Venha, noite suave; venha, amoroso, noite de sobrancelhas negras;
Dê-me meu Romeu; e, quando eu morrer,
Pegue-o e corte-o em estrelinhas,
E ele fará a face do céu tão bela
Que todo o mundo se apaixonará pela noite ...
- Romeu e Julieta Ato III cena ii
Esta citação foi a epígrafe original de Lua Nova . Por que mudou? À medida que passava mais tempo lendo o livro, decidi que queria que a epígrafe representasse mais o perigo e o sofrimento potencial. Embora esta citação também tenha alguns bons prenúncios, eu tive que escolher - o romance ou o aviso? Eu fui com o aviso.
É assim que os outtakes¹ são feitos - escolhendo um enredo em vez de outro, explorando uma direção que não termina onde você quer, adicionando algo novo que torna outra peça obsoleta.
Claro, todas essas são peças ásperas e é realmente constrangedor deixar que as pessoas as vejam. Estou suportando a vergonha por três motivos. Em primeiro lugar, a humildade é uma virtude. Em segundo lugar, as pessoas amaram muito os Outtakes de Crepúsculo, e tenho medo que eles me machuquem se eu não der mais. E finalmente (este é o verdadeiro), muitos de vocês também são escritores. Acho que os outtakes são mais interessantes do ponto de vista de um escritor. Espero que isso ajude alguns de vocês que estão apenas começando a entender o processo de edição e a serem autoditores mais implacáveis. (Só porque você ama algo, não significa que deve permanecer.)
Dito isso, não tenho tanto material para compartilhar como fiz com Twilight . Quando escrevi Twilight , pensei que tinha acabado. Eu não estava planejando uma sequência. Então eu escrevi todos os tipos de fluff, apenas para que eu pudesse viver no mundo de Bella e Edward por mais alguns capítulos. Com Lua Nova , eu sabia para onde a história estava indo a longo prazo, e escrevi tudo com um propósito.
Então, isso é o que eu tenho a compartilhar: uma pequena troca que mostra como a exclusão de um elemento pode mudar totalmente o clima de uma cena, uma linha de história inteira que vai do capítulo seis ao capítulo vinte antes de eu cortá-la, e uma forma alternativa de desenvolver o enredo.
Stephenie Meyer
¹: equivalente a cenas que não entraram na versão final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga Crepúsculo: cenas deletadas dos livros
VampirosOlá, os textos postados aqui são oficiais e escritos pela Stephenie Meyer, eles foram retirados da página oficial da autora. Eu soube da existência deles depois de fuxicar muito nos sites oficiais da Stephenie, mas acho que poucos fãs da saga conheç...