Sei que meu relacionamento é recente, mas quando você está a tanto tempo com a pessoa e aprende a gostar dela, você não quer que ela se vá. Era assim que me sentia com Lucas, além de meu namorado, ele era meu melhor amigo, sempre fizemos praticamente tudo juntos. Saber que daqui a uns dias não o verei mais, me deixa muito mal.
Chegando em casa, corri para meu quarto, tranquei a porta e me joguei na cama. Não conseguia parar de pensar que Lucas iria se mudar pra longe, e com esse pensamento eu só sabia chorar até que acabei dormindo.
"Eu via um garoto na minha frente, não estava conseguindo identificá-lo. Estávamos em uma festa, e eu sentia que já estive alí outras vezes, mas como isso era possível. Não conseguia me mexer e nem falar, apenas observava aquele garoto até que ele me beijou."
Acordo com meu celular tocando, apanho o telefone em minhas mãos e leio o nome de quem ligava, era Lucas.
- Oi - disse ele em meios soluços, estava chorando.
- Oi - respondi.
- Podemos conversar? - perguntou ele com a voz mais suave.
- Claro, podemos sim! - respondi me levantando da cama.
- Me encontra na sorveteria perto da escola. - ele desliga o telefone antes que eu confirmasse.
• • •
Chego na sorveteria, Lucas me esperava já com dois milk-shake, um de morango com calda de mente (o preferido de Lucas) e outro de chocolate com calda de morango (o meu preferido).
- Oi Lucas! - anunciei minha presença.
- Oi Diego! - respondeu.
- Tá tudo bem? Apesar da mudança. - perguntei tentando demonstrar que podemos ficar bem.
- Diego, meus pais mudaram o dia da viagem. - disse Lucas com os olhos lacrimejados.
- E isso não é bom? Afinal, só teríamos alguns dias. - perguntei tentando entender o porque dele estar mal.
- Não Diego, nós vamos amanhã. - respondeu, as lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto tentava secá-las.
- Quê? Por que essa mudança de uma hora pra outra? - perguntei com os olhos cheios de lágrimas.
- Eles tiveram um problema na França e vão ir para resolver isso logo. - respondeu ele chorando.
Eu o abracei e também comecei a chorar.
Depois de longos minutos, Lucas foi embora e eu também. Era difícil saber que iria acordar para ir a escola e não ver Lucas em minha casa a minha espera. Ele disse que seu pai já havia vendido a casa e que a nova família iria chegar dentro de alguns minutos para conhecer a casa.
Voltei para minha casa e encontrei minha mãe.
- O que houve filho? - ela me perguntou ao perceber que eu estava chorando.
- Apenas estou triste pelo fato do meu melhor amigo estar indo embora. - respondi.
- Filho, a distância é apenas um desafio tolerável para aqueles que se amam de verdade. - disse minha mãe me acalmando.
- Eu sei mãe, mas... Pera aí, o que a senhora quer dizer com "aqueles que se amam"? - perguntei-a, pois não havia contado para minha mãe sobre Lucas e eu estarmos namorando.
- Querido, todos sabemos que você e Lucas namoram. Mesmo que tentem esconder. - ela disse dando alguns risinhos. - Se quiser conversar, estarei em meu quarto.
Minha mãe se levantou e subiu as escadas em direção ao quarto dela. Eu esperei alguns minutos e também subi para meu quarto. Ao adentrá-lo, dentei em minha cama e fui tomar um banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Te Amo | Romance Gay
RomanceDiego é um garoto de 15 anos que mora com a mãe no Brasil. Passar por mudanças não é fácil, mas se descobrir gay, sofrer com perdas e ficar divido entre 2 amores não é moleza. E quando tudo apertar, o que fazer? Fugir? O que Diego irá fazer para res...