1 - ✦✧✧ 𝐀𝐬 𝐐𝐮𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐢𝐧𝐚𝐬 𝐞 𝐒𝐞𝐮 𝐀𝐦𝐢𝐠𝐨 𝐑𝐞𝐚𝐥 ✧✧✦

780 71 138
                                    

✷    ·   ⋆ ✧    ·   ✧ ✵  ˚ * .      *   * ⋆   .·    ⋆     ˚ ˚    ✦      ⋆ ..  ⋆ ·   ⋆ ✧ *   · ✵✷        · ✷        ·  ˚ * .      *   * ⋆   .

Era uma vez, em um castelo numa terra mágica, cinco meninas que cresceram juntas. Seus nomes eram - da mais velha para a mais nova - Aryadna, Asterina, Natalya, Carina e Julietta.

Os pais de Asterina, Natalya, Carina e Julietta eram lordes e grandes amigos que se amavam como irmãos. Igualmente, as quatro meninas eram grandes amigas que se amavam como irmãs.

No castelo também vivia o rei bom, sua rainha, o príncipe herdeiro e o príncipe mau, que era irmão do rei bom.

O rei bom tinha como conselheiros mais próximos sete lordes, dentre os quais os pais de Asterina, Natalya, Carina e Julietta, de forma que as meninas cresceram como amigas do príncipe herdeiro e nunca se viram como mais do que isso para eles: amigas.

Aryadna fora criada diferente. Desde pequena fora ensinada que devia fazer de tudo para conseguir poder, e a melhor forma era se casando com o príncipe herdeiro. O pai e a mãe de Aryadna sempre lhe diziam que ela não podia ter amigos ou confiar em ninguém, de forma que ela cresceu uma menina triste com um sorriso intermitente.

Um dia, o rei bom morreu inesperadamente e a rainha, doente de luto, não demorou muito a morrer também, deixando o jovem príncipe herdeiro sozinho para ser cuidado pelo príncipe mau.

Aquela foi a primeira vez que Asterina Argoz se sentiu próxima do príncipe Caspian, pois ela também não tinha mãe e logo também deixou de ter o pai, pois Miraz - o príncipe mau - enviou os sete lordes para explorar os mares orientais.

Natalya ficou com sua mãe, uma bonita arquelandesa de cabelos dourados e sorriso aberto.

Carina também ficou com a própria mãe, uma calormana de espírito forte, sotaque denso e belíssima pele escura.

Julietta foi cuidada pela avó, uma senhora baixinha e morena muito simpática apesar dos modos um pouco brutos.

Asterina foi confiada aos cuidados do Dr. Cornelius, preceptor do príncipe Caspian, e quando observou o navio com os sete lordes partir, seu coração de menina se apertou, pois ela sentia que demoraria um longo tempo para ver o pai novamente.

Daquele dia em diante, ela passava muito tempo na companhia do príncipe Caspian, pois o Dr. Cornelius insistia em ensinar Asterina também enquanto ensinava o príncipe.

Começava a incomodar a menina a impressão de que o velho professor sabia algum segredo importantíssimo a respeito dela que nem a própria jovem lady sabia.

As meninas cresceram, ficaram bonitas e corriam cochichos pela corte sobre qual das cinco meninas conquistaria o coração do príncipe Caspian, que se tornara um rapaz bonito e forte.

Boa parte torcia por Aryadna, cuja família era mais rica.

Alguns torciam por Natalya, por sua incrível presença de espírito e sua beleza.

Outros torciam por Carina, pois sua mãe era de uma família muito importante na Calormânia e ela seria uma ótima aliança diplomática.

Uma parte apostava em Julietta, que era delicada, gentil, romântica e bonita.

A maioria constituída pelos servos, plebeus e alguns lordes menores, no entanto, colocavam suas esperanças em Asterina, que era instruída, sutil, corajosa e sempre tinha um sorriso ou uma palavra gentil a oferecer.

Quaisquer apostas e cochichos sumiram na fatídica noite da fuga do príncipe Caspian.

A noite em que tudo o que Asterina achava saber mudou, pois Dr. Cornelius finalmente contou a ela o segredo que vinha guardando: a mãe de Asterina não era telmarina. Ela era narniana. Possivelmente uma dríade.

ESTRELA ✵ Caspian XOnde histórias criam vida. Descubra agora