capitulo 1

387 34 0
                                    

~2022~

Um dia nublado, triste e turbulento, esse era o clima em RJ, o clima da cidade refletia exatamente o humor que estava entre as pessoas sentadas em um restaurante qualquer do Rio. A gente sabe que a relação deles não era mais a mesma de alguns anos atrás e que alguns ali não suportavam nem mesmo olhar para o rosto do outro, porém eles tinham uma pendência, um assunto mal resolvido, pode até ter brigas e discórdias, mas nenhum deles quebram uma promessa e a 10 anos atrás eles prometeram se juntar e abrir a maldita caixa com as cartas. Todos estavam agora reunidos para decidirem quando abrir a caixa, já que o horário de disponibilidade era diferente, devido a trabalhos e compromissos de alguns.

_Então? quando vai ser? preciso saber o horário e o dia logo pois tenho uma reunião com o conselho da faculdade ainda hoje e não posso me atrasar por besteira_ Manoela, não estava nem um pouco afim de ficar ali e resolveu então apressar as coisas, a loira, que hoje era dona de uma das melhores faculdades de artes da cidade, estava extremamente desconfortável naquela mesa com aquelas pessoas que a alguns anos atrás ela pensou conhecer tão bem.

_Pelo jeito o mal humor ainda é um hábito seu né_ Mariana, diz com tom de deboche e um pouco de mágoa em sua voz, a morena tinha seus motivos para guardar em seu peito uma mágoa tão grande da mulher a sua frente, pode ter se passado 10 anos, Mari pode ser agora uma das melhores empresárias da cidade onde mora e pode estar agora, a km de distância, mas algumas coisa não mudam, como as feridas e marcas deixadas pelo passado.

_o enche mariana, eu tenho mais oque fazer, além de ficar sentada aqui com vocês_ Manu revira os olhos ao falar _ se vocês não forem decidir logo o dia, que é oque realmente vim fazer aqui, eu vou embora.

_ Calma, amor _ Igor que até então apenas assistia a discussão quieto, resolve tentar acalmar a situação _ a gente pode resolver isso tudo com calma e a tempo da sua reunião _ ele sorri segurando a mão da loira tentando acalma-la _ então gente oque podemos decidir? eu e Manu temos disponibilidade na sexta e no sábado a noite.

_Eu acho que no sábado seria ótimo para todos, que não tem aula para quem estuda ou trabalha na faculdade, a maioria também estará de folga e os que não moram na cidade vão poder voltar para suas casas no domingo_ Gabi diz querendo resolver logo o assunto já cansada do clima e das discussões que estão constantes desde que chegaram ao local.
Todos então concordam de se reunirem novamente no sábado a noite na chácara de Gabriela para que possam desenterrar a caixa e dar um fim à essa semana de uma vez por todas. O clima entre eles estava horrível, a semana estava passando muito devagar e o humor de cada um estava pior a cada dia, não da para esperar menos que isso quando se junta pessoas que de alguma forma se unem apenas por mágoas, dor, decepções e raiva. Se o clima está assim no começo da semana, imagina como estará ao final dela, se já teve discussões nesta pequena reunião, oque será que o sábado guarda para eles?

The secret of the cardsOnde histórias criam vida. Descubra agora