• Capítulo 1 •

69 11 74
                                    




"O amor só encontra seu significado no momento da separação"

Gian Piero Bona

09/08/2021

Hoje é minha última noite em casa. Pelos próximos três anos, pelo menos. Ou talvez para sempre, não sei. Estou tão animada para começar a estudar na faculdade dos meus sonhos, a King's College of London, que acho que vou explodir.

Ficar longe de casa não vai ser muito fácil, contando que passei meus 19 anos nessa cidadezinha no sul da Inglaterra, mas estou totalmente disposta a embarcar nessa aventura para conquistar meus sonhos. Para falar a verdade, minha cidade não fica tão longe de Londres. Consigo chegar lá em menos de duas horas de trem, mas fazer o percurso de ida e volta todos os dias seria bem mais cansativo. Fora o dinheiro que meus pais gastariam, então é mais fácil usar o dinheiro para morar lá do que gastar em transporte.

Como a faculdade é pública, eu realmente só vou gastar com moradia, comida e alguns materiais das aulas e meus pais vão pagar até eu conseguir um emprego por lá. A pesquisa por um dormitório bom e perto da faculdade foi exaustiva, intensa e cheia de contratempos, mas, no fim, consegui achar algo legal. O único detalhe é que eu tenho um colega de quarto para dividir as despesas comigo.

O nome dele é Davi Brown e nos conhecemos através de um fórum oficial da faculdade para alunos calouros que procuram apartamentos na cidade, então ele não é nenhum assassino em série, espero. Conversamos algumas vezes e topamos em dividir o alojamento. Aparentemente ele não pode gastar muito, assim como eu. O nosso alojamento, a Julian Markham House, fica perto da faculdade e é muito mais barato por ter áreas sociais compartilhadas, como sala de estudo, lavanderia, sala de TV, pátio externo e cozinha.

Os quartos lá são individuais, mas depois de muita barganha e apresentação de documentos comprobatórios de renda, nos deixaram dividir um estúdio clássico com banheiro privativo, e é exatamente por isso que eu decidi não ficar com minhas amigas, Kira e Kim, que também vão comigo. Elas vão dividir um apartamento alugado e o valor ficou infinitamente maior do que o meu e de Davi, e como os alojamentos não são distantes um do outro e ficaremos boa parte do tempo juntas na faculdade, elas não se importaram de ficarem sem mim no apartamento.

Eu conheci Kira e Kim quando tinha uns 15 anos, na escola. Ficamos amigas bem rápido e estamos juntas até hoje, vivendo o sonho de ir para a King's. Elas foram muito importantes para mim quando nos conhecemos, porque eu estava — ainda — superando o fato de ter me afastado do meu melhor amigo, Noah, quando ele se mudou daqui aos 10 anos.

Não vou dizer que estou cem por centro bem com isso, na verdade, eu só estaria se Noah estivesse indo para a faculdade comigo, mas espero que as coisas mudem e que eu possa finalmente virar a página dessa história. Tenho que aceitar que ele se foi e que a probabilidade de voltar é muito pequena. Sair daqui com certeza vai me ajudar, até porque tudo aqui me lembra ele. O centro da cidade, o parquinho na frente de casa, a casa do lado, as escadinhas da varanda, a escolinha... Absolutamente tudo me lembra Noah.

Aparentemente com muito trabalho, os pais de Noah e ele próprio nunca vieram nos visitar e as ligações de telefone nunca eram o suficiente. Acabamos perdendo o contato um pouco antes do ensino médio e ainda mais durante o mesmo, por causa das aulas extracurriculares e estudos para a faculdade, e eu nem sei se ele ainda se lembra de mim. Sempre muito estudioso e focado, é de se imaginar que eu não iria achá-lo nas redes sociais. Foi muito difícil deixá-lo ir e mais difícil ainda tentar esquecer e negligenciar o amor pelo meu melhor amigo, fato que eu nunca consegui concretizar, e nem sei se vou.

Para sempre amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora