Exploro o lugar buscando outros espaços a serem descobertos e encontrando algumas borboletas dando acesso a uma área antes não alcançada, a parte superior.
O telhado do altar observei alguns grupos de alguma planta amarela brilhante as quais segui seu rastro até uma fonte de luz parecida com as das estrelas porem seu brilho era mais forte e amarelado. Essa luzinha começa a revelar uma escada escondida assim que se aproxima dando-me acesso a uma área superior cheia de plantas coloridas, brilhantes e meio transparentes.
Ao me deparar com o fim de meu caminho encontro algumas borboletas amarelas que uso de impulso num salto em algo que não conseguia ver até essas mesmas borboletas mostrarem um mundo escondido por meio de um clarão.
Andando naquela paisagem das mais belas as quias havia encontrado até o momento, vejo alguém encostado em uma das colunas.
"Joui!"
Assim que o chamo ele levanta a vista e eu o abraço com lágrimas nos olhos não sabendo se por causa de finalmente poder falar algo, ou por causa de vê-lo. Joui corresponde o abraço e sinto uma energia boa me preenche e percebo as coisas ao nosso redor se iluminarem, alguma das flores desabrocham compondo o cenário mais lindo que se pode imaginar, nos afastamos do abraço e Joui me olha sorrindo brilhante.
"Você conseguiu Liz-senpai!"
Seus olhos brilhavam a dizer tal coisa assim como ele por inteiro, como uma aura que o envolvia e que parecia me envolver igualmente e assim um mundo diferente se revela diante meus olhos um mundo se abrindo por onde passávamos com Joui segurando delicadamente minha mão, ele não me guiava, era mais para uma caminhada sincronizada entre nós.
Chegamos ao alto de uma torre com varias estrelas coletada no caminho que fazem uma ponte para um lugar com vários círculos, ao chegarmos ao topo, os círculos ascendem nós tirando do chão e pondo me ao centro, onde faz o mundo inteiro girar e nós repousando de volta a cima do altar onde as estrelas seguem seu caminho terminando a ponte que possuía um começo em uma área um pouco mais alta.
Antes de me dirigir onde provavelmente partiria daquele lugar Joui para para se despedir e eu já chorosa me despedi dele.
Já no alto, encarando o fim daquele mundo quando vejo a sombra se aproximar, estava sozinha e realmente não sabia o que fazer e por isso rapidamente, a sombra levou tudo ao meu redor me derrubando e me engolindo na sua escuridão.
Dentro dela, destroços se perdiam naquela imensidão e eu buscava utilizá-las de apoio para sair de lá, quando em um destroço específico em forma de mão em que ao subir nela, meu arredor começa a brilhar fazendo pequenas coisas começarem a se reconstruir em forma daquela mulher.
A luz em mim aumentava e a mulher de reconstruia enquanto isso aquela sombra subia e envolvia como um lodo subindo e me envolvendo assim como a estátua em minha frente, me tomando por completo.
Porém, assim que me vejo inundada naquela escuridão uma luz ascende em mim extinguindo a escuridão e iluminando todo o mundo ao meu redor e o fazendo ganhar cor.
As paisagens se mostraram como as mais belas, todas as cores agora compunham o cenário e a estátua antes cinza ganhou um tom esverdeado e seus olhos antes fechados se abriram e finalmente consegui entender, aquela era eu e minha mãe, mescladas, minha eu jovem e minha mãe que agora formavam um ser que me aquecia a alma e me deixava em paz.
Me aproximei dela encostando minha testa na pedra que a formava abraçando tudo que havia visto e sentido naquele lugar. Me afastei me virando para trás ao perceber que a mão se movia me levando a ponte de estrelas.
Comecei a caminhar em direção da ponte olhando mais uma ultima vez para trás e continuando o meu caminho e caminhando sobre a ponte e ouvindo a melodia que fazia, subindo por ela e vendo as nuvens ao meu redor dando um tom colorido ao meu caminho e me levando ao branco total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liz Gris
FanfictionElizabeth durante seus dias, de repente acorda em um ambiente totalmente desconhecido. Capa @amora_artsy