No fundo nós sempre sabemos a diferença entre a pessoa da qual gostamos para a qual amamos, a verdade é que vivemos maquiando a certeza de sabermos sim que se tivessemos de escolher entre quem amamos e por quem estamos apaixonados vamos escolher quem amamos! Sabemos a quem amamos, também sabemos que uma hora teremos de escolher, e já sabemos qual será a nossa decisão final!Então por qual razão fingimos não saber? Qual o motivo de confusão ser mais clara e obejtiva que nossa escolha ha muito feita? Não seria facíl simplesmente adimitir desde o ínico a quem pertence nosso coração? Eis aí perguntas de tão improváveis possíveis respostas! É de conhecimento geral que quando apaixonados pensamos que nosso objeto de paixão é perfeito, sem defeitos! Mas quando amamos.... há quando amamos estamos cientes de cada detalhe imperfeito, cada mani irritante um do outro....... e é isso que torna amar tão mais difícil que se apaixonar, mas também torna amar algo belo, puro, de certa forma até mais irracinal que a paixão..... a razão? Bom, a razão é simples quando amamos rimos ao percebermos que nos apaixonamos pelos defeitos um do outro, só não tinhamos percebido!
Quando é amor mesmo quando separados sente-se que se reencontrarão, porque amor é conexão.... não se trata de atração.... a mesma é consequência de apaixonar-se que é o primeiro passso para amar, mas sinceramente você realemte acredita que para amar basta se apaixonar?
Amar é saber que tudo bem se não der certo agora, porque se duas almas se encontraram uma vez...... certamente farão o mesmo quantas vezes forem necessárias!
Afinal amar é sentir falta não só dos sorrissos, amara é sentir falta das brigas inconvenientes, das risadas constrangedoras, das piadas internas..... mas mais importante que tudo, amar é sentir que o que existe ali não é substituivél e nunca será esquecido por aqueles que vivenciaram o amor....... já que a verdade é que no fundo nós sempre sabemos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergência em Divergir!
PoetryTextos sobre como pensamos e não verbalizamos, sobre como momentos diferentes representam sentimentos divergentes! A convergência entre acreditar e não realizar, expressada em palavras!