1984

10 0 0
                                    

Maurício o belo pacífico protestante das diretas já; jovem esperto em que se destacava nas melhores ocupações do colégio estudantil.

Ainda com os destroços da ditadura, era complicado direcionar a opinião com as limitações da liberdade expressiva, mas quem conheceu soube o tão para frente ele era.

Leonardo também um belo homem, novato nestas questões de luta pelos direitos, conheceu o extraordinário Maurício dentre uma das grandes manifestações das diretas.

  No colégio próximo de Maurício, leornado se destacava pelos discursos anti altoritários, sendo castigado por ser diferente dos debates ocorridos, sabia de certo que toda a poeira ia se passar com alguém tomando a frente de qualquer situação.

Maurício de destemido dizia que não importava se o amor fosse a busca ou se alguém buscasse ele, foi então a conhecer Leonardo um novo integrante da batalha das manifestações que participava.

Assim que cada protesto acabava o encontro seguia a Avenida Paulista, direto ao bar do seu João na famosa Brigadeiro Faria Lima. Foi onde os jovens se gastavam nas ideologias perfeitas, na maneira correta de defender teu país que de longe estava com o céu azul.

Dalí em diante Maurício e Leonardo se tornaram grandiosos amigos sem perceber que tudo aquilo seria o cupido em que avistaram os dois com a mente aberta para tudo que vinher.

Maria já sabia em qual seria o método que Leonardo ia se apaixonar e nem foi a reclamar, apenas ficava preocupada pelo  que as pessoas iam ter em mente de tudo aquilo.

Porém a índole dos meninos era maior que a causa que começa a desabrochar na cabeça dos conservadores, tempo de militar não seria tão livre Maurício e Leonardo, mas quem há de ter medo não vive sua história.

Os boatos começaram e eles não pensaram duas vezes, o primeiro beijo foi tímido demais e não teria tanta liberdade a este fator, Maria sabia que haviam se conectado um ao outro, ela em si só foi a cúmplice desde romance inicial.

Por anos viram que tudo aquilo em que lutaram foi um ganho para o país, ver anos depois os documentários da Marcha para Brasília, dos pobres manifestantes pacíficos espancados pela maneira diferente de enxergar o futuro.

Ganharam mais fôlego para defender suas ideologias dali em diante, participaram da primeira marcha dos direitos Gls; antes dito, agora são de idade, tem seus filhos e o amam com sentimentos a flor da pele.

Assistiram a marcha virar parada, mudar a sigla e hoje sabem como estão felizes com a explosão de amor que o ano dos gêmeos está, Maurício diz a Leonardo que há de faltar muito para que a sociedade não pense como hoje e Leonardo a de dizer a ele..

O que passamos juntos foi sinal que enfrentamos essa massa na nossas costas, sem apoiadores pacíficos sabe-se que eles ou nos diminui  ou nos prioriza para dar lucro.

Poemas FlutuantesOnde histórias criam vida. Descubra agora