1.

2.6K 200 80
                                    

3 meses atrás, 1 semana antes das aulas começarem.

-Eu não acredito que você está fazendo isso comigo, mãe!-

-Eu não tenho escolha, eu sou nova na escola. Professores fixos que escolhem as turmas, eu sou só a novata.-minha mãe gritava da cozinha.

-Tenta mudar, por favorzinho?-entrei na cozinha.- Eu juro que limpo meu quarto todos os dias e sem reclamar de nada, nadinha.

-Seria meu sonho?-ela diz entregando minha xícara com café.- Mas eu não posso.

Ótimo, era meu maior desejo pra esse ano: ir pra uma escola totalmente nova, com a minha mãe sendo professora. Perfeito.

-Pode arrumar essa cara, tu ja sabe: cara feia pra mim é fome.-ela diz.

-Você parece uma velha falando...

-E você uma aborrecente chata, vai se arrumar que temos que ir comprar teu material depois.- ela diz passando pano na bancada da cozinha.

Engoli o resto do meu café e estava indo pro meu quarto, até que escuto minha mãe reclamando: "Uma velha, ora essa... eu sou nova, mas sério, velha??? Nem marcas de expressão eu tenho... ou tenho?"

No centro, tiro uma foto do céu e posto no insta.(1° postagem.)

°·______·°

Nos dias de hoje.

-Arthur?-minha mãe fazendo a chamada.

-Presente.

-Bruna?-

-Presunto.- uma garota sentada no meio da sala responde. Nossa, sério?

E assim foi, vocês sabem com os adolescentes da minha idade são, principalmente nas aulas que eles não consideram importante; como artes.

-Vocês sabem quem foi Edward Munch?- ela pergunta e fica sem resposta, ja faz 3 meses que as aulas começaram e ela ainda tenta.- Ou... conhecem a obra "O Grito"?

-Eu conheço, fessora'.-Enzo.

-Ah, que maravilha! Gostaria de explicar pra turma como ela é enquanto eu pego a imagem aqui nas minhas coisas?-diz vasculhando sua pastinha lotada.

Enzo coça a garganta enquanto vai até a frente da turma, minha mãe assentiu para que ele começasse. E ele gritou, tem noção? Eu estou num hospícios! Minha mãe é brasileira mesmo, ela não desiste da turma.

....

-Você poderia ter respondido aquela.-Ela diz no carro enquanto voltamos pra casa.

-E perder a oportunidade de assistir ao show do seu queridinho? Nunca...

-Boba, e como esta... com as suas amigas? Aquelas ali! -ela diz apontando pra umas garotas quando paramos no sinal.

Joguei meu celular no chão na hora.

-Ah, eu não to vendo... meu... meu celular, eu não acho ele!

-Kathy, o que você ta fazendo? Da um oi pra elas, pelo menos!- ela diz.

-Uhm, meu celular caiu, cade ele??-falei.

Quando o carro começa a andar eu me levantei.

-Por que você não quer que te vejam comigo?-ela perguntou.

-Mãe, você está me dando aula?? Tem algo pior??

-Tem sim, e falando nisso... Você tem nota baixa na primeira prova de matemática, o que aconteceu?- ela pergunta estacionando o carro em cas.

-Ah nem, cara?! Não é justo os professores te falando as minhas coisas! Você me prometeu que não ia falar que é a minha mãe!

-Eu sei, saiu sem querer. A gente estava falando de receitas e eu falei que você ama sopinha, aquela que eu faço...-ela diz num tom animado.- Quando eu vi, ja era...

-Não é justo, deixa eu mudar de escola, vai...

-Oi meninas!-meu pai diz abrindo a porta de casa.-Pedi uma pizza pra gente, ta quase chegando.

Minha mãe beija ele e entra.

-Que cara feia é essa?- ele me perguntou.

-Foi você que fez...

-Ah, verdade... é sempre um espanto olhar pra ela.-ele diz fechando a porta assim que entrei.-O que? Ta me olhando assim porque?

-Me dá dinheiro? Por favor, papaizinho lindo do meu coração.-falei abraçando ele.

-Que abuso, só me abraça quando quer dinheiro.-ele me paga e diz fingindo estar magoado.

-É só me pagar mais vezes, ora.

-Malandra!-ela bagunça meu cabelo.-Que tal 5 minutinhos? Sem perder a paternidade..?

-Se eu vencer, me dá mais cinquentinha?

-Se eu ganhar, perde cinquenta da tua mesada no final do mês. Fechado?-ele diz.

-Af, você é ladrão.-disse pulando nele.

Estavamos brincando de lutinha até minha mãe pedir pra entrar no meio, tava tudo bem, mas...

Meu pai jogou a almofada nela e ela ficou emburrada. Ele ficou tentando agradar ela com beijinhos e carinho mas ela ficava fazendo biquinho. De vela pros pais, more??🤡🤡🤡🤡

Katherine.Onde histórias criam vida. Descubra agora