➳ Capítulo 1

3.4K 338 92
                                    

Talvez os primeiros capítulos sejam rápidos em questão de leitura e também em acontecimentos, eu não havia encontrado outra forma para escrever mas acredito que ficou algo bem fácil de entender e imaginar!

Com vocês; We Are Strangers.

☀️

Normalmente as pessoas ficam tensas quando acordam com pressentimento de que algo vai acontecer, sabe-se é bom ou não, elas apenas ficam com medo do que podera acontecer no decorrer do dia, Liam Payne poderia ter ficado assim naquela manhã ensolarada, porém ele apenas suspirou e se espreguiçou tentando mandar todo o seu sono embora, mas só teve sucesso após um banho gelado em plena as seis e meia da manhã, enquanto preparava o próprio café da manhã, ele teve um certo acidente com o café preto que manchou sua camisa social branca, ele poderia ter ficado de mal humor, mas ele apenas suspirou e se limpou deixando o café de lado.

Ele poderia até mesmo ter se estressado com a sua secretária que havia perdido alguns papéis importantes, poderia ter perdido a paciência nas reuniões que havia participado, inclusive havia preparado todas as suas pautas com cuidado para não invadir nenhum assunto que não fosse da sua conta e invés de algo positivo, só recebeu críticas desanimadoras, ele poderia ter pego suas coisas e ido embora antes mesmo do horário de fim de expediente, porém não daria o gostinho de vitória para os acionistas que o queriam longe da empresa de seu pai, nem mesmo decepcionar seu pai que estava feliz com o filho o ajudando, ele até cogitou em mandar sua secretária embora após ela cancelar uma reunião importante do nada, porém pensou em como a mulher havia batalhado para chegar até ali e bem, todos cometem erros.

Enfim, parecia que naquela manhã as coisas estavam dando errado para deixá-lo desanimado e fazê-lo voltar para casa e se empanturrar de sorvete e outros doces, porém ele se manteve firme até o horário do almoço onde ignorou a todos, apenas foi para o seu carro e dirigiu até o melhor restaurante da cidade como muitos diziam, bem, era verdade afinal o estabelecimento havia ganhado muitos troféus desde a abertura e principalmente notas boas, que o deixaram com fama de melhor restaurante de Londres.

Quando chegou no local, ele apenas sorriu para o recepcionista que tentou o avisar sobre algo, mas Liam apenas queria se sentar em sua mesa e comer a melhor comida, feita pelas mãos de fada de Demetria ou Demi, como preferir; porém ao chegar próximo de sua mesa ele notou que havia alguém na mesma e apesar de estar de costas para si, pode ver que era um rapaz moreno, um pouco longe dali havia seus melhores amigos que sorriam sem graça como se dissessem que não sabiam o que fazer, Payne poderia ter ficado levemente irritado com aquilo e pedir para o rapaz se retirar, mas não seria ele mesmo, então apenas contornou a mesa para olhar quem era o rapaz.

Oh um lindo rapaz que trajava roupas sujas e rasgadas, o mesmo havia levado um susto com Liam o olhando, o rapaz tinha parado de olhar para as mesas fartas de alimento para encarar o castanho parado em sua frente, seu olhar transmitia tristeza, medo e principalmente, algo que machucava Liam, o olhar de quem estava morrendo de fome.

O gesto de Liam havia deixado alguns surpresos e outros com um olhar indescritível, ele se sentou em frente ao rapaz e abriu um lindo e doce sorriso em direção ao moreno que apenas se encolheu e olhou para os garçons que passavam com as comidas, Payne chamou um de seus melhores amigos e pediu o mesmo de sempre para si e algo que iria satisfazer o moreno, de acompanhamento dois sucos de laranja já que não poderia beber e achava mais saudável para o ser em sua frente.

— Sou Liam Payne, muito prazer. - Esticou a mão em direção ao moreno. — você pode aperta-la, não tem problema.

Porém o moreno apenas o olhou por alguns segundos e voltou a olhar em volta com aquele olhar de fome e curiosidade ao mesmo tempo, Liam suspirou afastando a mão e pegando em seu celular para mexer enquanto o almoço não chegava, pelo visto o moreno não queria conversar e ele não o obrigaria. Quando as comidas chegaram, o castanho agradeceu e começou a comer sem cerimônias, porém ele notou o biquinho do moreno e o olhar de desejo do mesmo, então Payne percebeu que o rapaz não havia entendido para quem era o segundo prato de comida, ele apenas sorriu e empurrou com cuidado para mais perto do moreno que se afastou.

— Está tudo bem, é para você, se quiser mais podemos pedir depois. - Porém o moreno não comeu. — Hm.. Se estiver pensando sobre pagamento, não se preocupe, irei pagar o meu prato e o seu, agora se alimente por favor.

O castanho havia finalizado seu prato minutos depois de empurrar mais uma vez o do moreno para o mesmo, então apenas suspirou e sorriu fraco avisando que o almoço já estava pago e que o rapaz não precisava se preocupar com nada, que era para ele ter um bom apetite e um dia melhor ainda. Liam caminhou até os amigos e avisou sobre ter pago o almoço do rapaz misterioso e que era para eles deixaram o moreno comer da forma que se sentisse melhor, sendo rápido ou lento, se despediu dos mesmos após pedir para avisarem Demi que a comida estava maravilhosa como sempre.

Quando enfim voltou a empresa para uma longa tarde de trabalho, viu a tela de seu celular brilhar em cima do banco do carona, era uma mensagem de Harry.

"O rapaz almoçou direitinho e ainda elogiou o almoço de uma forma um pouco engraçada e fofa, só estou lhe avisando porque sei como tu és. Tenha um bom dia, com amor H."

We Are Strangers {ABO}Onde histórias criam vida. Descubra agora