Hoje é o grande dia! O dia da mudança para a cidade grande, o nervosismo me consome a ponto de sentir enjoo e dor de barriga ao mesmo tempo. Minhas malas já estão prontas e no carro, estava me despedindo do meu quarto quando ouvi minha avó entrar e parar logo atrás de mim
- Como você esta querido? - Disse ela passando levemente a mão e meu rosto.
- Estou bem, só me despedindo, vou sentir falta daqui, e da senhora com certeza.
- Vamos sentir muito a sua falta, meu doce Sammy, mas está no caminho certo meu amor, vai fazer faculdade, novos amigos e se tornar um advogado de muito sucesso, tenho certeza disso. - abracei ela com força, mas cuidado para não machucar, levando em conta que sou grande e forte e ela aparenta ser tão frágil e pequena quanto uma boneca de porcelana.
- te amo demais vovó, a senhora sabe né? - disse beijando sua testa. Minha avó Benedita tinha cheirinho de baunilha e bolo.
- A vó também te ama muito, mais que minha própria vida, você é um anjo que Deus enviou para nossas vidas. - Soltei uma lágrima a ela limpou com a ponta do dedo.
- Agora vai Sammy, sua mãe já esta esperando no carro e você não pode perder o ônibus já são quase 9 horas e o ônibus parte ás 10. Te amo meu Sammy. Promete para a avó que vai se cuidar! Sabe que eu sempre sei de tudo né, e se não se comportar vou ver na xicara que está aprontando! - Minha avó diz que sabe ler xícaras e assim fica sabendo se estamos fazendo coisa errada, nós sabíamos que era só um meio de fazer a gente se sentir preocupado e que na verdade ela não sabia ler, era o truque dela quando queria descobrir algo.
- Também te amo vó! E juízo você e a dona Clarice senhora Benedita, estou longe mas se causarem confusão volto rapidinho. - ela riu de leve e me soltou em seguida, beijei sua testa novamente e sai pela porta. No carro o caminho de casa até a rodoviária foi com minha mãe dando instruções e chorando sem parar.
- Mãe, já pode parar de chorar, assim vai ficar desidratada. - Mas ela não conseguia parar. Chegando na rodoviária, até o caminho de embarque ela não me soltou, andamos abraçados e fui soltando palavras de conforto para seu coração de mãe, disse que tudo ia ser perfeito e que ia fazer novos amigos e me dar bem nos estudos e me adaptar rápido a cidade grande. Apesar de não acreditar em uma só palavra que estava dizendo devido ao medo que sentia, continuei confortando ela até chegar no ponto de embarque. Entreguei minha mala para ser colocada no bagageiro do ônibus, era uma mala muito pequena para quem ia morar em outra cidade, mas não tinha muitas roupas sabia que teria que comprar alguns itens e logo, já que minhas roupas eram todas estilo de fazendo, camisa xadrez, camisetas básicas e muito jeans. assim que recebesse meu primeiro salário trabalhando na lanchonete perto da faculdade ia comprar roupas.
- Mãe agora tenho que entrar no ônibus, promete ficar bem? Não posso embarcar com você desse jeito, não consigo. - Disse acariciando seu rosto.
- Vou ficar bem Sammy, estou muito orgulhosa de você, sabe disso né? Você é o melhor filho do mundo e vou sentir saudades. Agora vá, seu futuro brilhante te espera meu amor, vamos ficar bem!
Ela me abraçou com seus bracinhos finos e delicados e me soltou deixando que eu embarcasse. Não sei explicar como vou sentir falta da minha mãe e seu sorriso encantador e meigo, que puxou da minha avó Benedita. Eram minhas pessoas favoritas no mundo e ambas tem muita ternura e perfeição em tudo que fazem. Vou sentir falta da comida da minha Benedita que tem mãos de anjo quando cozinha, do cheiro de rosas que minha mãe tem. Mas hoje começo uma nova jornada. Amanhã já começo no novo emprego que consegui a um mês atrás quando vim fazer a matrícula na faculdade ao sair da faculdade passei em frente da lanchonete e reparei na placa de "estamos contratando atendente/garçom". Era uma lanchonete na rua de trás da faculdade onde a maioria dos frequentadores eram os estudantes. Consegui uma bolsa de 70% no curso, graças a boa nota no vestibular, e o salário da lanchonete daria para pagar a mensalidade e o alojamento para estudantes que vou ficar também muito próximo do prédio onde vou estudar. A viagem de ônibus foi longa e não consegui parar de pensar que não fui me despedir de Sarah antes de partir. Apesar dela ter total ciência da minha mudança e não ter me procurado acho que deveria ter ido me despedir e ter deixado a fazendo sem pendências, então decidi enviar uma mensagem de texto:
" Sarah, como deve saber parti hoje de manhã, desculpe não ter ido me despedir, achei que não ia querer me ver. Me perdoe também por ter te magoado tanto, meus sentimentos sempre foram os mais puros e sinceros. Não quero que fiquem mágoas, quero nossa amizade, para sempre! Sabe o quanto é importante para mim e não quero jogar nossa história no lixo. Saiba que nunca vou te esquecer Sarah, vou sentir saudades! "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cinco capítulos de uma história de amor.
Storie d'amoreSamuel é um jovem simples que vive em uma fazenda junto com sua mãe e sua avó que aos 19 anos finalmente consegue ingressar na vida universitária que sempre foi um sonho, para isso tem que deixar sua vida no mato para viver na cidade grande. Entre a...