•P.O.V Sírius•
As horas que duraram a viajem até Hogwarts se pareceram minutos! O tempo que passei com James e Remus foi muito divertido, conversamos a viajem inteira e nem vimos o tempo passar...
O trem parou e nós descemos dele de imediato, estávamos realmente ansiosos!
Eu estava >muito< nervoso para a cerimônia de escolha das casas... "não posso cair na Sonserina, não posso cair na Sonserina" era o que eu ficava repetindo na minha cabeça.Hagrid: Alunos do primeiro ano aqui comigo! Vamos, vamos todo mundo seguindo eu por favor!
Seguimos o homem >>muito<< alto que estava gritando e nos deparamos com várias canoas!
Hagrid: Bem vindas crianças! É uma tradição aqui em Hogwarts que na primeira vez no castelo os alunos do primeiro ano cheguem lá pelo lago.
"Que bom que não está chovendo" eu pensei.
James: Vamos ficar juntos pra ficarmos na mesma canoa!
Eu e Remos fizemos o que James disse e acabamos dividindo nossa canoa com 5 outros alunos. Chegamos à margem do rio e desembarcamos. Nunca estive tão nervoso em toda minha vida. Por um lado, eu estou com medo de acabar caindo na Sonserina (Merlim permita que não!!), mas por outro lado, se eu não cair acho que minha família vai me desertar. Ah fazer o que né?? Nem gosto deles mesmo.
Entramos no castelo e nos deparamos com um gato no topo da escadaria, ele tinha umas linhas pretas ao redor de seus olhos como se fossem óculos. Mas o que realmente me surpreendeu foi quando o gato se transformou em uma mulher.
Mcgonagall: Boa noite alunos, sou a professora Mcgonagall. Entraremos no salão principal neste momento e vocês serão selecionados em suas respectivas casas. Me sigam, por favor.
A seguimos até o salão principal. Eu estava tão impressionado com o tamanho da sala e o teto em que dava para ver as estrelas que eu nem notei que eu estava tremendo.
Estávamos agora bem no meio das quatro grandes mesas, Mcgonagall fez aparecer em sua mão um pergaminho, que eu assumi que tinha nossos nomes dentro.
Mcgonagall: Albert, Emily
Emily foi até a professora Mcgonagall, sentou no banco ao seu lado e a professora pôs um chapéu muito velho em sua cabeça.
Chapéu seletor: LUFA-LUFA
A mesa com a bandeira amarela e preta em cima rompeu em aplausos e gritos. Emily foi até lá toda sorridente.
Mcgonagall: Black, Sírius
Gelei. Não sabia que ia ser o segundo a colocar o chapéu em minha cabeça, imaginei que teria pelo menos 3 pessoas com o sobrenome que começasse com a letra A!!
James me deu um tapinha no ombro e disse "vai cara". Andei até lá e Mcgonagall botou o chapéu na minha cabeça.
Hmm mais um Black, mas você não é como todos eles, eu posso ver. Muito corajoso, valente, justo e tem uma ousadia dentro de você que transcende.- O chapéu seletor disse dentro da minha cabeça.
"Sonserina não." pensei.
Ahh Sonserina não? Quer quebrar o legado da família eu vejo, mas mesmo assim não deixa de ser leal a aqueles que ama. Melhor que seja: GRIFINÓRIA
Essa ultima parte o chapéu berrou fora da minha cabeça. Foi como se um peso de 200 Kg saísse das minhas costas. A mesa da Grifinória gritou, bateu palmas e me recebeu em sua mesa como um deles. Pela primeira vez na minha vida eu me senti aceito.
-------------------------------------
*POV.: James*
Sírius caiu na Grifinória!! Estou muito feliz por ele, ele realmente não queria cair na Sonserina. Estava esperando meu nome ser chamado, mas eu iria ser um dos últimos. Quando a professora Mcgonagall chamou "Evans, Lílian" me vi prestando mais atenção do que estava antes. "Tomara que ela caia na mesma casa que eu", pensei. Não sei porque eu pensei nisso, nem conheço ela.
Chapéu seletor: GRIFINÓRIA
Ouvi Sírius gritando da mesa da Grifinória. Olhei para ele e ele me deu um olhar como se estivesse falando "Tá feliz que ela caiu na Grifinória né safado?" Não vou mentir, eu estava bem feliz, estava até sorrindo, mas mesmo assim respondi o olhar dele com uma virada de olhos clássica.
Snape: Droga!
Eu ia zoar ele mas a amiga dele não caiu na mesma casa que ele queria ir então não falei nada, não sou um monstro.
Depois de um tempo a professora chamou Remus para lá.
James: Boa sorte!
Chapéu Seletor: GRIFINÓRIA
Eba! Agora só falta eu para cair na Grifinória. Remus foi até a mesa e eu vi ele sentando ao lado de Sírius.
Mcgonagall: Pettigrew, Peter
Chegou na letra P, Merlin me ajude.
Chapéu seletor: GRIFINÓRIA
Um menino gordinho foi saltitando até a mesa e sentou perto de Remus.
Mcgonagall: Potter, James.
Finalmente! Fui até lá confiante que cairia na Grifinória mas com medo de estar errado.
Vejamos, você é corajoso, pelo o que vejo, tem muita confiança e certeza em suas escolhas e opiniões, tem uma ousadia e uma esperteza grande. Melhor que seja: GRIFINÓRIA
Eu estava tão feliz que não conseguia parar de sorrir! Fui até a mesa e bati na mão de Sírius. Lily estava sentada bem na minha frente olhando nervosa para a fila de primeiristas que sobraram.
Mcgonagall: Snape, Severus
Lily contraiu o ombro nervosa.
Chapéu seletor: SONSERINA
Eu fiquei feliz pelo ranhoso não ter caído na Grifinória mas a Lily parecia estar triste, então fiquei com pena.
James: oi, você é a menina que estava sentada na nossa cabine né?
Lily: e você é o menino babaca que me fez sair de lá né?
Ela disse isso, levantou e foi pro outro lado da mesa.
Sírius: ui, essa doeu até em mim. Fica triste não James, com o tempo ela para de te odiar.
James: é, espero que sim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os marotos
FantasiEssa é a história que conta a vida de 4 meninos bruxos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. James Potter, Siriús Black, Remus Lupin e Peter Pettgrew vão viver inúmeras aventuras e especialmente romances que vão levar pro resto da vida... *lem...