Capítulo 5 - SeteAlém

24 4 8
                                    

No dia seguinte, todos acordamos e desmontamos as nossas barracas. Durante a noite, conversamos até de madrugada, mas sem tocar no assunto "Pedro Vanderbilt". Apesar de não dizer com palavras concretas, ao que parece, concordamos em mútuo silêncio que tudo aquilo era muito estranho.


Fomos tomar o nosso café às 7:10 da manhã, visto que apressei todas elas para terminar de comer logo. Havíamos combinado de se reunir na biblioteca da Academia e procurar pelo máximo de informações que conseguíssemos sobre Pedro e sobre os motivos para sua quase morte. Como era difícil usar o Wi-Fi sem ser espionado, iríamos recorrer ao uso do velho e bom livro.


— Seguinte, vamos nos dividir em tarefas. — chegamos na biblioteca, e em meio as conversas incessantes das meninas, resolvi tomar o comando da situação e delegar tarefas para cada uma delas — Anne, você procura algo nos livros que contam a história da Academia. Kate, você procura nos artigos, Nicole procura na sessão de "alunos prodígios" e eu procuro nos jornais antigos.


— Tudo bem, capitã. Nós temos mais 40 minutos — disse Anne enquanto se dirigia para a sessão de livros históricos.


As outras garotas fizeram o mesmo, e então andei pelos corredores em direção aos artigos. A biblioteca tinha um cheiro de livro velho que eu adorava. 

Mas, aquele cheiro se misturou com o cheiro de marshmallow que saia do meu cabelo. Eu havia pego o shampoo de Anne emprestado, o que deixou meu cabelo com um cheiro insuportável de tão doce. Eu não gostava muito do meu cabelo. Ele é totalmente sem forma, nunca sei se ele vai elacordar liso ou um ondulado sem definição. E ele se junta com meu rosto completamente comum, o que me dava uma beleza normal. Nunca me achei feia, mas também nunca fui a garota mais bonita do mundo. O que eu mais gostava era o tom da minha pele. Eu sou negra, mas como meu pai é branco, sou o que alguns humanos chamam de parda. É a minha característica favorita.


Perdida em devaneios e olhando os jornais, percebi que nada muito notável acontecia em Forland. Só alguns alunos expulsos vez ou outra por não apagar a memória de um humano que sabia demais, alunos feridos durante alguma aula, um professor que recebera maus feedbacks dos alunos. Para uma escola de gente estranha, tudo era normal demais.

Até que em meio a fatos corriqueiros do dia a dia em Forland, achei uma notícia que me chamou atenção. Era um folheto sobre um garoto desaparecido um ano atrás. Era no mínimo estranho que isso não fosse uma espécie de lenda pelos corredores.


"Jornal Acadêmico de Forland e Arredores

Nesta manhã de quarta feira (16/01/2019), foi dado o desaparecimento de um aluno dentro da floresta. Ao que tudo indica, o levado garoto estava fora de seus aposentos após o horário de recolhimento. Não se sabe ainda o motivo pelo qual ele fazia isto, mas ao que tudo indica, por pura rebeldia. Isso levando em conta o histórico e fama do aluno pelos corredores.

As especulações é que ele se perdeu e ainda está andando pela floresta. Já alguns mais conspiradores, acreditam que ele foi parar em algum lugar alternativo por meio de um portal desconhecido. SeteAlém - é o lugar que alguns alunos acreditam que ele foi parar. Um mundo sujo, obscuro e alternativo.

Os professores e alunos realizam buscas pela floresta, até agora sem sucesso algum.  Por conta do inverno em Vancouver, as buscas são feitas de forma reduzida. Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Pedro Vanderbilt, comunique imediatamente a direção."


Eu fiquei surpresa, não pelo fato de Pedro ser considerado um aluno ruim ou ter desaparecido, mas pelo fato de que as pessoas realmente acreditavam que ele estava em um lugar chamado SeteAlém.


Ri sozinha por um minuto. Até lembrar que ele próprio havia me dito que estava em um lugar sujo e obscuro. Igual a Forland. E que esse lugar poderia muito bem ser SeteAlém.


Arranquei do jornal a parte que falava sobre Pedro, guardei no bolso e fui atrás das garotas. Quando consegui acha-lás, elas estavam em pé ao redor de uma mesa, lendo um livro.


— Conseguiram achar alguma coisa? — me sentei na mesa e vi que era um livro escuro e bem velho, com um cheiro forte de pó.


— Aparentemente, sim. Anne achou esse livro sobre realidades alternativas. Pelo que vimos até agora, SeteAlém é a que mais se encaixa no lugar do seu amiguinho. Tem outras lendas parecidas aqui também. Mas é só uma especulação — Nicole disse enquanto folheava o livro.


— Nós duas não conseguimos achar mais nada. E você, achou alguma coisa? — Kate se sentou e colocou as mãos na bochecha para apoiar o peso de sua cabeça.


— Achei uma coisa que se encaixa com o que vocês acharam. Uma matéria de jornal que fala sobre Pedro ter desaparecido. — coloquei o papel sobre a mesa para que elas pudessem ler — o mais esquisito é que ela também cita SeteAlém.


— Wow. Então ele realmente pode estar por lá? Mas como? Por qual motivo? — Anne se sentou na cadeira como se estivesse extremamente chocada.


— Sinceramente, não sei. Isso tudo parece loucura demais para mim. Por que ninguém está falando sobre um menino que desapareceu aqui a mais de um ano? — eu disse para elas.


— É realmente muito esquisito. Provavelmente o diretor tem alguma coisa a ver com isso. Mas vamos continuar lendo, quem sabe achamos mais alguma coisa sobre SeteAlém. Ainda temos alguns minutos.


Anne falou e começamos a procurar qualquer informação no livro. Tudo que encontramos foram alguns relatos sobre o lugar, sobre como ele era sujo e escuro. As histórias definiam o lugar e não havia nada comprovado sobre sua real existência. Fomos interrompidas pela bibliotecária quando o sino de início das aulas começou. Deixamos o livro lá — segundo Anne, se o diretor estava envolvido, qualquer funcionário poderia estar também e levar o livro poderia gerar suspeitas — e logo depois fomos para a aula.


 A primeira aula foi da professora que fez a aula inaugural. Alexis Krauss nos daria aula de "Ciências dos Humanos e suas aplicações". Ela nos deu aula de inglês e espanhol, e passou o conteúdo programático de tudo que aprenderíamos no semestre. Ela tinha uma didática boa, então a aula foi agradável.


Depois fomos para o almoço e ficamos em seguida, no ginásio. As meninas ficaram jogando vôlei — o vôlei de super-heróis tende a ser mais emocionante, já que todos podem usar o seus poderes — e eu fiquei sentada na arquibancada, pois sempre fui sedentária. 


E eu não conseguia parar de pensar em quando veria Pedro novamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Demorou mas eu postei capítulokkkkkk, espero que tenham gostado e me desculpem a demora! Até o proxímo ,<3



Academia Forland Para Jovens ExcepcionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora