Lua Nova: Se Jacob não quebrou as regras

59 3 0
                                    

Notas da Stephenie Meyer: A maior diferença (e é uma diferença ENORME) entre o primeiro rascunho de Lua Nova e a cópia final é esta: originalmente, Bella nunca descobriu o que havia de errado com Jacob.

Era um livro mais curto na época, faltando as setenta páginas cruciais em que Jacob e Bella compartilha todos os seus segredos e cimenta seu relacionamento em algo que transcende amizade.

(Antes de continuar a ler, não deixe que esta versão o confunda. Não é assim que aconteceu. À medida que meu conhecimento sobre o personagem de Jacob crescia, essa versão original parecia cada vez mais improvável. (Claro que Jacob iria quebrar as regras ele é o Jacob!) Isso é como um esqueleto apenas ossos, sem carne.)

Tente imaginar: Bella vai à casa de Jacob para exigir a verdade sobre o "culto". Jacob aparece com Sam e os outros, e então concorda em falar com Bella em particular. Ele a despeja (por falta de uma palavra melhor descritiva) e ela fica com o coração partido pela segunda vez no livro. Ok, tudo isso soa familiar. Mas então naquela noite ... nada acontece. Jacob não quebra as regras e sobe pela janela dela para falar com ela. Jacob não dá nenhuma pista, tentando ajudá-la a descobrir o que ela já sabe. Bella ainda é isolada, sozinha. Ela não tem ideia de que Victoria está lá fora, caçando-a, ou que os lobisomens estão lá fora, protegendo-a.

Bella é muito persistente para aceitar não como resposta de Jacob, no entanto. Ela não tem o os mesmos problemas de autoestima que interferiram em seu relacionamento com Edward no início de Lua Nova para detê-la aqui. Não, Jacob DEVE a ela melhor do que isso, caramba, e ela é que vai receber o que é devido.

Ela não consegue encontrá-lo, no entanto, e eventualmente sua busca a leva ao longo do topo do penhasco.

Ela se lembra de ter visto "a gangue" mergulhar no esquecimento e você sabe que viciada ela é para suas alucinações. O mergulho do penhasco é sua inspiração nesta versão. Quando Jacob salva a vida dela desta vez, a interação entre eles está a 180 graus do finalversão...


— Como vamos sair daqui? — Eu tossi e cuspi as palavras. Eu estava com tanto frio que agora eu não podia sentir muito além do calor de seu corpo enquanto ele me segurava com cuidado acima das ondas e a dor nas minhas costas. Parecia que a corrente estava se arrastando contra minhas pernas, sem vontade de desistir, mas elas estavam dormentes e eu poderia estar imaginando isto.

— Eu vou rebocar você para a praia. Você vai ficar mole como se fosse inconsciente e não vai lutar. Isso tornará tudo mais fácil.

— Jake, — eu disse ansiosamente. — A água é muito forte. Você provavelmente não pode fazer isso por você mesmo, muito menos me puxando.

— Eu pesquei você, não foi? — Ele me segurou com força demais para eu ver seu rosto, mas sua voz soou ligeiramente presunçosa.

— Sim. — eu concordei duvidosamente. — Como você? O atual...

— Eu sou mais forte do que você.

Eu teria discutido, mas a água decidiu sair do meu estômago naquele momento.

— Ok. — ele disse quando eu terminei de vomitar. — Eu preciso tirar você daqui. Lembre-se, fique quieta.

Eu estava fraca demais para discutir, mas estava com medo de deixar a segurança da rocha e deixar as ondas me terem novamente. Tão reconciliada quanto eu estava dois minutos atrás com a ideia de estar me afogando, eu estava com medo agora. Eu não queria voltar para a escuridão. Eu não queria a água para cobrir meu rosto novamente.

Saga Crepúsculo: cenas deletadas dos livrosOnde histórias criam vida. Descubra agora