Capítulo 1

155 12 187
                                    

POV's Albus Severus Potter

Amanhã será dia de Hogsmeade. Mão era algo novo para mim já que eu estava no 5° ano, mas para minha irmã era. Então, eu iria ter de acompanhá-la por ordens de minha mãe.

No momento, estou deitado na cama do meu melhor amigo implorando para o mesmo me acompanhar para o lindo passeio que terei com meu gnomo ruivo de estimação.

-Scorpiuuuus, por favoooor, eu faço oque você quiser se você for comigo. -Eu digo e me sento na cama para ver melhor o loiro fazendo sua lição de aritmância, sentado no chão já que eu tomei posse de sua cama.- Se você for... eu prometo q vamos naquela sorveteria que você gosta.

-Albus, eu não tenho muito oque fazer em Hogsmeade. Prefiro aproveitar que o castelo estará em silêncio para ler meus livros. -Reviro meus olhos. Quem vê ele dizendo isso até pensa que é um anjinho.

-Olha só. Se você for, nós podemos tomar cerveja amanteigada depois que eu me livrar da Lily, e ir na sorveteria que você gosta. -Continuo tentando negociar mas o garoto nem prestava atenção em mim. Parecia que seu dever estava mais interessante do que a nossa conversa, e eu sei muito bem que isso não é verdade.

-Eu já disse que não quero ir, Potter. -Faço careta ao ouvir Scorpius pronunciar meu sobrenome do mesmo jeito que seu pai fazia com meu. Droga, as vezes eles são tão parecidos que chega a dar medo.

-Faremos assim. Você vai comigo e com a minha irmã a Hogsmeade, e quando eu estiver apresentando o vilarejo nós iremos passar na livraria, como quem não quer nada, e eu vou te comprar livros. -Vejo ele olhar para mim com mais interesse na conversa. -Depois, apresentamos a sorveteria e eu te pago o sorvete que você quiser. Por fim, vamos para o três vassouras, onde eu mandarei Lily procurar os amiguinhos dela. Ficaremos a tarde ali, bebendo cerveja amanteigada enquanto conversamos e você finge prestar atenção em mim, mas na verdade tá olhando a Rose.

-Ei! Eu não faço..-- Começo a falar por cima dele, não querendo entrar naquela pequena discussão mais uma vez.

-Sim, você faz isso sim, Scorpius Hyperion Malfoy. Você sabe que nem adianta discutir comigo. -Sorri sem mostrar os dentes ao ver sua cara de frustrado.- Bem, temos um trato? -Estendo minha mão para o garoto apertar.

-Eu ainda não acredito que você ainda esperava ir para a Grifinória, sendo tão ambicioso e manipulador assim. -O loiro revira os olhos e aperta a minha mão.- Temos um trato, Albus Severo Potter.

Dou um gritinho animado e me jogo em cima de Scorpius o abraçando. Acabou que nós caímos no chão quando eu pulei no loirinho.

-Obrigado, obrigado, obrigado! -Rolo para o lado e fico deitado no chão olhando ele.

Scorpius realmente poderia ser confundido com um anjo. Seus cabelos loiros e lisos são tão sedosos que eu poderia ficar o dia todo mexendo nele. Porém, quem disse que ele deixa? Ah, não deixa não! Scorpius arruma um barraco quando alguém "bagunça" o cabelo dele, mas de vez enquanto eu consigo fazer com que ele me deixe mexer. Todo dia eu agradeço por ele não encher o cabelo de gel igual o pai dele. É tão melhor assim, com os fiozinhos soltos.

-Albus! Meu trabalho vai amassar! -Ele pega seu trabalho, que estava meio que debaixo de mim, e volta a escrever.

-Scorp, deixe isso de lado e vamos ver algum filme. -O loirinho revira os olhos.

-Não posso. Tenho que terminar esse trabalho de aritmância e começar o de poções. -Agora sou EU que reviro os olhos. Ele é sempre tão estudioso, que eu nem se admiro ou me assusto com a dedicação dele para tirar notas boas.

-Scorp... -Rolo e deito com a cabeça na coxa dele.- Isso é só para segunda feira. Podemos ver um filme e você obviamente não ficará atrasado ainda. -Scorpius continua escrevendo.- Scorp... Por favor! -Faço cara de cachorro abandonado tentando convencê-lo. Scop me olha, sorri e começa a fazer carinho em meus cabelos enquanto faz seu dever. Aquilo estava extremamente bom. Scorpius sabe que meu ponto fraco é cafuné e usufrui disso, mas dessa vez eu não iria deixar!- Ei, não tente me comprar com carinho! Vamos assistir um filme agora, Malfoy! Eu ordeno! -Me levanto e fico tentando puxar ele.

Hogwarts: 3 Geração Onde histórias criam vida. Descubra agora