I° Capítulo

6 0 0
                                    

Início de tudo.

Era um dia ensolarado qualquer, a feira estava movimentada tinha pessoas por toda parte, feirantes e gente comprando como se tudo fosse acabar naquele mesmo momento, não que não fosse verdade, tudo aquilo acabaria em um segundo se fosse possível, era isso que o governo de Amyville queria, mas não tinha poder suficiente para isso.


Por aquele lugar estar na maior agitação, tinha pessoas gritando de um lado, pessoas gritando de outro, querendo vender seus magníficos produtos para ter o que levar para casa. Skyden, como sempre, andava por aquele lugar com as mãos nos bolsos da jaqueta e seu capuz na cabeça, enquanto não parava de mastigar um chiclete, fazendo bolas com o mesmo e estourando-os com a própria boca, ela sempre fazia isso, todas as vezes que passava por ali.

A mesma, olhava as barracas e, de vez em quando, roubava uma fruta que desse para jogar para o ar, tipo uma maçã, para que não ficasse no tédio olhando aquele lugar.

— Aceita um pão? Está morninho, acabou de sair do forno, custa apenas 50 galais* — Disse um vendedor se aproximando da Sky e dando um susto na garota.

Ela responde com a cabeça sinalizando um não, mas o vendedor insistiu para que a moça em sua frente comprasse pelo menos uma fruta. O olhar daquele senhor em sua frente implorando era de se partir o coração, mas ela não tinha tempo para sentir pena de alguém, porém o mesmo não parava de insistir para que ela comprasse, ela revirou os olhos e tentaria dialogar com o mesmo, porém notou que logo em seguida um rapaz alto e forte se aproximou da barraca, assim estendendo algumas moedas em troca das mesmas maçãs que o senhor tentava vender, assim agradeceu o vendedor dando um sorriso simpático.

Foi nesse mesmo instante que a Sky virou seu rosto levemente para acima assim podendo ver melhor quem era o homem ao seu lado e logo percebe que era o seu melhor amigo, conhecido como Nicolaj, apesar de quê apenas ela o chamasse de Nico já que seu nome pronunciado era tão complicado. O rapaz que já estava olhando para a mesma, sorriu ao vê a alegria nos olhos da sua amiga notando sua presença ali, aproveitando seu olhar oferece uma das maçãs que estava em sua mão direita, a mesma tinha sido comprada na mão do vendedor insistente.

Por que não comprou aquela maçã? — Perguntou o rapaz saindo da barraca de frutas, assim dando uma mordida na maçã que estava em sua mão esquerda.

— Sem dinheiro... E também ele não parava de insistir, se eu fosse pagar seria para que ele fosse me deixar em paz — A garota tenta acompanhar os passos de seu amigo, e enquanto falava seu olhar que estava com um brilho mínimo que restava, perdia-o completamente se tornando um olhar vazio e sombrio, como se fosse um local escuro e perigoso para quem tentasse decifrar.

O homem ao seu lado nota seu tom de desprezo e seu olhar vazio, ele não entendeu o porquê que sua amiga estava assim, mas naquele momento ele estava apressado para um compromisso e não tinha tempo de ouvir o que lhe causou frieza e destreza pelas pessoas, porém lhe surgiu uma ideia de última hora.

— Vá até minha casa às 20:30, ainda não terminamos de conversar, não falta hein! — Disse ele, já correndo em direção oposta que eles caminhavam.

A moça não teve nem a oportunidade de perguntar como ou porquê ele pediu isso, pois Nicolaj  já estava longe, perdido na multidão. Então ela suspirou fundo e seguiu em frente, assim entrando em uma rua, cujo nome deram de Rua Obscura. Deram esse nome porque nem o mais rico que tinha naquela cidade colocava os pés naquele lugar. Algumas luzes funcionavam, outras não, fazendo com que a rua desse medo em algum novato que arriscava pisar ali, em alguns becos e vielas tinha pessoas fumando, brigando ou roubando alguém, então muitos que não fossem de lá evitava entrar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Nova EraOnde histórias criam vida. Descubra agora