capítulo 7

86 7 1
                                    

~23 de abril de 2012~

Manuela andava de um lado para o outro em seu quarto, sua cabeça estava a mil e ela não conseguia parar quieta, com tanta preocupação. Fazia exatamente 7 dias que mariana não dava notícias, Mari não respondia nenhuma das mensagens e simplesmente não atendia as ligações de Manu, tinha praticamente 1 semana que a loira tentava a todo custo algum contato com a garota, mas ela tinha evaporado, sem nem se quer falar o motivo. Manoela agora calçava seus tênis, na intenção de ir na casa de Mari, ela precisava de uma explicação, ela nunca foi de sumir assim, a loira já estava ficando preocupada.

Já a algumas quadras de distância, Manu estava agora chegando na casa de Mari, a menor foi o caminho todo, praticamente correndo, não conseguia conter a ansiedade, queria entender de uma vez por todas oque estava acontecendo e o porquê da outra ter sumido. Ao chegar em frente a casa de Mariana, Manu toca a campainha e fica roendo as unhas na espera de alguém abrir a porta, logo a porta é aberta, revelando então a imagem da mãe da garota
_ Manu? oque faz aqui?_ dona Sônia estranha a presença da garota, já que mariana não estava lá.
_ Eu queria falar com Mari, tia ela está?_ Manoela estava aflita na porta, não entendia o porquê de tanto espanto da mãe de sua namorada.
_ Como? você não sabe, Manu?_ dona Sônia não estava entendendo mais nada, as duas se encaravam confusas.
_ Sei o que? Dona Sônia não estou entendendo nada_ Manu agora estava mais nervosa que antes, não conseguia entender nada.
_ A Mari foi embora, faz uma semana_ ela olha pra garota e continua _ Ela tinha me dito que vocês até brigaram por causa disso, ou algo do tipo.
_ Eu... eu nem... sabia disso, tia _ a loira não conseguia nem formular uma palavra sem gaguejar, ela estava muito nervosa e confusa, sua cabeça pensava em várias coisas e nenhuma delas explicava o motivo de Mariana ter feito isso, ir embora sem nem sequer se despedir, sem nem falar o porquê, simplesmente desaparecer da vida dela, Manu estava em estado de choque.
_ Ela foi estudar fora, agora ela está morando em São Paulo, mas eu juro que pensei que você soubesse, ela me disse que você não tinha aceitado muito bem a notícia e por isso tinham brigado_ A mais velha não conseguia evitar o olhar de pena, a garota em sua frente estava claramente em choque e ela não podia fazer nada e assim do nada ela só conseguiu ver Manu se desmanchar em lágrimas e sumir de sua vista, sem nenhuma explicação.

Manu não conseguia parar de chorar, ela não conseguia entender a atitude da namorada, se é que ela ainda era sua namorada. A menor estava agora sentada na praia, onde as duas costumavam ficar, em suas mãos estava o colar que tinha ganhado de Mari, no aniversário de namoro delas, ela encarava o pingente lembrando das palavras que a morena tinha lhe dito ao entregar o presente.

~Aniversário de namoro rinu~

Mari estava fazendo carinho em Manu, enquanto conversavam, elas tinham acabado de chegar na praia, como era uma data especial elas resolveram comer fora e passar um tempinho juntas vendo o mar, que era algo que ambas gostavam.
_Amor?_ a morena chama sem parar com o carinho, Manu apenas murmura para que ela continuasse o assunto.
_ Eu queria te entregar uma coisa, um presente na verdade, queria te dar algo simbolizando esse dia pra gente_ Manu que antes repousava no colo da namorada, se senta e encara a maior
_ Amor não precisava, a gente combinou fazer apenas algo simples_ Mari então entrega um colar com pingente de coração rodeado com arame farpado, Manu olha admirada para o presente e presta atenção na moça.
_ Eu sei que não íamos comprar nada e tal, mas quando vi esse colar eu tive que comprar, amor esse pingente simboliza o nosso amor, mesmo com tantos problemas e complicações a gente sempre está juntas, e cada fase que a gente passa, a gente fica mais forte, o nosso amor fica mais forte, então o nosso amor é oque temos de mais forte, podem tentar nos separar, mas nada pode chegar perto do que a gente tem.
_ MDS é lindo, amor _ Manu não conseguiu conter as lágrimas que se formaram _ Eu te amo, pra sempre e sempre, não importa oque digam ou como vejam a nossa relação, sempre teremos uma a outra e isso me basta, ter você é mais que o suficiente pra mim.
Em meio a declarações e carícias o dia delas terminou, tendo a certeza de que oque tinham era real e forte o bastante para aguentar qualquer coisa.

~~ 2012  de volta a praia ~~

Parece que as palavras e promessas de Mari não tinham nenhum valor, Manu se sentia trouxa, burra, idiota por ter pensado que elas realmente seriam para sempre, mas como ela iria duvidar de um "eu te amo" saindo da boca da pessoa por quem ela daria a vida, como ela iria adivinhar que a mulher que ela escolheu para vida, a garota que a algumas semanas prometia estar ao seu lado para sempre, simplesmente sumiria sem nem dar uma explicação.

Manoela já não chorava mais, ela apenas encarava a imensidão azul em sua frente, tentava entender os motivos de mariana e tentava descobrir oque ela fez de errado, para a garota simplesmente a deixar, tinha que ter uma explicação e Manu prometeu que só esqueceria a morena quando ela descobrisse o real motivo de suas atitudes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The secret of the cardsOnde histórias criam vida. Descubra agora