4! a falta de cor na sua rotina

240 64 145
                                    

🌈

Jimin

Eu já vivi muitas experiências estranhas e desconfortáveis com vizinhos. Em sua maioria, ruins.

Entretanto nunca, nunca mesmo, tinha pego um debruçado sobre a própria janela, com os olhos praticamente fechados, enquanto escutava a música que coloquei para tocar em meu quarto.

E não achei que justo aquele vizinho faria isso.

Quer dizer, eu não acho que ele seja uma pessoa ruim, mas não tinha cara de quem gostava do tipo de música que eu ouvia... Pensei que talvez curtisse música clássica, sabe? Ou menos alternativas.

Bandas como Lucy, definitivamente, não pareciam ser o estilo dele. Mas uma alegria estranha tomou meu peito ao pensar que ele tinha gostado sim, do que estava ouvindo.

Quando me percebeu ali, o garoto levantou de supetão. Mesmo com a pouca iluminação, vinda apenas de meu quarto, notei seu rosto pegando fogo, e as mãos nervosas que passaram a apertar o parapeito.

- Hum... Boa noite? - Tentei, vendo o quão sem graça ele estava por ter sido pego ouvindo minha playlist, quase escondido.

Era sim um pouco invasivo, mas não parecia ter qualquer maldade no que ele estava fazendo, então não fiquei bravo. Off: achei até fofinho.

- Você... Gostou da música?

Ele pareceu ficar ainda mais envergonhado pela minha trágica tentiva de dissipar a tensão, mostrando que não estou bravo, e fechou o vidro com força, puxando as cortinas logo em seguida.

Depois de alguns segundos de estranhamento, ri sozinho em meu quarto.

- Vou tomar isso como um sim. - Disse mais para mim do que para ele, fechando as cortinas.

Desliguei a música, e me deitei para dormir, pensando em como criar outra situação para poder falar com aquele garoto. Queria mesmo que nos tornássemos amigos.

Claro, eu ainda não conhecia ele direito (sequer sabia seu nome), mas ele me parecia alguém legal. E eu não estava em tempo de recusar amizades...

No dia seguinte, sem um pingo de vergonha na cara, espiei meu vizinho pela janela.

Percebi que quando acordei, lá pelas dez, ele já estava acordado, sentado de frente para uma mesa, imóvel. Parecia concentrado... Acho que estava estudando.

"Poxa, imagina estudar em pleno verão? Ele deve ser muito dedicado... Ou muito chato."

Optei pelo dedicado.

Tomei banho, peguei um copo de leite, e voltei para dentro do quarto. Coloquei fones (para não atrapalhar ele, caso estivesse mesmo estudando), e continuei observando, discreto.

Ele não saía daquela cadeira.

Alternava minha fofoca com o twitter e youtube, levantando o olhar de tempos em tempos. Passadas três horas, ele ainda não tinha levantado nem para ir ao banheiro.

Desci para almoçar, e depois de voltar para o quarto, não o vi mais sentado de costas para mim. Suspirei quase aliviado, por ele ter saído dali pelo menos para comer.

Nossas (e Apenas Nossas) Cores • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora