Capítulo 1 - Dança

592 7 4
                                    

            

            Sai da cama tentando fazer o mínimo de barulho, para que ela não acordasse. Fui ao banheiro e enquanto escovava os meus dentes, pensava em tudo que estava acontecendo. Na noite anterior, inventamos de pedir pizza e tomar vinho, a semana de trabalho havia sido exaustiva. Ela abriu o vinho enquanto eu colocava as taças e os pratos na mesa. Risos e conversa entre um e outro pedaço de pizza, olhares e gestos entre um e outro gole de vinho. Ela tirou a mesa para que eu lavasse a louça, e enquanto ela terminava de seca-las, eu retirava a roupa que havia esquecido varal.

            Cuidávamo-nos, sem crises, impertinências ou cobranças. Sem frases imperativas, tudo calmo, como carinho nos cabelos ao deitar e compreensão no olhar. Cuidamo-nos, comemoramos juntas as conquistas e choramos, também juntas, as derrotas, trilhamos com os ombros carregados de serenidade.

            Voltei para cama e a acordei com um abraço e carinho, observando-a sorrir ainda com os olhos fechados, falando "bom dia" com a voz embargada de sono e preguiça matinal.

            Optamos em nos manter em segredo, escondidas dos olhos alheios. Não por medos, omissões ou preconceitos, mas, porque preferimos assim, e digo que esse sigilo tem alimentado ainda mais nosso querer. E como mágica, toda vez que ela me toma os pensamentos por um período além do comum, logo recebo no celular uma mensagem sua (confessando que estava pensando em mim). Muitos perguntam quem é a pessoa que tem feito meus olhos brilharem, que tem me enviado flores em dias "comuns", que tem feito eu escrever poemas de amor, cantarolar e sorrir. Mas, não vou nos denunciar, porque essa dança é apenas nossa. Eles, até podem nos ver dançar, contudo, apenas nós ouvimos a música.

Conjunturas: The Collection of Tales [Contos Lésbicos]Onde histórias criam vida. Descubra agora