Enfim chegou o dia, o dia em que seremos selecionados. " Mas selecionado para que? " – Eu me perguntava. Somos cerca de trinta candidatos, não sabemos nada, só que teremos que fazer teste e mais teste para sermos aprovados. A única coisa que de fato sabemos, é que nos prometeram, que seria algo muito inovador, senão acho que ninguém estaria aqui.
Vamos detalhar mais as coisas, para você que está de fora entender melhor. Aqui estamos em um confinamento, mas antes de chegarmos até aqui, recebemos um e-mail fazendo uma propaganda de que teria uma seleção para jovens recém-formados que sonham em ser cientistas, onde eles dariam dez bolsas para uma pesquisa inovadora. Claramente todos ficamos muito entusiasmados. Voltando na história, não fazemos nem ideia de onde estamos, localização geográfica eu me refiro. Sei que já se faz uma semana e nada de fazerem testes, aulas, provas, a única coisa que eles falam, é para termos paciência que tudo acontecera no seu tempo. Aqui temos comida, um lugar aconchegante para dormir, podemos fazer o que quisermos durante o dia. Parece até o campus da faculdade, porém sem aulas e sem professores. Eles dizem que é melhor não saber a localização para nossa própria segurança.
Hoje é dia 09 de dezembro, estou sentindo algo de estranho nas pessoas que nos rodeiam, eles parecem bem cautelosos e com medo de deixarem escapar algo que não deveria perto da gente. O dia foi se passando e no final da tarde, eu avistei uma aglomeração e lá estava o motivo de toda aquela cautela, um informativo havia sido pendurado no quadro de avisos:
" Futuros cientistas. Estão preparados? Amanhã as oito horas da manhã em ponto, todos no auditório principal, acontecera uma reunião para serem transmitidas algumas informações pertinentes á vocês. "
"Nossa vai ser amanhã, o que será que vão falar? Como vai ser? Quem vai estar lá? " – Eu pensava tanto, era inúmeras perguntas, hipóteses que se passavam pela minha mente. Não sabia nem mais o que pensar, porque estávamos esperando por aquilo por alguns dias já, até parecia que aquele momento nunca chegaria. Mas acho que a ansiedade maior era porque no final das contas, ninguém sabia o que realmente estaríamos disputando para aquelas dez bolsas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Agora, O Que Sera?
Science FictionDurante uma seleção para uma pesquisa cientifica inovadora, cada candidato terá que dar o melhor de si. Todos jovens demais, acabaram de se formar na faculdade, estão na flor da idade, o amor ainda esta nos corações. Lucas terá varias escolhas difíc...