P.O.V, Alice.
Sinto uma luz em direção ao meu rosto, acho que já amanheceu...
Levanto-me e olho o relógio pendurado na parede do meu quarto, são 8:00 horas.
Calma...SÃO 8:00 HORAS??!! A AULA COMEÇA AGORA!- Parabéns Alice! Se atrasando no primeiro dia de aula do ensino médio. - Digo para mim mesma - minha mãe vai me matar!
Visto minha calça jeans larga, meu moletom amarelo e meu tênis vermelho.
Minha mãe estava dormindo, ela não vai saber que eu me atrasei.
- Menos um problema pra mim - digo aliviada.
Ainda faltando escovar meus dentes, escovo-os rapidamente, pego o meu lanche e saio correndo para o ponto.
Passados 10 minutos, o ônibus que vai para minha escola finalmente aparece.
- Atrasada pra escola né, mocinha? - O motorista me diz.
Olho com uma cara de desprezo para ele, detesto que cuidem da minha vida.
Depois de me sentar, começo a verificar minha mochila, só para ter certeza que não esqueci nada, até que:
- Merda! Esqueci as chaves! Como vou entrar
em casa? Meus pais vão estar trabalhando.Quase chegando na escola, olho para janela, ainda pensando no que vou fazer pra entrar em casa, e vejo duas garotas andando de bicicleta, elas parecem ter minha idade...
Será que vou estudar com elas?
Chegamos!! Saio do ônibus e vou em direção a entrada da escola.
- Hey garota, você não pode entrar agora! Senta e espera a hora do recreio. - diz o porteiro com um tom arrogante.
Não tinha o que fazer, o jeito foi esperar. Tinha um garoto ali, parecia estar na mesma situação que eu.
- Oi! Atrasado também? - Falo tentando puxar assunto.
- Sim e é um saco ter que ficar esperando aqui.
- Verdade... É seu primeiro dia aqui? Meu nome é Alice.
- É sim, e vc? Meu nome é Fernando.
- É o meu também.
Ficamos conversando até que, finalmente, o sinal toca.
- Podem entrar, mas só dessa vez. Não se atrasem novamente!
O porteiro acha que é meu pai pra falar assim comigo? Sério isso?! Mas é melhor ficar quieta. Agradeço e entro.
O que será que me aguarda?
~🌙
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Raparigas da Aldeia
De TodoDesde dominar grupos inimigos e hackear gangues distantes e maratonar filmes infantis, esses jovens índios vivem suas aventuras adolescentes não tão emocionantes. ● Até que decidem que todos naquela cidade deveriam pagar.