Miami, 6 de janeiro.
Três meses se passaram após a morte de Richard, a vida não parou, tudo seguiu normalmente. A diferença era que naquela família agora havia uma lacuna, um espaço em branco. Tristeza, dor e sofrimento eram agora os sentimentos mais presentes no lar onde a alegria reinava.
Natal e Réveillon se passaram, mas nenhuma festa foi feita. Apenas lágrimas e lamentações...
Spencer levantou por volta das seis e meia da manhã, colocou sua roupa e desceu as escadas. Entrou no quarto de sua mãe.
— Mãe, eu estou indo para a escola! — Depois da morte de seu pai, nem mesmo um sorriso se findou em seu rosto.
— Filha vá com Deus. Cuidado. Da escola direto para casa tudo bem? — Acariciou os fios de cabelo da garota.
— Sim, pode deixar.
Amélia havia adquirido depressão, uma espécie de síndrome da morte. Ela tinha medo de tudo, não abria mais as cortinas de casa, não saia mais para a rua e havia parado de comercializar seus doces e bolos. As compras para a casa eram feitas por encomenda, eram entregues e deixadas em frente a porta, Amélia tinha medo até do entregador.
Obrigou Spencer a ir de ônibus escolar todos os dias para o colégio, por mais que fosse apenas a uma quadra de sua casa. Tinha muito medo de qualquer coisa, Spencer nunca mais havia saído com outras pessoas nem nada. Tanto por dia opção, quanto por ordem de sua mãe.
Miranda que ficou plantada esperando naquele dia serviu de muito apoio para Spencer durante a fase de aceitação com a perda dolorosa de seu pai, as duas voltaram a se falar e agora eram amigas novamente.
Richard teve um velório digno e um enterro considerado forte e pesado, o homem que causou sua morte foi indiciado por homicídio culposo, quando existe intenção de matar. Pegou um pena de 78 anos.
A garota esperou cerca de cinco minutos e o ônibus chegou. Era a primeira vez que ela estava indo a escola após a série de acontecimentos em sua vida.
— Bom dia, senhorita Collins. — Disse o senhor que dirigia o ônibus.
— Bom dia, motorista.
— Soube que é seu primeiro dia no ônibus!
— Sim, eu costumava ir caminhando.
— Tudo bem, se acomode em algum banco.
Mediu todos os bancos de cima a baixo e sentou no último, onde não havia nenhuma pessoa para incomodá-la. Spencer adquiriu ansiedade e bipolaridade, além de um início de depressão.
O caminho não demorou mais que dez minutos, pegou sua bolsa pesada, amarrou os cadarços de seu tênis e desceu do ônibus. Logo em frente a porta do automóvel, estava Miranda a espera de sua amiga.
Os faltas dos últimos dias de aula do ano passado foram justificadas, e um novo ano letivo se iniciava. Spencer havia feito uma prova de conhecimentos gerais e foi considerada apta para ir para o último ano do ensino médio.
— Olá, Spence! Estava com muita saudade. — Abraçou a amiga.
— Olá. — Disse bastante envergonhada sem nenhuma expressão facial.
— Vamos, temos aula de biologia juntas no primeiro horário.Spencer assentiu.
As duas caminharam pelos corredores da sala atraindo olhares de todos os lados, já que havia mais de um mês que Spencer não ia para a escola.
Spence sempre foi mais discreta que a amiga, costumava utilizar roupas de cores mais neutras como cinza, branco e preto. Tinha um cabelo longo e liso, o tom de pele era claro e tinha cerca de um metro e sessenta de altura, o que a tornava baixa perto de Miranda. Gostava de usar botas e coturnos altos para aumentar sua estatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny - [Short Fic/Conto]
Historia CortaSpencer Collins, uma garota normal como todas as outras de dezessete anos tem sua vida no auge do ensino médio interrompida após seu pai, Richard, ser brutalmente assassinado em um assalto a mão armada. A partir desse momento tudo muda em sua histór...