Capítulo 01

16 3 0
                                    

   Belle

  — Bonjour Belle! — disse meu pai assim que me vê descendo as escadas.

  — Bonjour papai — disse lhe dando um beijo na bochecha.

  — Dormiu bem eu imagino? — disse-me erguendo uma das sobrancelhas, assente levemente com a cabeça — Que bom querida, quero saber exatamente como foi a temporada.— retornei da minha terceira temporada na capital ontem no início da noite. — Me conte tudo, não deixe escapar nada. — me sentei ao seu lado no pequeno sofá na sala.

  — Não há muito o que contar papai, o senhor sabe como são estes dias de bailes. Todos as jovens se arrumam para um evento em que podemos conhecer nossos futuros maridos, todos eles metidos e arrogantes.

  — Querida, você sabe que nem todos são assim, deve ter tido alguém que lhe interessasse, não?!

  — Papai o senhor acha que Pierre iria deixar alguém chegar perto? Ele não desiste, não importa o quando eu lhe negue uma chance.

  — Então dei-lhe uma chance querida, as pessoas mudam.

  — Ninguém muda tanto assim, ele não é para mim Papa. — Pierre Armand consegue ser o homem mais arrogante, metido, e negligente que conheço. Não é este tipo de homem que quero comigo — Como foi na exposição?

  — Foi ótimo Belle, vendi todas as peças que levei. — papa constrói pequenas peças, como relógios e caixas de música. Ele iria continuar mas somos interrompidos por uma batida na porta — Comprei algo para você, está na minha bolsa no quarto, pode ir buscar querida? Vou atender a porta.

  — Claro papa. — subi as escadas vendo um homem com vestimentas bem estranhas adentrar a casa.

  Abri a porta do quarto e vi uma pequena embalagem no centro da cama, abri e vi o livro que desejo desde a primeira temporada. Romeu e Julieta é um livro de custo alto que somente damas da alta sociedade possuem.

  Retornei ao andar de baixo da casa em direção a cozinha. Parei na beirada da escada ao perceber a expressão temerosa de papai para o homem em sua frente.

  — O senhor tem até o final da semana para pagar suas dúvidas com o duque, se esta dívida não vir paga se considere preso, ou sem casa, é melhor arrumar este dinheiro. — o desconhecido saiu batendo a porta.

  — Papa o que foi isso? Que dinheiro é este? Como assim dividas? O senhor disse que estavam todas pagas.

  — É uma dívida antiga minha filha, não tem com o que se preocupar, vou resolver isso.

  — Vou lhe ajudar a arrumar este dinheiro, não vai ser preso, e não iremos perder a casa. Vamos resolver este problema.

////

Oi lindezas. Bom essa é a minha primeira história aqui no wattpad, e a primeira história que eu consigo enxergar ela inteira, espero que gostem.
Bjsss❤️
Até o próximo capítulo

BelleOnde histórias criam vida. Descubra agora