Dracma Perdida

23 1 0
                                    

Lucas  cap.15
8 Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
9 E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

A palavra do Senhor Jesus vai nos dizer que havia uma mulher que possuía 10 dracmas , porém uma das dracmas daquela mulher a qual o nome a bíblia não mencionar veio a se perder , ela poderia muito desisti deixar pra lá porque ela só perdeu uma e ainda restaram nove a ela , essa passagem nos traz grandes e valiosas lições para nossa vida a primeira dela que quero trazer a vocês , é que uma dracma ainda tinha seu valor mesmo perdida ela tinha o seu valor , não sei se você que está lendo se encontra afastado dos caminhos do Senhor Jesus , mas quero te dizer que para Deus você tem valor , por mais que tenham restado nove, simboliza como Jesus ele pode deixar as nove para ir atrás daquela que mesmo perdida possuí um grande valor para Deus, como essa mulher fez deixou as 9 e buscou diligentemente pela aquela única dracma que havia se perdido, uma segunda e importante lição que podemos observar é a procura diligentemente dessa mulher por essa dracma , quero que vocês Meditem nessa passagem comigo em Jeremias capítulo 29, verso 8 que diz: Vocês me procurarão e me acharão quando me buscares de todo o vosso coração. E Apocalipse capítulo 2 , verso 4 contra você porém tenho isso vocês abandonou o seu primeiro amor. A igreja de Éfeso em apocalipse vai nos dizer que haviam abandonado o seu primeiro amor , então algo havia se perdido o amor , porém a palavra em Jeremias vai nos dizer que se nós procurarmos de todo coração o encontraremos, para mostrar para você não sei se você tem perdido algo dentro de si , ou ao longo de sua jornada porém há esperança , se você sabe o que você perdeu , começe a procurar até encontrar , como a mulher dessa passagem o qual procurou diligentemente, observo pela misericórdia de Deus que aquela mulher acende a candeia primeiro a candeia ela traz uma luz ao ambiente serve para clarear , podemos representar que essa candeia se refere se a palavra de Deus , uma vez que a palavra de Deus nos diz que lâmpada para nossos pés é a palavra de Deus , então a palavra nos serve como candeia para nós trazer clareza, de certa forma iluminar o ambiente , a luz da palavra de Deus revela aquilo que está em oculto , verifica que aquela mulher varre a casa em segundo lugar , porque uma vez que a palavra trouxe luz então ela percebeu que precisaria limpar algumas coisas e utiliza a vassoura como fé e começa a remover aquilo que a palavra esclareceu a ela, logo após de ela ter concluído tudo isso ela encontrou a dracma , e chamou as amigas e vizinhas para comemorar juntamente com ela a vitória... Que essa palavra venha os levar a uma grande reflexão que o Senhor Jesus os abençoe grandemente, cresça na palavra de Deus que é a verdade.

Fiquei com Deus , espero que tenham sido abençoados por essa palavra , me perdoa o erros de escrita a falta de vírgulas eu escrevo discorrido aquilo que me vem ao coração , Deus abençoe .

Devocional DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora