Capítulo 03

9 2 1
                                    

BELLE

  Assim que a carruagem adentra os portões da residência me assusto com a magnitude do lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Assim que a carruagem adentra os portões da residência me assusto com a magnitude do lugar. Estava em um castelo magnífico, uma pena que não poderei explorar seu interior.

  Sou uma leitora ativa, e amante de aventuras, posso ser bem curiosa. Por este motivo os cidadãos de minha aldeia costumavam me criticar e ofender, era considerada “ esquisita ”, mas tudo bem, não costumo deixar opiniões negativas sobre mim me afetar.

  A carruagem para em frente a porta principal do castelo, é o lugar mais bonito que eu já vi, estou tão encantada. As portas se abrem e sou recebida por dois criados com expressões espancadas.

  — Uma garota! — posso ouvir o sussurro do homem mais alto a minha frente — Milady. — me comprimenta com uma pequena reverência, enquanto o homem de vestimenta estranha me conduz escadas acima, para o que penso ser as prisões só castelo.

  Ouvi pela vila algumas vezes sobre os prisioneiros do castelo, soube que desde a morte do rei não há prisioneiros no castelo, sendo assim ficarei sozinha pela eternidade.

  Paramos na porta de uma das selas no alto do castelo, está muito frio comparado a temperatura exterior. O homem se retira assim que estou acomodada na sela. Passos pesados na minha direção me deixam alerta.

  — Quem está aí? — vejo uma sombra bem alta próxima a sela, sou baixa, tenho cerca de 1,60 de altura, esta sombra é muito mais alta que eu, — Quem é você? — pela risada sombria consigo distinguir ser um homem, mas ainda não consigo ver seu rosto, somente suas roupas pretas e pesadas.

  — Deveria ser eu a fazer está pergunta, não?! — sua voz grossa me faz ter arrepios, e me encolho. — Está com medo. — definitivamente não foi uma pergunta. — O que faz aqui? Pelo o que soube deveria ser um homem nesta cela. — disse rude.

  — Acha mesmo que deixaria meu pai aqui para morrer de frio?! — respondo firme, tentando não transparecer o quanto estou assustada. Ele dá um passo a frente, a pequena fonte de luz do ambiente finalmente ilumina seu rosto, recuo alguns passamos pela surpresa.

  Ele é um homem de aparência forte, marcante, e muito bonito, exibe em seu lado esquerdo do rosto três cicatrizes, que o deixa com uma expressão um tanto assustadora. Mas não sinto medo, só estou surpresa. São cicatrizes de combate, mostram o quanto lutou em sua vida, monstram braveza e lealdade, eu admiro isto, mas ele parece odiar.

  Posso ver em seus olhos amargura, tristeza, de uma forma tão intensa, que fica difícil ver quem és de verdade, e mais algo que não consigo identificar. Quando finalmente nota que estou vendo seu rosto ele recua um passo, surpreso e confuso, deixando-me ver somente o lado sem cicatrizes de seu rosto.

  — Deixar o seu pai um homem velho viver, enquanto você, uma moça jovem, fica aqui para o resto de sua vida, seria, uma atividade burra eu diria — o desprezo em sua voz era quase palpável, ele voltou com sua expressão indiferente.

  — Ele é o meu pai! Faria qualquer coisa para deixa-lo bem, e a salvo. — minha expressão era semelhante a confusão, parecia que ele não faria o mesmo.

  — Como eu disse burrice. Não vou perder mais de meu tempo com a senhorita. — dito isso o duque sai do ambiente me deixando só, e pensando em como ele conseguiu aquelas cicatrizes e dor em seu olhar.

  Me aproximo de uma das extremidades da sela e me sento no chão, me abraço pelo frio, e adormeço encolhida no chão poucos minutos depois.

////

Oi lindezas ❤️

Eu iria postar o capitulo da semana amanhã, mas estou meio no tédio e resolvi adiantar.

Espero que estejam gostando da história, ela está sendo escrita com muito carinho, e dedicação.

Deixar claro, mais uma vez, que tenho uma visão do futuro de mim como escritora, é apenas um hobby, me divirto muito escrevendo.

É isso. Deixe seu voto, e comentário, é um ótimo incentivo pra mim❤️

Até o próximo capítulo 😘

BelleOnde histórias criam vida. Descubra agora