A cabine

36 7 5
                                    

•P.O.V.: James•
Entramos na cabine e sentamos perto da porta. Notei que a ruivinha estava chorando então decidi deixar ela na dela e conversar com o Sírius mesmo.

Já tinham se passado uns 30 min e Sírius e eu estávamos nos dando muito bem! Espero que a gente caia na mesma casa. Derrepente um menino de cabelos sebosos apareceu na porta da nossa cabine, eu e Sírius nem ligamos mas a menina parecia que conhecia ele...

Snape: Lily, te procurei pelo trem inteiro...

Aah então o nome dela é Lily. Bom saber, mas não liguei muito para o que eles estavam falando, até ele dizer isso:

Snape: Espero que você caia na Sonserina.

James: Sonserina? Eu sairia da escola se caísse na Sonserina e você Sírius?

Não sei porque mas ele pareceu um pouco desapontado com a pergunta.

Sírius: Minha família toda é da Sonserina...

James: e eu aqui achando que você era legal.

Sírius: Bom, quem sabe não seja a hora de mudar a tradição de família não é? E vc James, quer ir pra onde?

Fiz um movimento como se estivesse segurando uma espada.

James: Para a casa dos corajosos é claro! Grifinória! Era a casa do meu pai.

O menino com cabelos sebosos riu abafado

James: algum problema?

Snape: Nenhum, só achei que Grifinoria fosse a casa para valentes e espertos...

Sírius: E aparentemente você não é nenhum dos dois.

Eu e Sírius caímos na gargalhada. Lily levantou meio corada, não sei se era de vergonha ou de raiva.

Lily: Vamos Severo, vamos achar outra cabine.

Sírius tentou fazer Severo tropeçar, o que me fez rir ainda mais alto.

Sírius: Até mais, Ranhoso.

Até agora a viajem foi muito divertida, a única coisa ruim foi que lily saiu da nossa cabine. Ah mas quem liga? Ela nem era tão bonita assim...
————————————————————————

•P.O.V.: Remus•

O trem estava  muito cheio, não tinha quase nenhuma cabine em que eu poderia sentar, fiquei um tempão procurando uma cabine mais vazia. Vi Lily saindo de uma cabine com um menino. Fui até ela pra cumprimenta-la.

Remus: Oi lily, onde você está sentada?

Lily: eu estava sentada nessa cabine aí, mas saí por causa desses idiotas. Vou procurar outra cabine com Severo, se quiser pode vir conosco.

Olhei pra cabine e vi que tinha dois meninos, um moreno com cabelos rebeldes e um óculos redondo e outro com cabelos negros muito bem tratados, vejo q alguém se importa muito com a aparência... Eles estavam rindo muito.

Remus: Não quero atrapalhar... vai ser mais difícil de vocês acharem uma cabine se eu estiver junto. Vou sentar aqui mesmo, sem problemas. 

Lily: Você que sabe, te vejo em Hogwarts então.

Abri a porta da cabine e perguntei se poderia me sentar com eles, eles falaram que sim, então entrei e sentei do lado do menino de óculos.

James: Meu nome é James e esse é o Sírius, e você é?

Remus: Sou Remus.

Foi só o que eu falei, eles pareciam ser aqueles tipos de meninos que menosprezam pessoas diferentes e eu certamente sou diferente.

Sírius: Uau, você é muito tímido né?

Não disse nada. Abri minha mochila pra procurar meu livro mas eu estava nervoso então não achei tão rápido assim.

James: Você quer ir pra qual casa?

Remus: Não sei... acho que qualquer uma seria boa.

Sírius: Menos a Sonserina né?

Ri, e perguntei qual casa eles queriam ir.

James e Sírius: Grifinória.

Eles falaram juntos. Começamos a conversar sobre Hogwarts, aulas, professores, quadribol... e a conversa tava fluindo tão bem que nós nem reparamos quando estávamos chegamos. Botamos nossas vestes rápido e esperamos o trem parar para enfim poder sair e começar a melhor fase de nossas vidas.

Os marotosOnde histórias criam vida. Descubra agora