➳ Capítulo 9

1.6K 240 15
                                    

As horas haviam se passado e já era hora de dormir porém a chuva que caía no lado de fora chamava muito a atenção do moreno que se encontrava meio sentimental, chuva sempre o deixava meio balançado em questão de sentimentos e ele não sabia o porquê, ele apenas se sentava e ficava olhando as gotas caírem e aos poucos encharcarem sua pele morena. Ele havia esperado Liam ir tomar banho e foi para o lado de fora da casa, deixando a porta de vidro encostada, se sentou no mini degrau da área de lazer e olhou para o céu.

Estava pensando sobre como sua vida estava começando a mudar e como estava agradecido em relação a isso, seus olhos estavam caídos por conta do sono que sentia mas queria ficar ali por mais um tempinho, ele escutou Liam falando consigo, apenas olhou para trás e franziu as sobrancelhas ao ver o rapaz se sentando logo em seguida em seu lado, Payne ficaria doente, havia acabado de sair de um banho quente e agora estava ali, na chuva, nem fazia sentido isso! Ele poderia estar na cama já, mas quis fazer companhia para o moreno que suspirou ao ouvir uma música calma.

— Por que está aqui? - Liam sussurrou.

— Gosto da chuva..

— Você parece triste, não tem como ficar triste com algo que gostamos… na verdade, tem apenas se não der certo ou estragar, sei lá.

— A chuva… me traz um sentimento diferente.. é como se algo tivesse acontecido em um dia de chuva…mas eu não lembro o que. - Oh Zayn falou bastante.

— Você parece ter uma vida misteriosa.

Nós so.mos desconhecidos… não nos co.conhecemos Liam..

Liam então permaneceu calado pensando no que o moreno havia dito, sim, era a verdade aquilo, eles realmente não se conheciam direito sem ser os nomes e que haviam dito nos primeiros dias. O moreno ficou balançando a cabeça no ritmo da música e ainda vidrado na chuva, estes simples atos faziam o castanho querer o conhecer mais e mais, era como se necessitasse saber tudo o que podia de Zayn.

— Pergunte o que quiser, serei sincero, estou disposto a me apresentar melhor a você.

— Sei que és Liam Payne, seu sobrenome é forte e poderoso na cidade, as pessoas te olham com respeito, por que?

— Minha família é muito, mas muito rica por conta de nossa empresa, costumamos ajudar caridades e ongs de animais, temos noção de que há pessoas que necessitam de ajuda, eu cresci vendo meus avós e pais fazendo doações tanto de dinheiro, como roupas, alimentos e kits higiênicos, então ainda pequeno prometi a mim mesmo que iria ajudar a todos também, pois achava um gesto bonito. Nós não fazemos por fama ou querendo algo em troca, fazemos porque sabemos como o mundo é, é o instinto da minha família ajudar o próximo.

— Oh… é bonito da parte de vocês… as pessoas costumam serem ruins… sempre pensam nelas mesmas, mas vocês não.

— Assim, eu tenho uma irmã que é afastada da família porque o dinheiro subiu para a cabeça, foi mimada a infância toda e não criou noção das coisas, então ela foi repudiando nosso ato e se afastando.

— Entendi… a empresa… é do que?

— Roupas e jóias, minha outra irmã e minha mãe trabalham nas lojas pois amam, eu e meu pai ficamos na questão de administração. Aliás, estamos a procura de alguns estilistas, normalmente nossas roupas são da Gucci, Dolce & Gabbana, Chanel e mais uma ou duas marcas, mas são apenas femininas e queremos mudar isso, claro que entramos em contato com outras marcas e até mesmo com as que já trabalhamos para conseguir mais coisas variadas, mas seria bom ter alguém que pudesse fazer a nossa própria marca.

— Por que apenas roupas femininas?

— Pois no começo a ideia era apenas da minha mãe e da minha irmã, meu pai como o bom homem babão que é, claramente concordou com todas as ideias delas e elas são mais focadas em moda feminina, mas como agora eu estou conseguindo realmente o meu espaço lá, acabei dizendo que conseguiriam mais público se vendessem roupas variadas, tanto para mulheres quanto para homens, sei que nossas lojas podem comportar todos os tipos, então para que vender apenas para mulheres se podemos agradar a todos?

— Oh… faz sentido… Se agradarem a todos… terão clientes novos sempre...

— Exato, provavelmente ainda vai demorar mas já estamos estudando para isso ocorrer, estou trabalhando o máximo que consigo e tentando diminuir muitos gastos para quando for necessário, não ter que me preocupar se algo irá sair caro.

— Eu tenho apenas mais uma pergunta... Por que me tirou da rua?

Oh Liam não sabia como responder aquela pergunta por mais que ela fosse fácil querendo ou não, ele mesmo havia dito o motivo para seus amigos, mas naquele exato momento parecia que não era o mesmo motivo de antes, estranho.

— Sinceramente, é o que eu te disse aquele dia, quando te vi em minha frente eu tive um instinto de ajudá-lo, de protegê-lo... Estou fazendo o que meus instintos mandam, se ira acontecer algo? Eu não sei. Apenas quis acolhe-lo.

O silêncio reinou entre os dois que apenas suspiravam embaixo da chuva que aumentava cada vez mais, era como se ela estivesse mandando os dois entrarem antes que pegassem uma gripe ou talvez, algo pior ainda. Eles não ficaram mais que cinco minutos sentados ali, pois agora o frio lhes abraçava, os dois entraram na casa em silêncio e assim seguiram para os seus quartos, onde iriam se banhar e então dormirem.

A pergunta de Zayn ficou rondando pela mente de Liam e a resposta do mesmo de alguma forma incomodava o moreno.

We Are Strangers {ABO}Onde histórias criam vida. Descubra agora