“Quem está batendo à sua porta? Você tem muitas contas a prestar. Quem está dormindo em sua cama?”
(Adam Jones – You Can Run)...
Na manhã seguinte o tempo já aparentava estar completamente diferente do anterior, com um sol bem iluminado e grandes nuvens pairando pelo céu azul, chegava a ser engraçado essas mudanças drásticas de estação na cidade de Riverdale.
E apesar de parecer loucura, mais uma mudança estava para acontecer, Betty iria iniciar os estudos na escola nova, obviamente ela teria a companhia da sua melhor amiga Verônica, mas ainda era estranho voltar para o colégio no qual sua irmã Polly estudava e fazia toda sua popularidade ao lado de Jason.
A vida passava muito rápido e mudava de uma forma que era impossível explicar, como foi que tudo isso começou? Porque mataram Jason Blossom? E principalmente, porque a Polly era a principal suspeita do caso, se ela o amava?
Betty caminhava até o seu armário, a ansiedade era como um café da manhã que ela saciava durante o dia inteiro. Os corredores cada vez pareciam menores e infelizmente Betty tinha uma técnica horrível para afastar todos esses pensamentos, ela cravava as unhas em suas mãos, as fazendo muitas vezes sangrar, esse sim era seu maior segredo até então. Seus pensamentos são completamente interrompidos com a chegada de Verônica.
- Parece que seremos colegas de armário. – Verônica dizia animada guardando suas coisas.
A garota poderia ser tudo o que diziam na cidade, afinal seu pai fez coisas horríveis pela cidade, como roubar a escola do sul para fazer uma prisão e até mesmo tentar comandar o trafico, mas Verônica nunca sairia de casa sem antes de arrumar como se estivesse indo para algum Grammy, os colares de perolas e os vestidos como de princesa eram seu destaque.
Betty sentia orgulho da amiga, afinal ela conseguiu se afastar dos negócios do pai para criar seu próprio império, um ato corajoso que Betty admirava. Porém, hoje não era um dia ideal para Verônica contar sobre todas suas conversas com Archie, a mente de Betty vagava incansavelmente sobre o que poderia ter acontecido.
- Betty? Você ouviu alguma palavra do que eu disse? – Verônica disse passando a mão a frente do rosto de Betty.
- Desculpa Verônica, eu só estava pensando em algo, nada demais. – Betty diz balançando o rabo de cavalo que havia feito pela manhã.
- Eu estava dizendo que você precisa fazer alguma atividade extracurricular, vai ser bom para você – Verônica diz pegando a bolsa e colando no antebraço.
- Claro, eu vou me inscrever ainda hoje. – Betty diz pegando os cadernos e segurando próximo o seu corpo.
A mente de Betty então finalmente criou uma luz, atividade extracurricular, ela poderia se inscrever para o jornal e assim teria mais possibilidade de investigar o assassinato de Jason. Porém, seus pensamentos não duraram muito, a chegada dos Serpentes na escola conseguia parar e chamar a atenção de todos, e foi exatamente isso que ocorreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VOILÁ - Bughead
Mistério / SuspenseQuando uma chama de amor começa a nascer de um casal completamente diferente e os mistérios de uma pequena cidade começam a ser revelados, é possível que a vida de todos se torne um completo caos. Uma garota com desejo de liberdade e um garoto com...