2 - O NADA BOBO REI DE NÁRNIA E SUAS CONSELHEIRAS
✷ · ⋆ ✧ · ✧ ✵ ˚ * . * * ⋆ .· ⋆ ˚ ˚ ✦ ⋆ .. ⋆ · ⋆ ✧ * · ✵✷ · ✷ · ˚ * . * * ⋆ .
Pela primeira em anos de história narniana havia um senso de segurança para criaturas e humanos. Pela primeira vez os narnianos tinham segurança e liberdade de se mostrar. E junto com a segurança dos narnianos, veio também a segurança de uma nova e única raça: os mestiços.
Aqueles que eram, como Asterina, filhos de telmarinos com dríades, náiades ou anões. Estes nunca revelavam sua identidade para ninguém, nem mesmo suas famílias, com muito medo do que os reis telmarinos lhes fariam.
Agora, sob o reinado de esperança e com promessas de aceitação e unidade que Caspian trazia, a cada dia mais e mais mestiços em toda Nárnia tinham a segurança de contar a verdade sobre quem eram.
Essa segurança não chegou em Asterina, que via como alguns dos lordes telmarinos que haviam ficado em Nárnia olhavam para os narnianos e alguns mestiços que moravam no castelo como o Dr. Cornelius e a avó de Julietta. Então ela se manteve em absoluto silêncio sobre suas origens e não as revelou nem mesmo para Caspian ou Lya, que eram seus amigos mais próximos.
Não era dos olhares de desprezo que Asterina tinha medo. Era daquilo que poderia vir daquele desprezo. E ela estava certa em temer, pois na calada da noite, três lordes telmarinos reuniam-se a portas fechadas.
Quem convocara a reunião fora Lorde Monez, pai de Aryadna, um homem duro que se orgulhava em estar sempre do lado vencedor. Chamou seus amigos mais próximos, Lorde Tepez e Lorde Estevan.
– Existe muito que podemos suportar meus caros, mas isso? Uma abominação! – exclamou o encolerizado Lorde Monez. – Mestiços? Filhos de telmarinos degenerados que deitaram-se com fêmeas narnianas! É absolutamente repulsivo!
– O rei jamais deveria aceitar essas criaturas vis! Narnianos e telmarinos não podem se misturar de tal forma! – concordou Estevan, que considerava esperto seguir Lorde Monez, uma vez que ele era bem sucedido em tudo aquilo que fazia.
– E o que sugerem que façamos? Nos oponhamos ao rei? Deliram, meus amigos? – interpôs Lorde Tepez. – Aslam permanece no reino e não sabemos quando se vai! Desafiar a fera é loucura! Viram o que ele fez com Lorde Sopespian no Beruna!
– Somos homens, Tepez! Não nos dobramos a bestas! – Monez esbravejou, mesmo que sentisse calafrios perto de Aslam e jamais tivesse coragem o bastante de olhar o Grande Leão nos olhos como parecia ser o caso com o rei Caspian e com as ladies que agora eram chamadas de Quatro Gloriosas por todos no castelo.
– Mas nos curvamos ao nosso rei, Monez! E nosso rei recebe os mestiços de braços abertos! – respondeu Tepez, que era de fato o mais prudente entre os três lordes.
– Lorde Miraz jamais permitiria isso se fosse rei. – suspirou Estevan balançando a cabeça.
– Jamais. – concordou Monez.
– E que bem lhes faz falar de Miraz, que foi rei por três dias antes que fosse morto pelo próprio conselheiro e seu exército fosse massacrado pelo exército narniano?! – em revolta, Lorde Tepez espalmou as mãos na mesa do escritório com forças. – Abram os olhos, meus amigos! Não há maneira possível de nos contrapormos ao rei Caspian! Dois terços do exército telmarino foi para o mundo dos antigos reis! Caspian tem consigo todas as árvores da floresta, todas as águas dos rios, todos os animais do território, todos os narnianos! Nem mesmo minha prima Lady Asterina, que é mulher, é estúpida o bastante para contrariar o rei! O que farão então? Esqueçam essa história de mestiços!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTRELA ✵ Caspian X
Fanfic✷ · ⋆ ✧ · ✧ ✵ ˚ * . * * ⋆ .· ⋆ ˚ ˚ ✦ ⋆ .. ⋆ · ⋆ ✧ * · ✵✷ · ✷ · ˚ * . * * ⋆ . 𝐄𝐒𝐓𝐑𝐄𝐋𝐀 - s.f. Astro dotado de luz própria, observável sob a forma de um ponto luminoso. ✧ · ✧ ✵...