𝕾𝖊𝖈𝖔𝖓𝖉 𝕮𝖍𝖆𝖕𝖙𝖊𝖗

194 18 9
                                    

Lily estava terminando de colocar o seu café em uma xícara quando escutou as batidas incessantes na porta e largou tudo em cima da bancada pra atender, mesmo estando com um roupão e uma toalha enrolada na cabeça.

– Até que enfim, eu pensei que fosse ficar batendo por mais uma eternidade... – Marlene sorriu, entrando dentro do apartamento e deixando sua mochila em cima do sofá, se sentando na cadeira alta perto da bancada que dividia a cozinha da sala.

– Lene, não se passaram nem segundos. – A ruiva riu, revirando os olhos e voltando a adoçar seu café, no que a outra deu de ombros.

– Eu vim pessoalmente me assegurar que não vai se atrasar dessa vez, mas pelo visto quem vai acabar atrasada sou eu! Olha como ainda tá...

– Você é que é muito adiantada. Ainda falta uma hora e tudo que eu preciso fazer é colocar uma roupa e arrumar o cabelo.

– Conhecendo você como eu conheço, vai terminar na hora que deveríamos estar lá.

– Vira essa boca pra lá... – Lily murmurou, tendo sua xícara de café sequestrada pela amiga. – Ei!

– O café pode esperar, anda. Você ao menos já escolheu uma roupa, não?

– É...

– Lily! – A outra disse em um tom de indignação, puxando a ruiva para dentro de seu quarto e começando a escolher entre as opções que tinham.

Já do outro lado da cidade, na mesa de cabeceira do apartamento 18, um toque de celular irritante tocava pela décima vez. Todos os vizinhos já estavam praticamente enlouquecendo quando o jovem adormecido finalmente atendeu a chamada.

– Alô? – Perguntou, a voz embargada de sono enquanto revirava o edredom com a mão livre.

– Você ainda tava dormindo? É inacreditável mesmo... – Sirius murmurou um tanto estressado do outro lado da linha. – Eu tô tentando te ligar a quase meia hora!

– Pads? Que horas são? – James sentou na cama, finalmente achando seu óculos e colocando no rosto, focando sua visão a tempo de olhar o relógio simultâneamente a voz do amigo o respondendo.

– Quase 9 da manhã. Eu preciso desligar porquê tenho uma reunião em 5 minutos, mas se você voltar a dormir eu juro que mato você.

– Eu já levantei. – Resmungou, o mau humor matinal se fazendo presente. – Porquê me deixou dormir tão tarde ontem?

– Até parece que teria adiantado te dizer pra ir dormir. Você me deve uma por não ter te deixado se atrasar pela segunda vez... Sinceramente prongs, tá na hora de arrumar um despertador.

– Muito cedo pra começar a me dar sermão, e eu te pago em cervejas amanteigadas hoje a noite.

– Eu acho bom mesmo. – Implicou, e vozes no fundo foram escutadas. – Tá bem, já tô indo! Prongs, eu preciso mesmo desligar agora. Boa sorte no ensaio.

– Obrigado Pads, boa sorte ai na sua reunião. A gente se vê mais tarde?

– Claro, claro. Até. – Se despediu antes de desligar a ligação, fazendo o outro começar a se arrumar.

Graças a ambos os amigos, James e Lily saíram de casa adiantados naquela manhã. Talvez fosse o universo proporcionando mais um daqueles momentos de azar dentro do sonho que estavam vivendo, mas os dois táxis que pegaram estacionaram ao mesmo tempo na frente do teatro.

Lily e Lene foram as primeiras a saírem do carro, chamando atenção de James que ainda pagava por sua corrida.

– Uau, você tá conseguindo acreditar? Nós duas estamos aqui... Fazemos parte de um musical de hogwarts. Tem certeza que não é só um sonho compartilhado e que na verdade a gente vai acordar no seu apartamento na manhã seguinte de uma bebedeira terrível? – A loira perguntou, encarando admirada ao letreiro.

Grease: a jily auOnde histórias criam vida. Descubra agora