Mariana adorava o seu trabalho como psicológa.
A princípio ela pretendia atender apenas adultos, mas depois decidiu variar, pois os problemas estavam em todas as fases da vida.Dedicada e rigorosa em relação à ética profissional, Mariana mal tinha tempo para fazer amizades.
Ela atendeu a pequena Lorena durante um tempo, mas a menina parou de aparecer a pedido do pai.E agora, ele ligou avisando que ela estava novamente pronta para recomeçar.
Mariana tomava o seu café, quado a sua secretária avisou que a menina já tinha chegado.
- Obrigada Rosa.
Ela está com o pai?- Não Dra.
Com a senhorita Laura Manuel.
É a nova responsável pela menina.- Mande - as entrar.
Laura entrou em seguida e percebeu que Mariana não era muito mais velha que ela.
- Bom dia Dra. Mariana..
Sou Laura Manuel. Educadora particular e responsável pela Lorena em nome do Sr. Leonardo.- Bom dia.
Prazer em conhecer você.
Não pensei que veria a Lorena novamente.- O Sr. Leonardo achou a mesma coisa.
Mas aqui estamos. E tenho muito para contar sobre os progressos dela.- Estou ansiosa.
Sente por favor.- Obrigada.
Laura viu Lorena brincar com a sua boneca num sofá a parte.
- Bem Laura.
O que tens para dizer sobre a Lorena?- Ela é uma menina adorável.
Sofreu uma perda irreparável e ficou em choque se fechando em copas.- Isso já se sabe.
Mas parece que ela se comunica com você. Como foi isso?- Bem! Eu a ensinei a língua dos sinais.
Começei pelo alfabeto, fomos as vogais e agora formamos frases e palavras simples que facilitam a nossa comunicação.- Nossa! Isso é uma novidade.
Ela já aprendeu?- Sim.
A Lorena é dedicada.
E para se comunicar com o pai nós usamos algumas frases mas escritas no papel.- Laura! Isso é maravilhoso.
Não imaginei que alguém chegasse tão longe.- Sim. Só foi necessário entender o que ela sente.
E eu sei bem.
Além disso, houve uma conexão entre nós que facilitou tudo.
Nós criamos uma relação de amizade e confiança.- Entendo.
Isto é muito bom.- Eu acredito que em breve voltaremos a ouvir a voz da Lorena.
- O que te fez pensar assim?
- Ela adora música.
E cantar é uma paixão na minha vida.- Sério!?
Tens alguma idéia?- Sim. E preciso da sua ajuda.
- Conte comigo.
Aliás, eu sinto que seremos boas amigas Laura.- Eu penso o mesmo.
Mas, quero que isso fique entre nós.
Pretendo surpreender o Sr. Leonardo.- Manter o sigilo é comigo mesmo.
Me conta a tua ideia.Laura explicou para Mariana o que pretendia fazer e as duas trocaram algumas ideias.
A menina foi chamada em seguida.
Mariana conversou por ela e Lorena expressou o que sentia por meio de desenhos bastante claros.No final da consulta as duas adultas trocaram contactos, e Laura percebeu que tinha acabado de fazer uma nova e querida amiga.
Após colocar a menina na sua cadeira de segurança, Laura dirigiu até uma livraria.
Em seguida voltaram para casa e Lorena estava muito feliz com os presentes.
- Hoje teremos aula de artes Lorena.
Vais aprender algo especial e podes fazer um presente para o teu papá.Foram felizes para casa, e em breve Laura teria uma grande surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAURA - MEU VERDADEIRO AMOR
DiversosAos 31 anos de idade, Leonardo Aguiar se torna viúvo e pai solteiro da pequena Lorena de 4 anos de idade. Sua esposa faleceu após uma luta longa e difícil contra o alcoolismo. Sozinho e com a filha para cuidar, Leonardo decidiu trancar o seu coraçã...