Capítulo 3 - Separação de Grupos

11 1 0
                                    

     A caminho de sei lá para onde, estamos todos indo. Parece que todos estamos meio sem rumo. A notícia foi muito forte, é muito difícil colocar a cabeça no lugar agora. Está muito cedo para deitar, era uma e meia da tarde ainda, então parece que todos estamos a caminho do refeitório, almoçar, afinal aquela reunião havia demorado um pouquinho. A fila para entrar no refeitório estava cheia, acho que é porque hoje todos viemos almoçar no mesmo horário. Bia estava atrás de mim na fila:

     - Bia, o que você achou da reunião?

     - Nossa, eu estou sem resposta para tudo.

     - Nem me fale, mas você acha que estes testes serão como?

     - Não sei, eu assisti a saga Divergente, espero que não seja igual.

     Soltamos algumas risadas, mas logo o silencio pairou no ar novamente. E ali ficamos pensando. Minha vez de pegar a comida chegou, tem tantas opções de mistura que fico perdido. Olho para a Bia, ela olha para mim, com aquelas caras de o que vamos pegar? Eu fui no de sempre, lasanha de legumes, a Beatriz por sua vez foi no bife acebolado. O almoço foi tranquilo, um silencio no ar. Acabando o almoço, cada um foi para seus respectivos quartos, onde vamos descansar e nos preparar para amanhã.

     A noite foi tensa, tenho que admitir, não foi fácil dormir, a cabeça estava muito pensativa, a mente não queria desligar para descansar. E por fim lá estava aquele sol nascendo. Olhei no relógio que tem na parede, ainda eram seis e meia da manhã, eu queria dormir mais um pouco, mas não conseguia, a mente já está trabalhando a milhão. "Que horas vão começar a chamar para fazer os primeiros testes? " – Pensei.

     Queria levantar, ir lá para fora, sair gritando, mas pensei que tudo isso poderia acordar meus colegas de quarto. Começaram a acordar, pouco a pouco, fomos arrumando as camas e se vestindo para logo ir tomar café da manhã.

     Após tomar café, já ouvimos uma voz no alto-falante:

     - Rapazes e moças, por gentileza, todos reunidos no auditório imediatamente.

     Parecia a voz da Dra. Ângela. Todos de imediato seguimos para lá.

     - Bom Dia a todos. Hoje começaremos nossa primeira prova. Sem mais delongas,

     Hoje teremos uma prova em equipe. "Mas Dra. Porque em equipe se a pontuação é individual", gente porque um bom cientista, precisa saber se comunicar de forma clara, uma vez que a análise de dados é sempre feita em conjunto, em que cada um colabora com seus conhecimentos, vivencias e expertises.

     - Continuando, essa prova será cinco equipes de seis pessoas cada. Conforme eu vou falando os nomes, por favor vão se ajuntando para a formação da equipe.

     Com as equipes já formadas, era hora de sabermos o que viria a seguir.

     - Bom, para essa prova vocês terão de argumentar, trazer relatos, sobre um recém descoberto câncer. No telão atrás de mim ficara o tema, vocês terão três horas para apresentarem um argumento relatando o ponto de vista de vocês sobre a descoberta, e também, trazer relatos da descoberta. Outro ponto importante, é que, os pontos não serão por grupos, e sim individuais, estaremos avaliando vocês a todo momento.

     "TIPO DE CÂNCER AVANÇADO É ENCONTRADO EM OSSO DE DINOSSAURO. "

E Agora, O Que Sera?Onde histórias criam vida. Descubra agora