ironteeth. Mas estúpido ... Ela não aceitou isso muito bem. Ela conseguiu tirar vantagem do bullying. Isso ajudou a enfocar seu treinamento, deixando-a uma especialista em várias armas, bem como em combate corpo a corpo. Manon tinha visto através da etiqueta, no entanto. E ela se certificou de que os Blackbeaks soubessem que Sorrel era seu terceiro por sua inteligência tanto quanto por sua terrível habilidade de luta
Sorrel adorava servir como Terceira Manon. Pedra para seu gelo e fogo de Asterin. Ela gostou de poder ficar para trás e observar. Administre as coisas dentro do coven silenciosamente. Stone pode influenciar e moldar as coisas ao seu redor, transformá-las em algo novo. Era apenas mais sutil. Um catalisador invisível quando comparado ao fogo ou gelo.
Uma rajada de vento frio soprou na boca da caverna e ela se virou para encará-la, saboreando o frio. Os restos de seu fogo combinado com o calor do corpo vindo dos wyverns estava se tornando sufocante.
Cruzar os Presas Brancas nesta época do ano tinha sido arriscado para dizer o mínimo. Mas eles não tinham o luxo de outra opção. A tempestade veio rapidamente depois que eles alcançaram a única passagem que poderia estar aberta. Eles esperavam superar isso. Até que o gelo caindo sobre eles tornou-se doloroso e os wyverns ficaram irritados. Ela estava prestes a desviar para procurar um lugar para se abrigar quando Manon anunciou que havia várias cavernas próximas que abrigariam a todos. Ela não tinha ideia de como Manon sabia disso, mas ela confiava nela. Talvez a magia de Dorian tenha sentido algo, ela pensou.
A caverna primária era grande o suficiente para conter os cinco wyverns. Havia algumas pequenas cavernas nas passagens que se ramificavam da principal. Sorrel não ficou surpresa quando Manon e Dorian pegaram um para eles. Mas ela tinha a estranha sensação de que eles queriam privacidade por outras razões além do sexo. Havia algo acontecendo que eles não estavam compartilhando com ela.
Ela suspirou e acenou com a cabeça. Acho que vou começar com eles.
1. Manon e Dorian.
Tem algo a ver com sua magia. Ela sabia disso. Havia algum tipo de conexão entre eles. Mas as bruxas não tinham laços de companheirismo como os Fae. Ela não conhecia outras possibilidades. Ghislaine poderia, pensou ela, fazendo uma nota mental para perguntar à bruxa quando tivessem um momento a sós. Sem mais nada para continuar, ela examinou os eventos recentes para ver se algo se destacaria como uma pista.
Olhando para trás, ela deveria ter suspeitado quando Manon e Asterin fizeram aquela viagem rápida para Rifthold. Eles disseram a ela para onde estavam indo, mas não por quê. E mais tarde, Sorrel não questionou a insistência de Manon em deixar o rei com ela durante a batalha. Fazia sentido - prendê-lo em vez de matá-lo.