Roxy resolveu me dar mais uma chance, resolvo pegar outro táxi para próxima viagem. Não sei pra onde vou dessa vez...
Novamente o táxi estava vazio, entrei nele e já embarco em minha próxima aventura.
O carro vai numa velocidade absurdamente rápida. Mal podia respirar. Até que paramos em frente ao bom e velho relógio. Passo a chave e lá vou eu repetir todo esse processo novamente, já estava me acostumado com esse lance de ser um viajante no tempo!
— Está ficando esperto agora não é mesmo? – Diz o gato voando pelo tempo junto comigo.
— O que você acha? – disse revirando os olhos.
— Espera... Se eu ajudo a reverter alguns acontecimentos, muitos deles com sucesso, posso ser considerado um super-herói? Tipo aqueles da Marvel?
— Ah, sim. Claro... – Responde o Gato em tom de deboche.
(Risos)
— Você não tem ideia de onde vamos dessa vez? – Diz ele com ar de mistério.
— Onde, onde? Me conta! – digo curioso.
— Será divertido, mas também perigoso. – Diz ele pensativo.
Ao sair do relógio caímos em um buraco que eu conhecia bem! Pera aí, esse Gato é maluco num é mesmo? "Alice no país das maravilhas" é um fantasia pura, ou seja como irei mudar o passado de algo fantasioso?
— Antes que diga algo, não me pergunte nada porque só irei te dizer o que fazer dessa vez! – diz ele caindo em pé, claro é um gato.
— Como isso é possível? É tudo mentira! – digo tentando me levantar, o tombo foi grande.
— Tudo é real, basta acreditar. Tudo que você precisa fazer dessa vez é evitar que a Rainha Vermelha bata a cabeça.
— Impossível! Se nem Alice conseguiu! – Digo bem nervoso.
— Ora, ora! Me surpreenda Gabriel. – Diz desaparecendo.
Gente, eu estou no País das Maravilhas, esse mundo é maravilhoso. Volto a ser criança com tantas coisas malucas que vejo nesse lugar.
Não faço idéia de como irei encontrar a rainha vermelha. Preciso encontrar a casa dela antes da briga que terão.
— Tic-tac sua hora está acabando senhor! – Diz uma voz misteriosa.
— Quem é você? – Pergunto ao nada.
O Gato da Alice aparece pra mim, sorrindo como sempre, que criatura maluca!
— Sabe que não vai mudar muita coisa, né mesmo? – Diz ele flutuando.
— Só me diz onde encontrar a Iracebeth, preciso voltar pro meu mundo.
— Certeza que quer fazer isso? – Diz ele deixando apenas os olhos de fora.
— Sim e se você não me disser, serei obrigado a procurar sozinho. – Digo e começo a caminhar.
— Já que você quer mesmo fazer isso, vamos lá, siga-me. – Diz saíndo flutuando.
Saí atrás de outro gato, eu só posso estar sonhando.
Queria muito conhecer cada personagem dessa história. Mas nessa época eles todos eram crianças.
No caminho via cada coisa esquisita.
A cidade só tinha gente maluca mesmo.
Depois de ter caminhado o monte, chegamos na rua da casa da Iracebeth!
— A história vai mudar completamente, não haverá mais rainha vermelha! – Digo entusiasmado.
— Do que você está falando? – Diz o gato que agora estava andando normalmente no chão.
— Pensei que você soubesse, esquece! – Decido não perder tempo com as loucuras dele.
Escurece, me lembro direitinho dessa cena, é agora que a Iracebeth vem correndo. Ela vai bater a cabeça.
Não se eu puder impedir!
Fico ali esperando ao lado da estátua em que ela iria bater a cabeça.
Lá vem ela, ela vem correndo chorando, percebo que é o meu momento.
— Te peguei! – disse pegando ela.
— Quem é você? Me solte seu idiota! – Disse ela com raiva.
— Eu salvei sua vida! – Esbravejo.
— Não te pedi nada. – Ela grita.
Isso aí, acabei de evitar um acidente e a típica rainha vermelha não tem coragem de me agradecer.
Bom, não tenho mais nada o que fazer aqui, não é mesmo?
Saio dali com o sentimento de alívio, de dever cumprido, prestes a viajar pra a penúltima época.
— Parabéns, você conseguiu! Diz os gatos em uníssono.
— Vocês dois? Juntos? – Fico ali de boca aberta com a cena.
— Vamos, não temos muito tempo. Me chama o gato.
Sigo ele novamente sem saber pra onde e quando eu vou.
______________
Gostaram o cap. de hoje? Dois gatos gente?! Ha ha ha 🤭
Muito obrigado a todos por estarem votando e comentando, isso significa muito pra nós autores. ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu pudesse voltar ao passado ?
General FictionTodo mundo comete erros dos quais nos arrependemos profundamente e nos fazem querer voltar ao passado...