Depois que acabamos de jantar, o diretor fez as honras de sua ilustre presença, batendo um garfo em uma taça para que a gente calasse a boca e prestasse atenção em sua figura alta, com cabelos castanhos e desgrenhados, um bigode parecido com o do Hitler e terno cor mostarda.
— Meus caros acadêmicos, sejam todos muito bem vindos a Academia Forland para jovens excepcionais. Meu nome é Trenton Smith, o diretor de vocês. Esperamos que aproveitem ao máximo sua estadia e desfrutem dos aprendizados que os nossos excelentíssimos profissionais tem a oferecer. Todos os seus quartos já contam com a presença de suas malas, e vale lembrar que existe um sistema de compartilhamento de quartos, onde a cada quarto, 4 de vocês se acomodarão — o diretor foi interrompido pelos burburinhos nas mesas. Afinal, ninguém queria ser estranho com companhia, e sim, sozinho e isolado — Espero que se acostumem com essa ideia. Agora, vocês ouvirão a palavra de Carla Máximo, a coordenadora de quartos da instituição. Logo depois, farão um tour pelos prédios.
— Bom, como o diretor disse, me chamo Carla Máximo e sou responsável pela coordenação de quartos. A partir das 21h todos os dias, vocês não podem mais sair de seus quartos. Dentro deles, existe um banheiro e um frigobar caso sintam fome. Recomendamos que economizem a comida, pois só abastecemos o frigobar uma vez por semana. Vocês farão 3 refeições por dia, sendo essas café da manhã, almoço e jantar. Existem câmeras espalhadas pelos corredores, então sugiro que não tentem escapar depois das 21h, caso contrário, receberão trabalho obrigatório, composto por 20 páginas de alguma atividade escolhida por mim. Os quartos femininos estão no prédio roxo e os masculinos no azul. No mais, é isso, e espero que não tenhamos problemas. Boa estadia a todos.
— Muito obrigada Carla. Bom, como o diretor de vocês, tenho que lembrar das regras da instituição: não é permitido tentar escapar da Academia, sujeitos a expulsão se o tentarem. O Wi-fi fica ligado das 13h até às 20:30 da noite, e a rede não possui criptografia, o que significa que iremos vigiar os seus celulares enquanto o utilizarem, por questões de segurança. Festas somente são permitidas quando oferecidas pela Academia. Vocês receberão um folheto, especificando e detalhando os eventos que ocorrerão ao decorrer do semestre. E, sempre bom lembrar: fica estritamente proibido o uso de poderes com o intuito de ferir alguém. O mesmo que o fizer, estará sujeito a punições e expulsão. E, caso algum inferior por ventura apareça na academia, vocês já sabem que devem apagar a memória dele. No mais, sejam todos bem vindos a Academia Forland.
Todos saudaram com palmas o diretor e seu discurso. A propósito, inferiores são os seres não estranhos desprovidos de poderes. Não chamamos vocês assim por maldade, é só inferior no sentido de não ser superdotado. Cada um de nós possui um colar capaz de apagar a memória das últimas 24 horas ou último mês de alguém. Se nossas identidades forem reveladas, temos que utiliza-los sem pestanejar.
— Você não acha meio invasivo que eles monitorarem os nossos celulares? Isso daqui é uma ditadura? — Anne esbravejou enquanto cruzava os braços.
— Não me surpreende. Tudo nesse lugar é invasivo e estranho — falei enquanto pegava o folheto que Carla distribuía para todos. O folheto dizia que teríamos uma festa de fim de semestre, onde os alunos seriam os organizadores, divididos em grupos. E também, um acampamento ao fim de cada trimestre. Eu apelidei isso de "Parafernalhas para entretenimento de estranhos". Uma arma para fazer com que nos esquecesse-mos de que estavamos isolados de tudo e que nunca seríamos normais.
— Com quem será que vou dividir quarto? tomara que sejam pessoas legais. Imagina, passar tanto tempo com alguém chato? — Anne disse enquanto olhava o folheto.
— Bom, eu espero que minhas colegas de quarto sejam pessoas silenciosas — Me levantei da cadeira e percebi que o menino ainda me olhava fixamente — Anne, me responde uma coisa... Você também está vendo esse garoto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Academia Forland Para Jovens Excepcionais
FantasiaA Academia Forland, localizada em um subsolo secreto nas montanhas de Vancouver, esconde além de muitos segredos, um grupo de jovens peculiares. Nascidos com super habilidades, foram escondidos do mundo durante a vida inteira. Aos 15 anos, esses jov...